Insatisfação com o resultado de mamoplastia

Este site usa "cookies" (pequenos arquivos de dados em seu computador) para aprimorar sua experiência no site. Se você não concordar com o nosso uso de cookies, poderá alterar suas configurações. Para obter mais informações, consulte nossa política de privacidade.
FAQ

FAQ
FAQ
IP: *.178.0.95

O que devo fazer se não estiver satisfeita com o resultado da cirurgia?

(0)
   Responder   
lps lps
visitor IP: *.179.207.118
Número de contribuições 2
Enviar mensagem privada

eu fiz a cirurgia de almento das mamas agora o direito esta bem maior que o esquerdo isso tem 20 dia e normal ?

(0)
   Comentário   
Dr. André Hazan, CRM 52.54814-0 Dr. André Hazan, CRM 52.54814-0
bronze member Basic member IP: *.221.32.251
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 326

Resposta a lps

Olá
O IDEAL É FALAR E RETORNAR ao seu médico...
Abs
AH

(0)
   Comentário   
Dr. Edson Prata Jr, CRM-SP 104447

silver member Basic member IP: *.6.52.154
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 42  ( 1)

Resposta a lps

Sim. Neste período pode ocorrer um edema assimétrico nas mamas. O importante é manter a calma e esperar ( 30 a 60 dias ). Att

(0)
   Comentário   
Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482 Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482
silver member Basic member IP: *.83.57.8
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 583  ( 5)

Como em qualquer cirurgia plástica, após a mastoplastia de aumento ocorrerá uma edema (inchaço).
Eventualmente, este edema pode ser mais acentuado em uma das mamas e causar assimetria.
Isto seria uma evolução natural pós-cirúrgica.
Outras causas de assimentrias também podem existir.
Porém o mais importante é procurar o seu cirurgião plástico.
Ele é a pessoal mais adequada para avaliar o seu caso.
Opiniões de pessoas leigas ou outros profissionais que não examinaram você podem confundi-la.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Dr. J. Jacintho Sanchez, CRM 48.195

silver member Basic member IP: *.2.79.18
Cirurgia plástica
Mogi das Cruzes, Brasil
Número de contribuições 127

Converse claramente com seu médico, expondo os motivos de sua insatisfação, para que juntos possam chegar à uma solução do problema. É bom lembrar que existem deformidades transitórias que ocorrem na fase inicial da evolução que se corrigem naturalmente com o passar do tempo.

(0)
   Comentário   
Juli Juli
visitor IP: *.83.17.231
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 3
Enviar mensagem privada

Eu fiz uma mamoplastia de aumento há 15 dias. Meus seios eram assimétricos quanto ao volume. Sendo assim, o cirurgião colocou próteses de tamanhos diferentes (do lado que era menor, a prótese colocada era 35ml maior). No entanto, estou notando que os seios estão bastante diferentes. As 2 diferenças são: a mama que era menor continua bem menor que a outra. Além disso, notei diferença de 1cm em relação à altura das duas próteses (a prótese maior, está 1cm mais alta). Falei com o meu cirurgião, mas ele disse que era assim mesmo, pq eu já tinha assimetria antes. Mas, como eu não tinha assimetria em relação à altura dos mamilos, acredito que as próteses deveriam estar na mesma altura ou, na pior das hipóteses, que a prótese maior estivesse ligeriamente mais baixa (mas é justamente a prótese menor que está mais baixa). O que devo fazer É possível corrigir?

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.60.0.45
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a Juli

Deve-se saber de antemão da chance assimetria pós operatória...podem.ser edemas, seromas(coleção liquida) ou até mesmo questão de se complementar o ajuste do lado oposto ao que está ideal. Porém como o seu cirurgião quem examinou previamente...talvez seja interessante discutir se vale a pena ou não a cirurgia complementar...e ver o que seria melhor agora COM O SEU MÉDICO...é o que gostaria que dissessem para as pacientes operadas por mim...mas nem todos tem essa visão...
Abs, atenciosamentd,
AH

(0)
   Comentário   
Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482 Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482
silver member Basic member IP: *.120.170.68
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Juli

Bom dia!
Com 15 dias de pós-operatório é muito recente para fazer este tipo de avaliação.
Você deve fazer os retornos pós-cirúrgicos com seu cirurgião e aguardar o tempo de recuperação.
Ater-se a muitos detalhes neste momento pode lhe trazer angústia e ansiedade desnecessárias.
Exponha suas dúvidas ao seu cirurgião plástico.
Opiniões de outras pessoas ou profissionais que não participaram de sua cirurgia podem confundi-la.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592 Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592
silver member Basic member IP: *.123.132.139
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil
Número de contribuições 65  ( 4)

Resposta a Juli

Boa noite,
como os colegas já relataram, 15 dias é muito pouco tempo para avaliar um possível resultado.
Nesta fase, muitas coisas podem alterar o tamanho e a forma das mamas.
Continue indo às consultas pós-operatórias, controle um pouco sua ansiedade e tire, com seu médico, todas suas dúvidas, pois somente ele a viu antes da cirurgia e sabe de tudo o que aconteceu com você até então.
É muito cedo para pensar em cirurgias reparadoras, já que não sabemos se realmente existe alguma coisa fora do "normal" e se estas alterações irão permanecer com o passar do tempo.
Meu conselho é que se acalme, tire suas dúvidas com o médico que a operou e, se no final, a assimetria ainda continua, conversem sobre uma possível reintervenção para deixar o resultafo final a seu agrado.
Att. Dr. Cristiano Barros de Sá.

(0)
   Comentário   
Juli Juli
visitor IP: *.20.206.85
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592

Eu entendo que alguma assimetria iria permanecer, mas a diferença na altura das próteses não me parece razoável. Pensando em conceitos de geometria, se duas esferas possuem o centro na mesma altura (ou seja, os mamilos estão na mesma linha), elas necessariamente terminariam na mesma altura se os raios fossem iguais. Considerando que uma prótese é maior que a outra, é esta prótese que poderia terminar um pouco mais pra baixo, e não o contrário como aconteceu no meu caso.

Eu tenho tentado conversar com o meu médico, mas ele tem se esquivado dos meus questionamentos.

Quando eu perguntei sobre esta diferença da altura das próteses (o lado direito está 1cm mais alto que o esquerdo) ele me respondeu que: ele não poderia ter colocado as duas próteses na mesma altura, pois isso faria com que os mamilos "apontassem" para direções diferentes. Essa resposta, na minha opinião, só faria sentido se os mamilos fossem desalinhados anteriormente, o que não era o meu caso. Além disso, observando as próteses de perfil, eu notei que eles já estão apontando para direções diferentes agora: o mamilo da prótese que está mais baixa aponta para frente, enquanto o mamilo da prótese que está mais alta, parece apontar para baixo. A impressão que eu tenho é que houve erro no posicionamento da prótese que está mais alta.

Este problema é passível de ser corrigido? Se sim, o cirurgião deveria fazer essa cirurgia corretiva de graça?

