Cirurgia plástica abdominal (abdominoplastia)
This website uses "cookies" (small data files on your computer) in order to improve your experience on the website. If you do not agree to our use of cookies, you can change your settings. For more information please see our privacy policy.

Em que casos o plano de saúde cobre a abdominoplastia?

FAQ

FAQ
FAQ

Em que casos o plano de saúde cobre a abdominoplastia?

Tenho o estômago deformado depois de duas operações de hérnia abdominal sem muito sucesso. Não posso me dar ao luxo de custear um procedimento cirúrgico. Em que casos o plano de saúde cobre a abdominoplastia?

(0)
   Responder   
Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482 Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482
silver member Basic member
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 583  ( 4)

Você deve passar em uma avaliação pelo cirurgião plástico que fará um relatório solicitando o procedimento.
Cada plano, convênio ou seguro de saúde possui critérios específicos para a liberação dos procedimentos cirúrgicos.

Cordialmente,

Dr. André Araújo
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

(0)
   Comentário   
Dr. Samuel Orige, CRM 30484 Dr. Samuel Orige, CRM 30484
Porto Alegre, Brasil
Número de contribuições 51

geralmente após cirurgia bariátrica.

(0)
   Comentário   
anisia anisia
visitor
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 1
Enviar mensagem privada

Gostaria de saber se vocês fazem alguma cirurgia plástica com plano de saude . no aguardo
anisia .

(0)
   Comentário   
Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6 Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6
bronze member Basic member
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 107

Resposta a anisia

Nos casos de emagrecimento pós cirurgia bariatrica ou seja grandes perdas de peso

(0)
   Comentário   
Dr. André Hazan, CRM 52.54814-0 Dr. André Hazan, CRM 52.54814-0
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 326

Resposta a Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6

Olá
Nos casos de pós bariátrica(perda de peso por cirurgia ou tratamento endoscopico/ colcação de balão para emagrecimento), separação dos músculos retos abdominais, hérnais ou eventrações,

Atenciosamente,
Doc AH

(0)
   Comentário   
Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482 Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 583  ( 4)

Resposta a anisia

Prezada Anisia,

As cirurgias reparadoras geralmente são cobertas pelos planos e seguradoras de saúde.
A abdominoplastia após grande perda ponderal é o exemplo mais frequente deste tipo de cirurgia nos planos de saúde. Um abdome inestético por cicatrizes, deformidades ou alterações funcionais como hérnias também pode ser coberto pelo seu plano de saúde.
Cada plano de saúde tem critérios próprios para liberar este tipo de cirurgia.
Geralmente um auditor é a pessoa encarregada da liberação deste.
O primeiro passo é passar em consulta com um cirurgião plástico que irá indicar o procedimento e solicitá-lo ao seu plano de saúde.
A partir daí vai depender da resposta do auditor.

Realizamos cirurgias reparadoras por reembolso.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Dr. Leonardo Rodrigues, CRM 15259 Dr. Leonardo Rodrigues, CRM 15259
Cirurgia plástica
Recife, Brasil
Número de contribuições 12

Resposta a anisia

Os planos de saúde cobrem plástica de abdomem nos casos pós cirurgias de redução de estômago ou em casos de reconstruções de parede abdominal.

(0)
   Comentário   
Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592 Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil
Número de contribuições 61  ( 2)

Boa noite,
em algumas situações, alguns convênios autorizam a cirurgia do abdome.
Como ja foi dito no caso de pacientes que foram submetidos a cirurgia bariatrica, pacientes que possuem uma "deformidade" anatômica nesta região ou mesmo aqueles que tiveram grande perda ponderal, mesmo sem cirurgia.
Em outra situação o convênio cobre parte da cirurgia, no caso de diastase da musculatura reto abdominal (separação dos músculos do abdome) que ocorre mais comumente após gestações.
No seu caso, em particular, como já foi submetida a duas cirurgias para a correção de hérnias abdominais, acho que deveria passar pela avaliação de um cirurgião plástico e, se ele avaliar que seja necessário, fazer um relatório solicitando a cirurgia ao seu convênio. Normalmente eles vou te submeter a uma perícia medica e avaliar se realmente se enquadra em uma cirurgia reparadora ou estética. Sendo reparadora a mesma sera autorizada.
Att. Dr. Cristiano

(0)
   Comentário   
Taíla Taíla
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Bom dia. Tenho 27 anos, uma filha de 12 anos e a um mês, meu filho nasceu e minha barriga já era cheia de estrias e um pouco flacida devida a 1° gravidez, agora minha barriga já demonstra que não voltara ao normal, ela ficou uma parte próxima a cirurgia anestesiada e outra parte perto do umbigo dolorida, sem contar que está bem flacida, a ponto de ficar tampando a cirurgia e devido a esse excesso de pele, minha cirurgia ficou com denoide. Gostaria de saber se nesse caso entra como plástica reparadora e se o plano de saúde cobre. Desde já agradeço.

