Cirurgia plástica abdominal (abdominoplastia)

Qual é o tempo de recuperação após sofrer uma abdominoplastia?

FAQ

FAQ
FAQ

Qual é o tempo de recuperação após sofrer uma abdominoplastia?

Estou pensando em me submeter a uma abdominoplastia e me pergunto quanto tempo devo deixar passar depois de uma abdominoplastia para voltar ao trabalho e praticar esporte. Qual é o tempo de recuperação depois de sofrer uma abdominoplastia?

(0)
   Responder   
Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482 Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482
silver member Premium member
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 583  ( 4)

Aconselhamos um período de pelo menos 3 a 4 semanas para a recuperação dependendo de sua atividade profissional.
Atividades físicas podem ser retomadas a partir de 6 semanas.
Atividades com grande esforço podem demandar até doze semanas.
Cinta cirúrgica pós-operatória deve ser usada por seis a oito semanas.
Drenagem linfática pode ser iniciada a partir do quinto dia.
O resultado final será visto a partir de seis meses até um ano ou mais

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Dr. J. Jacintho Sanchez, CRM 48.195

silver member Basic member
Cirurgia plástica
Mogi das Cruzes, Brasil
Número de contribuições 127

Dependendo da técnica escolhida para cada caso, o período de repouso varia de 20 a 30 dias. Depois disso já é possível retomar suas atividades normais e o esporte também, desde que de forma progressiva. Os banhos de sol, no entanto, devem ser evitados por aproximadamente três meses.

(0)
   Comentário   
Dr. Samuel Orige, CRM 30484 Dr. Samuel Orige, CRM 30484
Porto Alegre, Brasil
Número de contribuições 51

após a cirurgia, a paciente permanece com a malha compressiva. o período de recuperação varia entre 2 semanas e alguns meses. você deverá evitar atividades físicas extenuantes por pelo menos 6 semanas e poderá ter que se afastar do trabalho por até 1 mês.

(0)
   Comentário   
Taiza Taiza
visitor
Para, Brasil
Número de contribuições 1
Enviar mensagem privada

Quanto tempo depois de realizada a cirurgia abdominoplastia, eu posso ter filho?

(0)
   Comentário   
francis francis
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Taiza

HÃã???? Filho após abdominoplastia??? não combina muito hein???

(0)
   Comentário   
Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6 Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6
bronze member Basic member
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 107

Resposta a Taiza

Acho recomendavel de 2/3 anos após a cirugia

(0)
   Comentário   
Dr. André Hazan, CRM 52.54814-0 Dr. André Hazan, CRM 52.54814-0
bronze member Basic member
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 326

Resposta a francis

Olá Sra. Francis
Não recomendo a abdominoplastia, se desejar ter filhos em até 05(cinco) anos após a cirurgia. Obviamente que se tiver antes não há problema. Apenas uma sugestão. Porém 06(seis) meses após o parto e 06(seis) meses após a parada do aleitamento, poderá se candidatar à cirurgia.

Atenciosamente,

AH

(0)
   Comentário   
Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482 Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482
silver member Premium member
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 583  ( 4)

Resposta a francis

Olá Taiza.

Se você pretende ter filhos em período próximo, não recomendo a abdominoplastia.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Gica Gica
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482

Dr. André Araújo, Bom dia!
Fiz abdominoplastia já a 7 meses e treino musculação e aeróbica todos os dias, mas ainda não peguei firme nos abdominais. Posso já fazer abdominal normalmente?
Fico no aguardo de sua resposta.
Obrigada!
Gica

(0)
   Comentário   
Ge Ge
visitor
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Vou fazer um reparo em minha cirurgia abdominoplastia, vou retirar um pouco mais de pele, gostaria de saber quanto tempo terei que ficar sem ir a academia e sem fazer esforço físico, pois tenho duas crianças e preciso me programar...

(0)
   Comentário   
Mazinha Mazinha
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Gostaria de saber se após a abdominoplastia eu não poderei pegar meus filhos no colo, eles pesam menos de 10kg ainda. Se não, por quanto tempo?

(0)
   Comentário   
Anônimo Anônimo
visitor
Rio Grande do Sul, Brasil
Enviar mensagem privada

fiz abdominoplastia a 3 dias tive cefaleia pos raqui, nossa é terrivel e agora to so na cama e usando so a faixa abdominal com felcro, sera que deveria usar tbm uma cinta? meu medico disse que so a faixa ja era suficiente.

(0)
   Comentário   
juvenata juvenata
visitor
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

passa alguma pós abdominoplastia???qual a posição certa para dormir e tenho que andar encurvada????

(0)
   Comentário   
LORAAH22 LORAAH22
visitor
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Eu sempre fui dançarina de ballet,jazz e axé e tinha o corpo perfeito,sempre fui muito vaidosa. Mas,depois que tive meu filho,a minha barriga ficou horrorosa,tem 4 anos que eu não vou a praia,pois ternho muita vergonha,meus culotes e minhas costas acumularam muita gordura. Nenhuma roupa cabe em mim. Queria muito solucionar esse problema,pois já entrei até me depressão por causa disso ! Gostaria de saber o preço da abdominoplastia e lipo,bag shape,costas e culote.

(0)
   Comentário   
vania vania
visitor
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

fiz abdominoplastia+ LIPO na costa e coxa a 20 dias mais ainda me incomoda para dormir e tenho dor na regia torax lombar minha cicatrização esta otima mais estou muito inchada minha duvida e quanto tempo demora para passar este desconforto

(0)
   Comentário   
angel123 angel123
visitor
Para, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz abdominoplastia+lipo tive dores de cabeça terríveis, dificuldades para dormir nos primeiros quinze dias.E um ponto não cicatrizou, continua saindo secreção depois de 26 dias. Quando levanto estou ótima< mas no decorrer do dia a sensação de desconforto na barriga aumenta, vai esquentando. até quando posso considerar isto como normal pós-operatório? Bom to começando a ficar estressada também.