(0)
   Comentário   
Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592 Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592
silver member Basic member IP: *.123.132.139
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil

Resposta a Juli

Bom dia,
esta sua ansiedade é totalmente compreensível, já que passou por um procedimento cirúrgico e o resultado que você está vivenciando não é o que esperava.
O que estou tentando lhe explicar é que, até os primeiros 90 dias suas mamas ainda irão mudar muito de formato. Não estou falando que ficarão 100% simétricas ou mesmo que os mamilos irão para a mesma altura, mas eles ainda mudarão de posição e não tem indicação de reoperar antes deste período pois estariamos reintervindo em mamas edemaciadas (inchadas)aumentando ainda mais a chance de assimetrias.
Após este período SIM, poderia ser feita uma correção, ou com o reposicionamento das próteses, ou com retirada de pele, de glândula e reposicionamento das aréolas.
Em relação à sua opinião geométrica você deve lembrar que as próteses, mesmo com volumes diferentes, podem ter a mesma base (diâmetro)só variando sua projeção (altura) o que dificulta esse seu raciocínio.
Normalmente, quando damos o orçamento da cirurgia, colocamos o que ele inclui. Lá deve estar explicando se a equipe cirúrgica fará qualquer reintervenção sem custos para a paciente. A grande maioria dos cirurgiões não cobra por correções, mas as despesas com clínica e anestesia ficam por conta do paciente.
Boa sorte na sua evolução e paciência, por mais que seja difícil nesta fase.
Att. Dr. Cristiano Barros de Sá.

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.89.45.240
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a Juli

Olá
O ideal é que vc continue indo às consultas. Tudo deve ser falado antes, inclusive se pode haver a necessidade de reintervenção para complementos e ajustes, bem como se haverá custos ou não.

Normalmente, devemos confiar no colega em considerar ser justo ou não cobrar os honorários dele, bem como da equipe. O Hospital, normalmente é sempre do paciente.

Portanto, calma e paciência e não operar antes de 6 meses a um ano.

Se não houver acordo...talvez vc deva escolher um colega(não por preço) e seguir as recomendações dele9Membro da SBCP, XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX .

Atenciosamente, boa sorte e Boas Festas
AH

(0)
   Comentário   
cami cami
visitor IP: *.22.219.69
Rio Grande do Sul, Brasil
Enviar mensagem privada

bom dia...
a tres anos fiz minha cirurgia e fiquei insatisfeita desde o início... a mama direita ficou muito maior que a esquerda e doeu muito mais no pós operatório...como nao moro no brasil nao pude rever meu médico...
o problema só aumentou, criando duas pontas na mama direita, ele disse que isso é normal e queria me cobrar uma cirurgia normal, sendo que eu sei que o problema já está ali desde o início nao achei muito justo...a pele em uma das pontas estava muito fina...e veio a romper-se antes do dia que tinhamos marcado a cirurgia...como ele ia para a praia, preferiu marcar a cirurgia para a sua volta. eu anulei e nao sei o que fazer...meu médico não demonstrou interesse nenhum no meu caso...e disse que esse tipo de coisa era normal...nao conheço ninguém que tenha tido tal problema com a prótese que tenho...silimed. gostaria de alguma ajuda. obrigada

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.35.167.44
Cirurgia plástica
Mogi das Cruzes, Brasil

Resposta a cami

Olá Cami,
Você não parece ter nenhum problema com a prótese especificamente, apenas na cicatriz, se entendi corretamente. Não deve ser difícil resolução.

Com o relacionamento médico-paciente já desgastado como você comenta, sugiro ouvir a opinião de outro profissional em sua cidade. Lembre-se que é fundamental que ele tenha indicação de outras pessoas que já operaram e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

(0)
   Comentário   
cami cami
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. J. Jacintho Sanchez, CRM 48.195

obrigada pela atenção...
também nao acredito que o problema seja na prótese...mas não é na cicatriz, tem duas pontas na mama, uma para o lado e outra para baixo...que acabou abrindo a cicatriz por forçar demais, acredito que a que está para o lado possa vir a ter o mesmo problema...além de ser inestético isso causa dores...
procurei outra médica na minha cidade, mas ela não se ocupa de casos de outros médicos... gostaria de saber se todos vão me dar essa resposta ou se algum outro aceitaria operar...porque nao tenho mais confiança nesse médico. obrigada

(0)
   Comentário   
Dr.  André Luiz Miolo, CRM 42151 Dr. André Luiz Miolo, CRM 42151
bronze member Basic member IP: *.12.69.102
Cirurgia plástica
Itabira, Brasil

Resposta a cami

Olá, seu caso parece-me de facil resolução. Algumas coisas devem ser pontuadas:
1) logo após a cirurgia você foi embora do Brasil?
2) A prótese foi submuscular ou subglandular?

O que pode ter acontecido com voce foi um hematoma na mama direita isso explicaria a diferença de tamanho e a dor maior deste lado. QA marca da prótese pouco importa. Silimed é ótima. Seu problema é facil de se corrigir. Procure seu cirurgião plástico.
grande abraço
Dr. André Miolo
cirurgião plástico

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.61.171.24
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a cami

Olá
Dependendo do tipo de prótese, tamanho, plano inserido, bem como a viade acesso, podem haver ou ausência síntese de um dos planos mais profundos ou reabertura espontânea(esforço)dele ou o espaço não foi o suficiente p a prótese(podendo estar dobrada com a ponta/borda virada) ou ela \'rodou\'.. A Ressonância Magnética Nuclear de mamas mostrará claramente o que ocorre, maioria das vezes.Enfim..
Sugiro procurar um Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e que sinta confiabilidade.
Atenciosamemte,
Abs

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.55.190.134
Cirurgia plástica
Mogi das Cruzes, Brasil

Resposta a cami

Olá novamente Cami,
Mantenha um curativo simples com gaze e uma pomada de antibiótico até que outro cirurgião a veja e tome a conduta adequada.
Não acredito que o que aconteceu contigo com a segunda médica irá se repetir, portanto tente novamente.
Boa sorte!
Jacintho

(0)
   Comentário   
cami cami
Enviar mensagem privada

obrigada pelas respostas.
Fui ver um médico e ele disse que a prótese está dobrada dentro... o que nao costuma acontecer e por isso teve essa inflamação e o abcesso. vou ter que retirar o silicone e deixar um tempo sem pra só depois recolocar... nao tem outro jeito? de cuidar da inflamação mas me deixando com as próteses? obrigada

(0)
   Comentário   
Dr. Eduardo Montag, CRM 90.783

silver member Basic member IP: *.120.169.107
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 121

Resposta a cami

A conduta de retirar o implante e deixar um tempo sem em casos de infecção é a mais indicada. Nos casos com boa evolução um intervalo entre 3-6 meses deve ser respeitado para haver melhora das condições locais. A troca dos implantes em vigência de processo infeccioco ativo tem uma chance muito grande de dar errado.