(0)
   Comentário   
juliana de aguiar juliana de aguiar
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

eu ja passei por 3 cirurgias, na primeira eu fiz hernia de hiato e hernia umbilical, na segunda duas hernias umbilicais, na terceira mais duas, e agora estou com outra hernia, minha barriga esta toda torta, e cheia de queloides, será que eu tenho direito da abdominoplastia? pq para mim é um trastorno viver com isso...

(0)
   Comentário   
Dr. David Gabriel Hinojosa Amenabar, CRM 89884 Dr. David Gabriel Hinojosa Amenabar, CRM 89884
Cirurgia plástica
João Pessoa, Campina Grande, Brasil
Número de contribuições 29

A cirurgia de abdominoplastia e uma cirurgia estetica, a pesar da deformidade dos musculos, gordura e pele do abdome; porem si a paciente foi submetida a cirurgia bariatrica pos-obesidade morbida, alguns planos cobrem esse tipo de cirurgia, nos demais casos e muito dificil.
Obrigado
Dr.David

(0)
   Comentário   
enom enom
visitor
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

tenho 30 anos,meu plano de saúde e bradesco, tenho 2 filhas a menor com 3 anos depois da gravides da segunda filha minha barriga ficou muito deformada deu estria e sobra muita pele não vou a praia nem de maio e muito menos biquine só vou de shorte de tanta vergonha que tenho passo um pedaço com meu marido pois morro de vergonha dele tambem será que meu plano de saúde cobre essa cirurgia .

(0)
   Comentário   
fefe fefe
visitor
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá meu nome é fernanda tenho 34 anos e uma filha de 16 anos, pois é engravidei muito nova e convivo a 16 anos com estrias e uma deformidade no abdomem.Já realizei todo tipo de tratamento estético como mesoterapia e carboxterapia e de quase nada adiantou,tenho problemas em me relacionar com meu marido pois odeio minha barriga e não fico de biquine de forma alguma!já tentei exercicios físicos e não sou sobre peso mas sem sucesso! pago plano de saúde a mais de 10 anos.já li tudo a respeito que é cirurgia estética mais descordo não gostaria de operar para ficar mais bonita gostaria de operar para colocar no lugarmeu corpo e minha cabeça e deixar de sofrer e viver normal porque simplismente não aceito meu corpo assim ! grata pela atenção

(0)
   Comentário   
Silmara Silmara
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

oi meu nome é Silmara, eu não podia ter filhos pois eu tinha um mioma muito grande no utero , que impedia a fecundação, mais mesmo assim fiquei gravida, e foi uma gravidez muito complicada por que os miomas se multiplicaram e ao final da gestaçaõ totalizaram 18 miomas o equivalente a 4 bebes.
Bom enfim tirei os miomas o utero esta limpo, mais agora tenho a musculatura da barriga toda aberta que se ve a olho , é bem nitido chega ser mais fundo na linha o umbigo, hum.... e por falar no humbigo estou com uma hérnia devido ao peso da gravidez.
Efim, tenho fiha hj com 3 anos mas minha musculatura esta aberta e isso me incomada muito , peso 58 kilos mas sou bem barriguda pareço esta gravida de 5 meses, estou fazendo cotação de abdomenoplastia mas tem que retirar a hernia junto, dai a cirurgia fica mais de 8 mil não tenho codiçoes.... Só Deus viu isso me deixa muito arrasada.

(0)
   Comentário   
Morena Morena
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Tenho 21 anos e uma filha de 2 anos e não pretendo engravidar mais.Depois da gestação com o emagrecimento minha barriga ficou muito flácida,isso me deixou arrasada desenvolvendo então uma depressão e bulimia.Não aceito mais meu corpo.No meu caso seria um caso estético que me faria com certeza melhorar com os sintomas anteriores.No meu caso o Plano de saúde cobre?