(0)
   Comentário   
ENILDA ENILDA
visitor
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 2
Enviar mensagem privada

ola eu fiz abdominoplstia ha cerca de 31 dias, eu estou sofrendo ate agora com muitas dores e desconfortos ,estou retendo liquidos e eu acho que esta demorando demais pra me sentir mais feliz,eu olho no espelho e vejo esse corte enorme e me arrependo de ter feito e muito sofrimento ,o meu corte esta aberto na frente ate agora eu so sofri por quanto tempo masi sera esse sofrimento ,eu ja me arrependi de ter feito ,e uma cirurgia muito violenta .eu naõ tinha noçaõ porque ninguem fala pra gente o que pode aconteçer depois so falam o basico, estou profundamente triste eu achei que ia ser muito feliz apos essa cirurgia mas ate agora eu so lamento por mim mesma o tamanho transtorno que eu ja passei, e pelo jeito a minha terá que ser colada novamente essa parte que esta aberta arde e doi demais e desagradavél mesmo me dei um retorno aõ menos pra me consolar obrigada enilda silva ............

(0)
   Comentário   
Tuschenka Tuschenka
visitor
Bahia, Brasil
Enviar mensagem privada

Enilda, tive um pós operatório extremamente difícil, como o seu. Minha coluna "travou", precisei usar corticóide, tive descência de sutura em uma das mamas e convivi com pontos abertos por semanas. Vou precisar fazer um pequeno retoque. Além disso tive muuuito seroma, enxaquecas, fibrose no púbis e pouco apoio famiar. Fiz abdominoplastia, mamoplastia com implante e lipo de flancos. Agora, com pouco mais de 60 dias, fui presenteada com um excruciante abcesso inter glúteos. Ufaaaaaa!! Achei que minha fase de arrependimento não fosse passar, mas olha eu aqui fazendo um post público prá animar alguém, feliz que tudo esteja melhorando e que o resultado esteja recompensando tudo. Aguenta aí que vai passar!!!

(0)
   Comentário   
darc darc
visitor
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz abdominoplastia e histerectomia, à quarenta e um dias,estou me sentindo bem e estou feliz com resultado. se for fazer, faça com uma ginecologista e um cirurgiao de sua confiança.Siga corretamente as recomendaçoes médica.e terá um ótimo resultado.

(0)
   Comentário   
ENILDA ENILDA
visitor
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 2
Enviar mensagem privada
Resposta a Tuschenka

ola querida bõa noite estou muito grata pela resposta,eu estou bem melhor com a graça de deus ,agora estou mais satisfeita quase amando a bõa forma que eu agora me encontro,más eu sei que tem pessoas que ja passaram por coisas piores o meu caso e simples perto de outros. mas almejo melhoras pra vç,assim como eu varias pessoas ja passaram por muomentos difiçeís ,quero lhe agradeçer ´pelas palavras de conforto e carinho um grande abraço e se quiser pode me addçionar no façebook ENILDA SILVA podemos ser grandes amigas bjaummmm e tudo de bom .......obrigada......

(0)
   Comentário   
Marcelo Mayrink Martins, CRMMG 26054 Marcelo Mayrink Martins, CRMMG 26054
Cirurgia plástica
Belo Horizonte, Brasil
Número de contribuições 5

Após a abdominoplastia, deverá andar encurvada por 2 semanas e ao deitar, deverá elevar a cabeceira e fletir os joelhos também por 2 semanas.

(0)
   Comentário   
Marcelo Mayrink Martins, CRMMG 26054 Marcelo Mayrink Martins, CRMMG 26054
Cirurgia plástica
Belo Horizonte, Brasil
Número de contribuições 5

Para voltar ao trabalho, aconselho pelo menos 3 semanas, se o trabalho não demandar atividade fisica. Se for um trabalho que exige esforço fisico, aconselho 2 meses de afastamento.

(0)
   Comentário   
lila lila
visitor
Enviar mensagem privada

fiz abdominoplastia há 18 dias, gostaria de saber quando poderei pegar meu bebe no colo ele tem 9 meses e pesa 10k, também gostaria de saber quanto tempo demora a dormência da barriga, me sinto muito desconfortável já que minha barriga esta dormente.

(0)
   Comentário   
abulgara abulgara
visitor
Enviar mensagem privada

fiz abdomenoplastia tirei a visicula e a hérnia,faz 16 dias mais não aguento mais de dor nas costas fico muito incomodada, não tenho posição, será que isso passa logo.

(0)
   Comentário   
Luciane Luciane
visitor
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

fiz abdominoplastia há 50 dias e estou muito bem....já retornei ao trabalho, minha cicatrização está ótima....estou muito feliz com o resultado....

(0)
   Comentário   
sarah sarah
visitor
Ceara, Brasil
Enviar mensagem privada

fiz abdominoplastia e mama, gostaria de saber com quanto tempo passa essa dormensa na barriga, sou cabeleleira e meu medico me liberou pra trabalhar apois os 15 dias.

(0)
   Comentário   
Lamentamos, mas esta discussão foi bloqueada. Você não tem permissão para incluir quaisquer posts adicionais aqui.

Inicie uma nova discussão sobre o tópico Cirurgia plástica abdominal (abdominoplastia).