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.117.192.23
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a Dr. André Hazan, CRM 52.54814-0

Em havendo secreção evidenciada pela ultrassonografia, ou tem fungo ou seroma não reabsorvido ou espaço que não aderiu ou pela dobra do implante( há espaço)...a conduta neste caso é retirar os implantes(pesquisa para fungos e aguardar pelo menos seis meses.
Boa sorte,

(0)
   Comentário   
Dr. Daniel Vasconcellos, CRM 5273191-9 Dr. Daniel Vasconcellos, CRM 5273191-9
bronze member Basic member IP: *.19.238.2
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 7

Retornar ao seu médico e conversar com ele. Mas nao deixe de lembrar que nos primeiros 2 meses pode haver edema que é transitório. a mama esquerda pode estar inchada e em seguida regredir e vice versa.. mas a melhor coisa e retornar ao médico de origem. att

(0)
   Comentário   
eliete eliete
visitor IP: *.117.209.196
Número de contribuições 1
Enviar mensagem privada

coloquei uma prótese de silicone cm Dr.Antonio Pimenta em 2004.Sempre tive seios grandes,depois de amamentar 4filhas ficaram murchos e só sobrou pele,Embora ele me mostrou os tipos de próteses,não me ajudou na escolha,apenas me passou endereços de lugares para compra,de inicio pensei em 350ml,pensei ser muito grande,mas cmo eu não tinha muita noção,perguntei a ele se não era muito grande,ele recomendou 240ml,achei 240ml seria muito pequena,ai escolhi mal.285ml.Meu marido não me ajudou,pois estavamos separando e não se importou..Des do inicio não gostei ficaram pequenas as proteses,mas como ocorreu tdo bm na cirurgia e a cicatris ficou ótima,achei q eu não teria o que reclamar,mesmo porque ele me deu endereço e pediu para eu escolher.Foram 8 anos economizando para realizar meu sonho.Pobre não tem sorte mesmo.Pretendo fazer outras plasticas tenho 49anos e estou namorando cm alguem bm mais jovem do que eu.Quem sabe..luto por aquilo que quero..ainda mais qndo o assunto é beleza.

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.83.17.229
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a eliete

Eliete,
a escolha do volume dos implantes nunca é fácil. Existem vários métodos mas nenhum é 100% fiel ao resultado especialmente em mamas com muita flacidez e queda. Hoje em dia, além dos moldes, contamos com alguns programas que permitem simular o resultado baseado em fotos da pacientes. Ainda assim o resultado é diferente daquele do computador.

(0)
   Comentário   
Ana Ana
visitor IP: *.3.216.188
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 4
Enviar mensagem privada

Boa tarde ! Coloquei implantes de silicone em Outubro de 2011,não fiquei satisfeita com o resultado pois o seio direito está menor que o direito coloquei 300 ml de cada lado questionando o cirurgião ele falou que se colocar 320 ml do lado direito vai ficar maior que o esquerdo sei que é um direito que me assiste refazer a cirurgia ainda noto como se fosse um caroço na mama direita não doi mas quando apalpo cinto o que devo fazer?

Att. Ana

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.83.17.229
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Ana

Uma opção é a utilização de implantes ajustáveis para as pequenas assimetrias. Deste modo podemos usar implantes do mesmo volume e ajustar uma pequena parte pois os dois tem a mesma base. Maiores informações em:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

(0)
   Comentário   
Ana Ana
visitor IP: *.3.216.188
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Eduardo Montag, CRM 90.783

Obrigada por ter respondido! Aprotese que coloquei cristal lambert sera que tambem consigo o mesmo procedimento?

Att. Ana

(0)
   Comentário   

Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Ana

Que eu saiba o único produto disponível para cirurgias estéticas é esse. Os outros são voltados para as cirurgias reparadoras e tem custo muito elevado.

(0)
   Comentário   
leandrafl leandrafl
visitor IP: *.74.1.174
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa Noite! Há 2 meses realizei troca de próteses de silicone: 260cc subglandular para 480cc submuscular. Aguardei pacientemente por esse tempo, porém sempre notei que umas das aréolas estava deslocada pra baixo. Hj, após 60 dias já consigo notar o cortorno das próteses e confirmar que uma delas está localizada acima da outra, visivelmente observado no limite superior da prótese. Esta mesma diferença também é vista no deslocamento da aréola para baixo e na distância da cicatriz com o sulco mamário. No ultimo retorno (após 2 meses da cirurgia) o médico disse que eu deveria continuar com a faixa e ainda que não somos simétricos. Porém, meu questionamento não é assimetria de seio, e sim, assimetria de colocação de implantes, que resultou em assimetria de posição de mamilos. Antes dessa cirugia minha outra aréola apenas era deslocadas pra lado, porém, o seio em questão não apresentava nenhum desvio. Vale lembrar que ambas eram "empinadas". O médico disse que não alterou o descolamento do sulco mamário, ou seja, manteve a base inferior da prótese nova (13,2cm diâmetro) coincidindo com a da outra prótese (10,5cm diametro). Como o meu seio não era flácido, a prótese não ficou centralizada com relação às aréolas, dando aspecto de caídas, que piorou ainda mais pela diferença de altura dos implantes. O médico simplesmente me dispensou e pediu pra agendar daqui 1 mês. Gostaria de saber se o prognóstico é favorável, ou se há grande chance de precisar de retoque. Poderia ser a partir de 4 meses? O meu médico não quis responder... disse que não trabalho com prazos... Gostaria ainda de saber com relação à recuperação de um retoque. Quanto tempo de repouso? A cirurgia é mais tranquila? Muito obrigada

(0)
   Comentário   
leandrafl leandrafl
visitor IP: *.74.1.174
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Gostaria de conselho profissional! Boa Noite! Há 2 meses realizei troca de próteses de silicone: 260cc subglandular para 480cc submuscular. Aguardei pacientemente por esse tempo, porém sempre notei que umas das aréolas estava deslocada pra baixo. Hj, após 60 dias já consigo notar o cortorno das próteses e confirmar que uma delas está localizada acima da outra, visivelmente observado no limite superior da prótese. Esta mesma diferença também é vista no deslocamento da aréola para baixo e na distância da cicatriz com o sulco mamário. No ultimo retorno (após 2 meses da cirurgia) o médico disse que eu deveria continuar com a faixa e ainda que não somos simétricos. Porém, meu questionamento não é assimetria de seio, e sim, assimetria de colocação de implantes, que resultou em assimetria de posição de mamilos. Antes dessa cirugia minha outra aréola apenas era deslocadas pra lado, porém, o seio em questão não apresentava nenhum desvio. Vale lembrar que ambas eram "empinadas". O médico disse que não alterou o descolamento do sulco mamário, ou seja, manteve a base inferior da prótese nova (13,2cm diâmetro) coincidindo com a da outra prótese (10,5cm diametro). Como o meu seio não era flácido, a prótese não ficou centralizada com relação às aréolas, dando aspecto de caídas, que piorou ainda mais pela diferença de altura dos implantes. O médico simplesmente me dispensou e pediu pra agendar daqui 1 mês. Gostaria de saber se o prognóstico é favorável, ou se há grande chance de precisar de retoque. Poderia ser a partir de 4 meses? O meu médico não quis responder... disse que não trabalho com prazos... Gostaria ainda de saber com relação à recuperação de um retoque. Quanto tempo de repouso? A cirurgia é mais tranquila? Muito obrigada

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.169.135
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a leandrafl

Boa tarde Leandra,
Sua cirurgia ainda se encontra em processo de cicatrização e mudanças podem ocorrer.
Aconselho continuar os retornos com seu médico e discutir estes fatos que você expôs com ele.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Ana Ana
visitor IP: *.3.207.16
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Dr. Por favoe me indique a clinica onde atende pois gostaria de ser avaliada por você e conforme for fazer essa cirirgia estética.

Att.Ana

(0)
   Comentário   
Ana Ana
visitor IP: *.3.207.16
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Ana

Aprotese que coloquei é CRM MEDIC

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.88.103.73
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Ana

Essere Cirurgia Plástica

(0)
   Comentário   
Dr. Fabio Lopes Saito, CRM 97.388

Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 22

converse com o seu médico. o resultado final do procedimento pode demorar alguns meses!! em caso de duvida, solicite uma segunda opiniao!