(0)
   Comentário   
Dr. David Gabriel Hinojosa Amenabar, CRM 89884 Dr. David Gabriel Hinojosa Amenabar, CRM 89884
Cirurgia plástica

Resposta a Silmara

bom dia silmara
no caso que voce fala, têm duas cirugias, 1° de hernia umbilical, que e realizada pelo cirurgião geral e pode ser coberta pelo convenio, e outra 2° que e a abdominoplastia para melhorar a parede abdominal e o excesso de pele, esta cirurgia não e coberta pelo convenio, nesse caso voce têm que pagar equipe e hospital so da parte da plastica, gralmente o hospital da desconto, devido a cirurgia de hernia feita pelo convenio.
boa sorte
dr.david

(0)
   Comentário   
rosi rosi
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

no caso de diastase do reto abdominal e uma hernia no abdome pois a minha barriga esta muito flacida apos duas gestação esta tipo barriga de avental e neste calor assa embaixo da cesaria e da umas alegia o convenio pode cobria esta cirurgia pois entrei em contato com o convenio eles pedirão pra eu passar com em um cirurgião plastico e manda um laudo via faz pra esta avaliando e que ja aconteceu casos deles libera este tipo de cirurgia

(0)
   Comentário   
milda milda
visitor
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz uma cirurgia de apendicite,e a minha barriga ficou com um lado torto,também ficou com um babado de gordura bem no fim do meu abdômem,moro de vergonha de ir a praia de biquini. Até de short ou calça aparece o volume da gordura.Gostaria de saber se posso fazer uma cirugia de correção,aproveitando e tirando a gordura. Pelo plano golden cross.

(0)
   Comentário   
Regis Regis
visitor
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Perdi 45 quilos mas sem cirurgia bariátrica. O plano de saúde também cobre?
Sou de BH! Plano ams.

(0)
   Comentário   
ppaatthhyy ppaatthhyy
visitor
Paraiba, Brasil
Enviar mensagem privada

olá tive uma gravidez trigemelar natural sem tratamento minha barriga ficou muito grande e agora tenho una flacidez horrorosa que me atrapalha muito no meu convívio social tenho muita vergonha e sou muito triste com a forma que ela ficou não tenho condições de fazer uma cirurgia plastica existe algum plano de saúde que cobre meu caso?

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica

Resposta a ppaatthhyy

Boa noite pathy
O unico caso que o convenio cobre abdominoplastia e apos a cirurgia de reducção de estomago por obesidade morbida
boa sorte
Dr.David Gabriel

(0)
   Comentário   
rosana rosana
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

o plano cobre a cirurgia de abdominoplastia?de 2009 para cá já perdi 30 kg de 97 estou com 67 a unimed cobre a cirurgia .Lembrando q minha altura é 1.64 e meu imc estava 36.6

(0)
   Comentário   
Graça Sant'Ana Graça Sant'Ana
visitor
Espirito Santo, Brasil
Enviar mensagem privada

A uns 3 ou 4 anos fiz preparação pra uma cirurgia bariátrica, mas meu Cardiologista negou autorização, mas depois de um novo exame de cateterismo ele me autorizou, mas meu cirurgião não quis mais fazer a bariátrica pq eu já tinha eliminado mais de 36 k
Continuei agindo da mesma forma indicada pela nutricionista e eliminei uns 36 k.
Neste mesmo período fiz uma cirurgia onde foi retirado todo meu rim esquerdo.
Com a eliminação de peso, fiquei com uma enorme flacidez no abdome e com o corte da cirurgia do rim, despencou tudo. Com a flacidez tem um mau cheiro horrível e às vezes fica vermelho e inflamado.
Com este histórico eu conseguiria uma abdominoplastia pelo meu plano d saúde

(0)
   Comentário   
Marry Marry
visitor
Pernambuco, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite! Tenho 33 anos, a quase 2 anos tive que fazer uma cirurgia de urgência pra retirada de um cisto que estava todo enrrolado em uma trompa, foi retirado o cisto, uma trompa e um ovário, o corte foi na vertical, pegando do meu umbigo até o fim da barriga, fiquei com um deformidade horrivel na barriga, uma parte mais alta que a outra, e também estava com 100kg, agora estou com 90kg, pretendo chegar aos 65 kg. Meu plano é UNIMED será que o plano cobre?

(0)
   Comentário   
Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592 Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil
Número de contribuições 61  ( 2)

Bom dia Marry,
olhe no seu contrato e veja se ele cobre cirurgias reparadoras.
Caso cubra, você terá que passar por uma perícia por um médico do convênio para poder liberar a cirurgia.
Boa sorte.