(0)
   Comentário   
Dr. Samuel Orige, CRM 30484 Dr. Samuel Orige, CRM 30484
silver member Basic member IP: *.54.129.205
Porto Alegre, Brasil
Número de contribuições 51

todas as suas dúvidas devem ser tiradas com o seu médico, afinal ele é a pessoa da sua confiança que você escolheu para realizar o procedimento.

(0)
   Comentário   
Anônimo Anônimo
visitor IP: *.62.229.9
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

coloquei silicone nos seios a 5 mesês achei q meus seios cairam um pouco é normal?não sou paciente.

(0)
   Comentário   
Dr. Antônio Carlos Strumiello, CRM 43.389

silver member Basic member IP: *.32.145.242
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 99

Resposta a Anônimo

Absolutamente normal, todas sofrem queda, maior ou menor dependendo da qualidade da pele, aguarde perlo menos 6 meses para eventuais 'AJUSTES"

(0)
   Comentário   
Dr. Daniel Borges Matias, CRM 42985

silver member Basic member IP: *.20.89.39
Cirurgia plástica
Belo Horizonte, Brasil
Número de contribuições 14

Olá. Em caso de qualquer insatisfação ou dúvidas em relação ao resultado e ao período pós-operatório da sua cirurgia, o mais recomendado é retornar ao seu cirugião para que tudo seja muito bem explicado ao paciente, ou seja, descobrir se suas insatisfações são inerentes ao procedimento cirúrgico ou se será necessário correção cirúrgica.

(0)
   Comentário   
Dr. Carlos Henrique Camilo, CRM 86838 Dr. Carlos Henrique Camilo, CRM 86838
silver member Basic member IP: *.52.210.147
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 54

Resposta a leandrafl

Leandra próteses colocadas abaixo do músculo podem aparentar estar com posicionamento diferentes nos primeiros 3 a 6 meses devido a edema o ideal e aguardar este período para uma reavaliação. Quanto a diferença de altura das arrolas o importante e observar se elas já não existiam antes e devido ao aumento do volume estas diferenças não acentuaram. Converse com o seu medico. Veja as fotos pre operatórias. Se a duvida persistir procure uma segunda opniao. Mas lembre-se normalmente seu medico de confiança pode te ajudar muito

(0)
   Comentário   
fia fia
visitor IP: *.27.195.227
Enviar mensagem privada

olá coloquei uma protese de 400 ml,tinha seios pequenos e caidos por ter 3 filhos no dia 4 de outubro de 2011 e estão bem separados e caidos o medico dise que é normal ele nao dise que iria ficar assim estao como antes so agora maior nao consigo ainda tirar a roupa perto do meu marido o que faço contato pelo e-mail,langfatima@hotmail.com

(0)
   Comentário   
jack jack
visitor IP: *.41.127.210
Mato Grosso, Brasil
Número de contribuições 5
Enviar mensagem privada

Fiz minha cirurgia a quase dois meses e percebo que uma das mamas esta mais caida e com um aspecto menos arredondada que a outra, meu médico disse que ainda temos tempo para esperar que a prótese se encaixe perfeitamente, que ainda é cedo para observarmos resultados.È mesmo cedo? é normal que um seio fique mais caído e menos arredondado no pos operatório??
Ele disse que se o resultado nao ficar bom podemos reposicionar as próteses. Mas na verdade não gostei e me arrependi muit!!!

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.122.17.147
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a jack

Olá

Aguarde um pouco e continue com o seu cirurgião. Esse é o ideal. Escute-o, somente a ele neste momento.

É aceitável que haja diferença inicial, dependendo do que ocorre.

Deixe que ele conduza este momento. O ideal é rediscutir aspectos de simetria após um ano a um ano e meio, até dois anos, dependendo do caso. Mas continue com seu médico.
Boa sorte. Abs. AH

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.61.85.210
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Depende do tempo desde a cirurgia. O ideal é retornar ao seu cirurgião e expor os questionamentos.

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a jack

Diferenças de posição e tamanho no inicio e normal pelo edema. E importante ter paciência pois mesmo para uma reintervencao deve-se esperar ate o edema acabar.

(0)
   Comentário   
jack jack
visitor IP: *.41.127.210
Mato Grosso, Brasil
Enviar mensagem privada

Obrigado por terem respondido!!!

Parabens por tirarem um poukinho do tempo de vcs, para nos orientar e acalmar rsrsr , muito obrigado mesmo!!!

Obrigado!

(0)
   Comentário   
Fafa Fafa
visitor IP: *.69.175.205
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá Fiz minha cirurgia tem 3 meses e agora que desinchou esta pequeno tenho 1.70 e coloquei 350ml Protese Hans Biomed ,eu fiz uma consulta a três dias e falei para a Dra.que estava´pequeno ela disse que se colocasse maior eu iria parecer gorda,bom ela que disse qul a prótese que eu colocaria e eu aceitei porque ela disse que eu iria ficar aparentando uma pessoa gorda,Gostaria de saber como devo proceder ?pois paguei 5.900 e não estou satisfeita,tem roupas que uso que nem parece que coloquei,eu terei novo custo?terei que pagar tudo novamente? me ajudem..

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.120.175.83
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Fafa

Isso deve ser discutido com a sua cirurgiã. Caso você troque de medico terá de arcar com novos custos.
Mantendomo mesmo médico, provavelmente os custos serão menores.

(0)
   Comentário   
jack jack
visitor IP: *.25.82.160
Mato Grosso, Brasil
Enviar mensagem privada

BOM DIA!!!

Caso eu precise fazer um reajuste de prótese , terei que arcar com todas as despesas de novo?? (tive uma despesa de 10.500) ou os custos serão bem menores?
como funciona esse reajuste de protese? o repouso é o mesmo???

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.103.188.126
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Fafa

Bom dia.
O volume, modelo, projeção, via de acesso e todos os detalhes da mamoplatia de aumento com próteses são discutidos antes da cirurgia. São avaliados vários parâmetros como base da mama, tipo de pele, espessura do tecido glandular para protejer a mama, a biometria do paciente, a expectativa da paciente dentre outros.
Devem-se observar o conjunto e harmonia da mama com o restande do corpo.
Próteses com tamanho não compatíveis com a anatomia da paciente podem trazer sérias complicações além de aparência deselegante.
A avaliação de volume é um tanto subjetiva e, às vezes, a expectativa da paciente pode não corresponder à realidade da cirurgia.
Uma prótese de 350 ml é um volume um pouco acima da média utilizada. Porém, como todos estes parâmetros são individuais, não necessariamente é o mais adequado para você.
O ideal é voltar à sua cirurgiã e discutir sua insatisfação com ela. Opiniões de terceiros podem aumentar sua angústia.
Com 3 meses de pós-operatório está muito cedo para pensar em outra cirurgia já que os tecidos estão cicatrizando.
Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a jack

Bom dia Jack.

As despesas de uma outra cirurgia de mama geralmente não estão incluídas no valor inicial da cirurgia.
Quando existe a necessidade de uma revisão ou retoque, o que pode ocorrer em qualquer cirurgia plástica e com qualquer cirurgião, estes valores são discutidos com as partes.
O pós-operatório de uma outra intervenção na mama pode necessitar de um repouso menor, igual ou maior que o anterior.
Tudo vai depender desta nova cirurgia.
Converse sempre com seu médico. Ele foi a pessoa de confiança que você elegeu para realizar a sua cirurgia plástica.

Cordialmente,
Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a jack

Boa tarde Jack.

Seu médico tem razão.
Ainda é cedo para discutir pormenores de resultados.
As mamas não necessariamente vão se comportar da mesma maneira no pós-operatório.
Mantenha os retornos com seu médico e fique tranquila.

Cordialmente,
Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.81.244.76
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a lps

Normalissimo, apos 3 meses eles estarao completamente desinchados,diferencas sao normais pois sempre um seio e maior que o outro, as proteses ao contrario sempre tem os mesmos volumes

(0)
   Comentário   
Fafa Fafa
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482

Obrigada Pela orientação..

(0)
   Comentário   
Fafa Fafa
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Obrigada Pela Orientação..

(0)
   Comentário   
Dr. Wandemberg De Miranda Barbosa, CRM 26.960 Dr. Wandemberg De Miranda Barbosa, CRM 26.960
silver member Basic member IP: *.105.201.157
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 45

Fafa
Converse com o seu medico,a cirurgia esta muito recente.o resultado total vai de 3 a 6 meses.

(0)
   Comentário   
Camila Camila
visitor IP: *.126.225.236
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá , a 8 meses fiz uma mamoplastia de aumento , nela coloquei 260 ml em um médico muito conhecido no Rj porém após 3 meses com os seios mais desinchados notei que eles estam um pouco caídos achei que fosse normal devido as circunstancias , só que agora ele esta muito caído ao ponto de segurar uma caneta o dr. Me disse que isso é pq eu tenho elasticidade e devo fazer outra cirurgia claro arcando com todos os custos novamente se realmente for por " culpa minha " prefiro pagar e fazer pois me sinto muito mau com tal situação ... Mais gostaria de outras opiniões. E tambem durante esses meses abriram três bolhas como se fossem espinhas de pus depois que estouraram ficou um buraco por cima da cicatriz fazendo outra cicatriz mais grosseira e feia , assim sendo retornei a clinica algumas vezes e o dr . Sempre me dizendo que aquilo era normal , algum ponto interno que resolveu sair depois . Iai o que fazer nessa situação .?

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.174.197
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Camila

Boa tarde Camila.

A ansiedade do pós-operatório é frequente entre as pacientes.
Com 8 meses já temos um resultado próximo ao definitivo.
O melhor a se fazer, quase sempre, é retornar ao se médico e expor todas estas dúvidas e sua insatisfação.
Se ainda persistirem as dúvidas, sugiro uma segundo opinião com um cirurgião plástico membro da SBCP.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Dr. Eduardo Nunes, CRM 22787

platinum member Basic member IP: *.11.17.109
Cirurgia plástica
Maringá, Brasil
Número de contribuições 65

olá o indicado é você buscar o seu cirurgião plástico para uma nova avaliação e expor as suas insatisfações.

(0)
   Comentário   
Dr. Jair Maciel Rosa Junior, CRM 52-82577-8 Dr. Jair Maciel Rosa Junior, CRM 52-82577-8
gold member Basic member IP: *.146.45.190
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Brasil
Número de contribuições 21

Resposta a Camila

Olá Camila!

É importante que vc procure o seu cirurgião e exponha todas as suas dúvidas e insatisfações. Ele, nesse momento é a pessoa mais indicada para avalia-la. Pois ele participou de todas as fases de sua cirurgia e pos - operatório. Converse com ele e discuta quais seriam as melhores opções de tratamento, dentro do que pode ser feito, para que vc fique satisfeita.

Atenciosamente

Dr Jair Maciel

(0)
   Comentário   
Edna Edna
visitor IP: *.42.207.48
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 8
Enviar mensagem privada

Boa tarde,
Em out/10 fiz uma mastectomia (total) na mama esquerda e reconstrução mamária no ato, onde o cirurgião plastico colocou uma prótese anatômica. Ficou ótimo.
Após um ano (out/11), com este mesmo cirurgião plastico coloquei prótese na mama direita para dar assimetria e após algum tempo notei a diferença nas duas mamas e suspeitei que a prótese colocada nao era do mesmo modelo.
Voltei no médico e ele me confirmou que realmente nao colocou anatômica alegando que deviso ser cirurgias totalmente diferentes se ele colocasse uma protese anatomica outro seio ficaria com um volume acima do seio. Tem sentido, eu pergunto?
Agora ele está me sugerindo uma nova cirurgia para dar a assimetria pois meu seio tem uma pequena flacidez e vai me cobrar todas as despesas, isso é normal? é justo?
Grata

(0)
   Comentário   
Dr. Alberto Cesar Hodara, CRM 8.078 Dr. Alberto Cesar Hodara, CRM 8.078
silver member Basic member IP: *.21.40.58
Cirurgia plástica
Porto Alegre, Brasil
Número de contribuições 87

Procurar o médico e conversar sobre suas insatisfações e frustações e tentar chegar em uma solução para que o resultado seja satisfatório para os dois, tanto para o médico quanto para a paciente

(0)
   Comentário   

Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Edna

Edna,
a cirurgia de reconstrução da mama é uma das mais desafiadoras na área da cirurgia mamária.
As expectativas relativas à simetria devem ser menores do que aquelas presentes em uma cirurgia em que se trabalha com duas mamas iguais. Normalmente são realizadas três cirurgias para se obter um resultado final satisfatório. É importante salientar que na mama reconstruída estão presentes fatores que não existem na mama oposta, tais como, radioterapia e ausência de parênquima. Normalmente utilizamos implantes de formatos e volumes diferentes para a obtenção do melhor resultado, mas mesmo a flacidez e tendência à queda na mama oposta sempre são possibilidades. Retorne a seu médico e converse. Lembre-se que em casos de reconstrução os planos de saúde normalmente cobrem as despesas com material e hospital.

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.118.101.106
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Sim, considero justo. Ele irá trabalhar de novo e deve receber honorários pelo trabalho. Abs
AH

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.32.153.33
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Edna

Acho em primeiro lugar qua a Sra. deve considerar que seu médico está criando uma mama do "nada", ou seja reconstruindo o que a doença destruiu,são cirurgias sempre muito díficeis e complicadas do ponto de vista de efeito estético final. São cirurgias estremamente trabalhosas , que exigem além de muita prática, muito envolvimento de quem as realiza e da cooperação e entendimento de quem está sendo submetido a este processo. Certamente seu médico gostaria de ter um resultado exelente na primeira cirurgia,porem não existe mágica existe trabalho e dedicação árduos para o resultado chegar no aceitável,acho absolutamente justo cobrar por um trabalho realizado,por que ninguém trabalha de graça CERTO? Se a Sra. está contente ou não e quer chegar a um resultado melhor tem que pagar por isso, ou simplesmente deixe como está, a opção e sua,pois de toda a forma ele já lhe reconstruiu a mama que a Sra. perdeu, lembra?

(0)
   Comentário   
Edna Edna
visitor IP: *.43.135.30
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Bom dia dr. Eduardo Montag,
Eu realmente não havia sido informada pelo meu cirurgião plástico sobre a possibilidade de ter que fazer outra cirurgia para um resultado satisfatório eu apenas sabia da diferença de peso de casa prótese, o que é obvio, mas nunca da diferença de tipo.
Devo ressaltar que, Graças a Deus, não foi preciso fazer quimioterapia e radioterapia. Apenas estou tomando Nolvadex D e por um período de 5 anos.
Fiz a mamoplastia com um cirurgião que não pertence a convênio médico por que, ao consultar um cirurgião do convênio o mesmo me orientou a fazer esta cirurgia com o mesmo que fez a reconstrução da outra mama.
Obrigada.