(0)
   Comentário   
Taty Taty
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá sou Tatiane, tenho 33 anos, 1,63mts de altura e um filho de 07 anos e antes deu ter meu filho eu já era um pouco obesa pesando 90, com a gestação fui para 99kg, fiz uma cesária e a minha barriga pós cesária ficou muito flácida com a famosa bolsa e continuei com um pouco de barriga e cheia de estrias, nenhuma calça me serve quando chega na hora de fechá-la. Logo após o parto eu emagreci os quilos mas agora engordei tudo de novo. Não quero mais ter filhos e pelo motivo também da barriga procuro não sair para passeios ou outras coisas particulares porque é sempre um afronte uma calça para mim. Gostaria de saber se como o meu plano de saúde é Unimed Intercâmbio se cobriria a cirurgia abdominoplastia ou bariátrica, já que fiz várias loucuras para emagrecer conseguindo chegar somente até 85kg e não consigo emagrecer mais que isso e tudo o que me atrapalha é a barriga, me sinto depressiva todas as vezes de sair, com a sensação de que estou velha, até o meu filho as vezes fala da minha barriga, meu marido fala das minhas roupas que eu tento esconder ou que adequam para não demonstrar a minha barriga até que todas as vezes acabamos brigando na hora de ir em algum lugar, o que devo fazer???

(0)
   Comentário   
Michelle Michelle
visitor
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Sou Gastroplastizada a 4 anos e somente agora decidi fazer as plásticas, já consultei um cirurgião plastico e o mesmo solicitou junto a Unimed Rio a liberação do procedimento. A Unimed solicitou uma perícia que está agendada para a próxima semana, os procedimentos são a abdominoplastia e mamoplastia de aumento com prótese. Será que o Auditor ira liberar o procedimento? Foram 57 kilos eliminados ou seja muita flacidez tanto na barriga quanto nos seios. Como funciona essa perícia? Como devo me portar durante a perícia? Preocupada com a Negação da Unimed. Obrigada

(0)
   Comentário   
goty goty
visitor
Bahia, Brasil
Número de contribuições 2
Enviar mensagem privada

ola ,boa noite me chamo goty , fiz bariatrica pelo plano planserv e depois de 9 anos vim saber q o plano cobre cirugias reparadoras e nessesiyto muito porque sinto muitas dores paelo diastase e dei entarada e vou para pericia quarta feira sera q o plano va liberar tou muito preocupada estou com 74 kl agradeço se vcs pulderen me ajudar antes da pericia pos nao tou conceguindo dormir pelo amor de deus me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(0)
   Comentário   
goty goty
visitor
Bahia, Brasil
Número de contribuições 2
Enviar mensagem privada

oi desculpe nao me indentificar pos tenho medo que o plano vaja !!!!! sou goty ,sexo ,feminino ,43anos moro em salvador ba .

(0)
   Comentário   
Raquel Raquel
visitor
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz uma mamoplastia, sendo que meus pontos abriram, dai meu peito ficou deformado, nao encontro mais o medico que me operou, o Plano de saúde cobre este tipo de cirurgia? pois hoje a cirurgia deve ser reparadora.

no aguardo

(0)
   Comentário   
camila duarte camila duarte
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Ola meu nome é camila, sempre fui gordinha desde pequena cheguei a pesar ano passado 95 kg cheguei ate pensar em fazer bariatrica, mas pensando nos riscos em janeiro de 2013 iniciei vigilantes do peso e Perdi 30kg mas minha barriga de fazer regime desde pequena ficou flascida e cheia de estrias, ouvi falar que por ter perdido os 30kg consiguiria pelo convenio a abdominoplastia algum medico poderia tirar essa duvida pra mim?

(0)
   Comentário   
anapulas2 anapulas2
visitor
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Tenho 28 anos e já tive 5 gestação sento que 2 gestação vingou mas estou com a minha barriga mt plácida e estou mt triste com essa situação e o plano de saúde não cobre preciso mt fazer uma abnoplastia mas não tenho condições a medica me cobrou 11 mil...Será que tem algum médico que possa me ajudar. grata

(0)
   Comentário   
Lamentamos, mas esta discussão foi bloqueada. Você não tem permissão para incluir quaisquer posts adicionais aqui.

Inicie uma nova discussão sobre o tópico Cirurgia plástica abdominal (abdominoplastia).