(0)
   Comentário   
Edna Edna
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Antônio Carlos Strumiello, CRM 43.389

Bom dia Dr. Antoni Carlos,
Com relação a reconstrução mamária estou satisfeitíssima com o resultado e não tenho dúvidas que ele é um excelente profissional. Apenas não estou contente com a mama que foi colocada prótese diferente para assimetria. Acho que, mesmo ma minha condição de leiga, se tivesse colocado uma prótese igual, ou seja, a anatômica, (óbvio que de tamanho diferente) teria dado um resultado melhor pois percebí que a prótese anatômica deu um formato legal ao seio, deixando o colo bonito e atraente enqto a colocada apenas para assimetria jamais vai dar o mesmo resultado, mesmo eu fazendo outra cirurgia.
Na primeira cirurgia, eu paguei a mastectomia e a reconstrução pq o mastologista (mesmo sendo do convênio) só trabalha com sua equipe onde o cirurgião plástico não pertence ao convênio.
Na segunda cirurgia, que foi assimetria/estética (há seis meses) também paguei porque um outro cirurgião plástico do convênio me aconselhou a fazer com o primeiro para ter certeza de um melhor resultado.
Portanto, se devo pagar ou não, atualmente é o que menos me preocupa. Eu só quero ter certeza que não vou ficar insatisfeita se não trocar a prótese para anatômica tb.
Obrigada.

(0)
   Comentário   
Edna Edna
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Alberto Cesar Hodara, CRM 8.078

OK, vou marcar uma nova consulta.
Obrigada

(0)
   Comentário   
Edna Edna
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Bom dia dr. André Hazan,
Quando questionei sobre a possibilidade de uma nova cirurgia sem gastos foi mais a titulo de esclarecimento/confirmação já que a anterior não foi satisfatória. Conforme o que eu havia dito ao dr. Antonio Carlos Strumiello acima, esta não é meu problema e preocupação maior.
Obrigada

(0)
   Comentário   

Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Edna

Acredito que a melhor condição é a de vc conversar com seu médico pqra que juntos ele faça todas as considerações necessárias de possíbilidades que possam atender seus anseios e as possibilidades de melhora.
Abs

(0)
   Comentário   

Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Edna

Disponha

(0)
   Comentário   
jack jack
visitor IP: *.34.28.110
Mato Grosso, Brasil
Enviar mensagem privada

Acho lindo qdo algumas mulheres colocam silicone e ficam com o peito bem redondinho e durinho. Porem coloquei 305 ml e meu peito não ficou assim (coloquei perfil alto redondo) pq em algumas mulheres ficam com a forma bem arredondadas e outras não?? sera que fazendo retoque eu consigo ficar com essa forma arredondada???

(0)
   Comentário   

Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a jack

Tudo depende do formato, volume e elasticidade da mama no préoperatório. Lembre-se que mama natural não é dura nem redonda, mas é possivel atingir o resultado na maioria dos casos

(0)
   Comentário   

platinum member Basic member IP: *.5.0.125
Cirurgia plástica
Maringá, Brasil

O ideal é agendar um retorno com o seu cirurgião para poder explicar quais são as suas insatisfações.
Att

(0)
   Comentário   
Dr. Marcelo Wulkan, CRM 108.732

silver member Basic member IP: *.120.97.198
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 77

Resposta a Dr. Eduardo Nunes, CRM 22787

Sra. Edna,

Nestas situações, é importante confiar e seguir as orientações de seu médico. Com certeza ele quer o seu bem e fará de tudo para ajudá-la. Desejo boa sorte! Att

(0)
   Comentário   
josita josita
visitor IP: *.96.85.69
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

coloquei silicone perfial alto 300ml a seis meses sinto como se fosse bolha no seio quando aperto o seio caroço seilá oque pode ser isso?

(0)
   Comentário   

Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a josita

procure seu medico par que ele a examine e solicite exames se julgar necessáriio.

(0)
   Comentário   
jack jack
visitor IP: *.103.90.56
Mato Grosso, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz minha cirurgia a 3 meses coloquei 305 ml e noto que os seios vem caindo a cada dia mais, estou muito descontente pq estão com o aspecto bem caido e pouco arredondado. Pretendo conversar com meu médico e fazer um retoque o qto antes( a dificuldade é ke moro no interior e só vou poder me consultar em julho qdo terei ferias e poderei ir a Goiânia) . Se colocar o silicone por baixo do musculo ele ficara mais firme? porque eles caem?? o que posso fazer para que fiquem firmes e arredondados??

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a jack

Boa tarde Jack.

As mamas vão sofrendo alterações no pós-operatório na proporção que o edema diminui e a cicatrização vai maturando.
Quase sempre há uma diminuição do volume, com o passar dos meses, em relação ao pós-operatório imediato porque o inchaço (edema) contribui para este aumento de forma global.
Com 3 meses ainda não temos um resultado definitivo.
O mais correto é retornar ao seu médico para discutir estes detalhes.
Uma segunda cirurgia deve ser sempre uma indicação médica.
A indicação de prótese retromuscular é feita pelo cirurgião plástico a partir de exame físico, do tamanho da prótese, da profissão do paciente, do risco de neoplasia ou nódulos mamários, dentre outros.
As mamas podem \"cair\" por diversos fatores sendo um dos mais importantes a pele da paciente, o repouso no pós-operatório, dentre outros.
Procure seu cirurgião plástico.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Dr. Luiz Antonio Correia Lima, CRM 52741337 Dr. Luiz Antonio Correia Lima, CRM 52741337
silver member Basic member IP: *.223.171.182
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Niterói, Brasil
Número de contribuições 50

Sempre recorrer ao seu cirurgião, pois ele saberá como agir para atingir a satisfação esperada. A boa relação médico-paciente é muito importante!

(0)
   Comentário   
Carol Carol
visitor IP: *.106.185.33
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá, fiz minha cirurgia de implante de silicone no dia 16/04.
Coloquei 270ml de cada lado, tenho 1,74 de altura.
Eu não tinha nada de seio, apenas os bicos que eram bem projetados para frente, o médico inicialmente indicou a prótese de perfil super-alto, mas eu optei pelo perfil alto. Eu queria uma projeção maior no colo, mas infelizmente não ficou assim, os seios ficaram muito naturais.
O médico não me falou que a p´rótese de perfil alto não dava projeção no colo.
A prótese de perfil super alto deixa o colo mais marcado do que a prótese de perfil alto?
O que devo fazer?
Desde já obrigada

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.34.201.80
Cirurgia plástica
Mogi das Cruzes, Brasil

Resposta a Carol

Carol, com um pouco mais de uma semana de evolução você ainda está bem longe do resultado final de sua cirurgia! Tenha paciência, siga as orientações de seu Cirurgião e compareça aos retornos agendados. Tenho certeza que vai ficar muito bem!

(0)
   Comentário   

platinum member Basic member IP: *.114.249.80
Cirurgia plástica
Maringá, Brasil

Resposta a Carol

Olá Carol
Ainda é muito cedo para avaliar o resultado de sua cirurgia. Durante os próximos 90 dias as suas mamas ainda vão mudar bastante, portanto apenas após este período será possível avaliar o resultado. A prótese super-alta possui uma base mais estreita e uma altura maior que a alta e não necessariamente deixaria o colo mais marcado. O que provavelmente deixaria mais marcado seria um volume maior, porém como você relatou a quantidade de tecido mamáreis e pele que você tinha era muito pequena o que impossibilita a colocação de grandes volumes, sem falar no risco de aparecimento de estrias.
Att

(0)
   Comentário   
Dr. Rodrigo Otavio Carbone, CRM 101168 SP

bronze member Basic member IP: *.171.144.123
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Carol

Carol, vc operou há 10 dias. Isso é muito cedo para dizer como ficara sua mama. Sugiro que tenha um pouco de paciência e converse com seu cirurgião.
Estou a disposição para qq dúvidas.

(0)
   Comentário   
Carol Carol
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Muito obrigada pelas dicas, vou ter paciência e conversar com o meu cirurgão.
Muito obrigada, me sinto mais aliviada.

(0)
   Comentário   
Carol Carol
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Eduardo Nunes, CRM 22787

Olá, muito obrigada pelas informações, realmente o meu médico disse que colocou o maior volume possível sem o risco de aparecimento de estrias, na verdadfe eu estava com peso na consciência por não tê-lo deixado colcoar o perfil super-alto, mas pelo que você me falou acredito que fiz o certo, pois a super-alta iria deixar o meu seio muito "pontudo".
Muito obrigada pelas informações, estou bem mais aliviada.

(0)
   Comentário   
Carol Carol
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Rodrigo Otavio Carbone, CRM 101168 SP

olá Dr. Rodrigo, muito obrigada pela resposta, estou com medo de que fiquem muito naturais, meu grande sonho é ter seios com o colo bem alto, vou conversar com o cirurgião.
O senhor acha que é possível fazer uma nova cirurgia daqui algum tempo para colocar uma prótese maisor? Com o tempo a pele aumenta a elasticidade. E e for possível uma nova intervenção quanto tempo devo esperar? Será que minha mama ainda irá mudar?
Desde já muito obrigada, já me sinto bem mais aliviada.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.17.106
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Carol

Olá Carol!

Como dito pelos colegas anteriormente, ainda é muito cedo para avaliar o resultado de sua cirurgia.
Aguarde o período de recuperação e siga as instruções de seu médico.
Comparece aos retornos.
Tudo ficará bem.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Elena Elena
visitor IP: *.104.191.169
Bahia, Brasil
Enviar mensagem privada

Bom dia,

Fiz uma mamoplastia redutora e não fiquei satisfeita com o resultado, achei que ficou grande ainda...pois so reduziu um numero, ja fazem 7 meses, gostaria de saber se tenho o direito a refazer a mesma, ja que não ficou como eu solicitei.

Obrigada

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Elena

Elena
Converse com o seu medico sobre a sua insatisfação com o tamanho de suas mamas após o sétimo mês elas não devem diminuir muito o volume e somente mudarem de formato. Você pode realizar a cirurgia novamente mas tente mostrar para o cirurgia o que você quer em volume para que ele tente se aproximar o mais possível do resultado que vá te agradar.
A cirurgia não e uma ciência exata por isso o resultado pode variar mas uma boa consulta pode te mostrar o que e possível ser feito.

(0)
   Comentário   
oi oi
visitor IP: *.104.54.154
Bahia, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá, eu coloquei silicone hoje faz 17 dias.. mas não estou feliz com o resultado, achei grande demais ! Eu tenho 1,65 de altura, sou magrinha e o cirurgião colocou 275ml. Em quanto tempo poderei fazer a troca? nesse caso terá gastos de mias uma cirurgia? eu paguei 9mil..

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.28.92.19
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a oi

17 dias não é tempo suficiente para a avaliação do tamanho final. Aguarde a diminuição do inchaço e faça os retornos normalmente com seu cirurgião. Apos o final do processo (4-6 meses) você terá uma idéia mais bem formada a respeito do volume final.

(0)
   Comentário   

platinum member Basic member IP: *.86.94.183
Cirurgia plástica
Maringá, Brasil

Resposta a oi

Olá

Até 12 meses após a sua cirurgia suas mamas ainda vão diminuir muito de tamanho. Com apenas 17 dias ainda há a presença de grande quantidade de edema. Provavelmente apo´s estes 12 meses o tamanho de suas mamas estarão adequados com o seu gosto.
Att

(0)
   Comentário   
Sara Sara
visitor IP: *.221.33.2
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá! Faz 17 dias que coloquei 325 ml e a posição foi a subglandular.Eu tinha muito pouco seio e um pequeno caimento decorrente de uma amentação. Ocorre que, só sinto dores no seio esquerdo (principalmente quando me levanto após algumas horas deitada), mas o que verdadeiramente está me angustiando é que há quatro dias percebi algo diferente neste mesmo seio, uma saliência pontiaguda(tenho a sensação de que quanto mais este seio desincha maior fica esta saliência), porém após meu médico analisá-lo disse que era a borda da prótese e que era normal. Eu o questionei se isto iria sumir com o tempo e ele respondeu que não.Estou muito preocupa, pois tenho medo que minha prótese tenha sido mal colocada ou que esteja dobrada, eis que apalpando meu seio sinto algo pontiagudo e não algo arredondado como uma borda. Será que terei que conviver com isto pelo resto de minha vida? Por favor me ajudem, não sei o que devo fazer.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.171.24
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Sara

Prezada Sara,

Seu pós-operatório está muito recente. Dores podem ocorrer como reação normal ao processo de cicatrização depois da manipulação cirúrgica. Tanto a dor quanto o inchaço (edema) podem ser assimétricos, ou seja, um lado muitas vezes tem uma evolução inicial que não é exatamente igual ao outro lado. Isto não quer dizer que algo de errado esteja acontecendo. O mais importante é retornar ao seu médico e discutir isto com ele, como você já fez.

Quando se coloca implante de prótese nas mamas, principalmente retroglandular, a palpação da prótese pode ocorrer. Isto, desde que examinado pelo seu médico, pode ser considerado normal. Se você fizer um exame em suas mamas mais minucioso, irá palpar as próteses porque elas estão lá. Principalmente se não havia muita glândula você as sentirá.

Fique tranquila e continue fazendo o retorno com seu médico.
Tudo ficará bem.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Dra. Giovana Romano, CRM 17724

silver member Basic member IP: *.252.81.134
Cirurgia plástica | more Cirurgia
Número de contribuições 7

Em todas as cirurgias há edema (inchaço) no pôs operatório - e isto é explicado pelo medico antes do procedimento. Qualquer dúvida ou alteração no pôs operatório deve ser comunicada imediatamente ao médico responsável, pois ele fará as orientações pertinentes. Atenciosamente.

(0)
   Comentário   
Sara Sara
visitor IP: *.221.36.111
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Obrigada pelo esclarecimento Dr. André!

(0)
   Comentário   
Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6 Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6
bronze member Basic member IP: *.67.18.254
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 107

Muitas vzs esta insatisfação é momentânea, lembrando sempre que o resultado final 'so é obersavado meses depois. Pequenas diferenças são comuns no período inicial, o que pode ser devido a manipulação maior ou menor de um ou outro lado. Concordo com o Dr. André e acho que você deveria retornar ao seu médico e expor exatamente qual (is) ponto(s) que estão desagradando.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.63.125.100
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil

Boa noite,
o ideal eh retornar ao seu cirurgiao e relatar o que exatamente esta lhe deixando insatisfeita, assim ele podera avalia-la e provavelmente orienta-la corretamente sobre o que fazer.
Att. Dr. Cristiano

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.83.23.122
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a jack

Provavelmente o inchaço diminuindo dê uma impressão de queda. A questão principal é que mamas caídas não são tratadas com a colocação de implantes e sim com a cirurgia para levanta-las (pode ser feita junto coma a colocação dos implantes).

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Sara

Sara em primeiro lugar seu pôs operatorio e muito recente. Como você afirmou você tinha pouca glândula e a Protese nesta situação quando colocada subglandular pode ficar palpável. Se for o caso o que pode ser feito e a troca da Protese para um plano retromuscular. Aguarde que o edema pôs operatorio regrida e se continuar com este aspecto converse com seu cirurgiao a possibilidade da troca para atras do musculo

(0)
   Comentário   
Cris Cris
visitor IP: *.181.114.62
Enviar mensagem privada

Realizei minha cirurgia em julho/2011,mas não gostei do resulatdo,foram colocadas (300 ml) abaixo da glândula,por cima do músculo,sinto alguns desconfortos de vez em quando,umas dores/pontadas,mas o pior foi o aspecto,fica aparecendo as depressões,como se sobrasse espaço,se olhar bem dá pra perceber,se coloco um sutiã ele fica perfeito,mas quando tiro e passo a mão,você sente perfeitamente a prótese.Agora vou esperar engravidar e assim que puder colocarei próteses maiores.Gostaria de saber quanto tempo depois de ter filho posso trocá-las? Obrigada

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil

Resposta a Cris

Bom dia,
para poder realizar um novo procedimento em sua mama o ideal eh aguardar que ela retorne ao tamanho "original" sem o estimulo da amamentacao, isso leva em torno de seis meses depois de parar de amamentar.
Att. Dr. Cristiano

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.169.252
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Cris

Boa tarde Cris,

Excelente pergunta.
Para realizar uma mamoplastia após a gravidez, é necessário aguardar 6 meses após o término da amamentação.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.169.252
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Cris

Boa tarde Cris,

Excelente pergunta.
Para realizar uma mamoplastia após a gravidez, é necessário aguardar 6 meses após o término da amamentação.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.204.158.145
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Cris

Cris
A conduta de esperar 6 meses e o melhor como os outros colegas já lhe orientaram. Quanto ao aspecto de Protese aparente uma boa solução e a troca para o plano retromuscular.
Atenciosamente
Carlos Camilo

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.37.247.26
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a Cris

Olá Sra. Cris

O ideal é aguardar 6 meses após o parto e além disso, 6 meses após parar o aleitamento.

Atenciosamente,
Doc AH

(0)
   Comentário   
Sol Sol
visitor IP: *.74.248.152
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Coloquei minha protese de silicone faz 15 dias,o esquerdo esta uns 15%maior segundo o medico...Minha protese é em formato em gota sera q o resultado vai ficar bom? Eu estou preocupada.

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.114.32.232
Cirurgia plástica
Belo Horizonte, Brasil

Resposta a Sol

Boa noite. É recomendável retornar para consultar-se com o cirurgião responsável, porém uma mama pode apresentar um edema (inchaço) maior que a outra, sem futuros problemas e esse edema irá regredir com repouso, sutiã modelador e drenagens linfáticas. Porém, sem examinar a paciente não podemos excluir a possibilidade de ter ocorrido um hematoma ou seroma.

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil

Resposta a Sol

Boa noite,
quinze dias é muito pouco para saber qual o resultado final da cirurgia, pode haver um edema maior em uma mama do que na outra. utros fatores como seroma (acúmulo de liquido) ou hematoma(acúmulo de sangue) também podem alterar o tamanho das mamas nesta fase.
Att. Dr.Cristiano

(0)
   Comentário   
Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6 Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6
bronze member Basic member IP: *.89.47.146
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a lps

O periodo ainda e muito recente. Estas assimetrias podem ocorrer nesta fase. O ideal é aguadar por um período minimo de 90 dias e reavaliar.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.16.113
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Sol

Prezada Sol,

Sua cirurgia está muito recente. Estas pequenas assimetrias na fase inicial de pós-operatório são comuns.
As mamas não necessariamente apresentam a mesma evolução durante o período de cicatrização.
Uma mama pode estar um pouco mais inchada (edemaciada) que a outra e isto ser absolutamente normal. Após a diminuição do inchaço esta diferença também diminuirá.

Existem outras causas de assimetria, porém como você disse que seu médico já a examinou, pode ficar mais tranquila.

As próteses \"anatômicas ou gota\" são ótimas escolhas para determinadas mamas e levam a um resultado muito gratificante. Fique tranquila que suas mamas ficarão bonitas.

O mais importante é continuar fazendo os retornos com seu médico e esclarecer todas as suas dúvidas com ele. É a pessoa mais capacidade para isto porque participou de todas as etapas de sua cirurgia.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Amanda Amanda
visitor IP: *.57.148.149
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

coloquei silicone bem nova, perguntei ao médico se eu poderia ter estrias
e ele disse cm todas as letras que não
e eu tive, e muiiitas, mas em um peito tem mt mais doqe o outro, o que deixou os dois um pouco caidos, flacidos
gostaria de saber se eu trocando a protese por uma maior resolveria esse problema de flacidez ? ou as estrias ficariam ainda pior ?
minha pele pode nao ter forças pra aguentar um silicone maior, e eu nao sei se a protese foi colocada em cima ou embaixo do musculo, isso pode fazer diferença na hora da troca?
obrigada !

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.83.23.49
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Amanda

Você já teve uma experiência ruim com implantes de volume maior do que o necessário. Se você trocar por implantes maiores provavelmente vai piorar a flacidez.

(0)
   Comentário   
Edna Edna
visitor IP: *.42.208.57
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Amanda

Boa noite,
Gostaria de saber se a pessoa que colocou uma prótese mamária tem o direito de saber a marca e ter em maos a nota fical que pagou e a documentaçao com os dados da mesma.
Grata

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.83.21.135
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Edna

Existem 3 maneiras de saber a marca do implante:
1) ver as etiquetas que você recebeu na alta ou no retorno pós operatório
2) solicitar ao cirurgião
3) solicitar ao hospital (deve arquivar o prontuário)

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.63.120.21
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil

Resposta a Edna

Bom dia Edna,
claro que a paciente pode e deve saber a marca do implante utilizado.
Apos sua colocacao, o medico entrega uma especie de cartao contendo um adesivo com os dados da protese - numero de serie, modelo, volume...
Att. Cristiano

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.63.120.21
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil

Resposta a Amanda

Bom dia,
toda paciente que aumente o volume das mamas com a colocacao de protese pode ter estrias, isto depende, dentre outras cosas, do volume colocado e da qualidade da pele da paciente.
Se voce, quando mais nova desenvolveu estrias, com o passar do tempo e a diminuicao da elasticidade da pele, a possibilidade de aumentar as que voce ja possui e de aparecerem outras eh consideravel.
Para responder o restante das suas duvidas voce tera que passar por uma avaliacao clinica, ja que nao temos com oquantificar essa sua flacidez sem um exame clinico.
Att. Cristiano

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.105.246.51
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Amanda

Amanda
Sempre que se faz uso de Protese pode ter o aparecimento de estrias. Atualmente você esta referindo que existe um flacidez ou seja uma sobra de pele. Neste caso e importante ver se nao existe também uma ptose(queda) da mama associada. Se as mamas estiverem na posição uma Protese um pouco maior pode resolver. Mas lembrando que quanto maiores os implantes maior o peso e consequentemente maior a chance de uma queda das mamas. Por outro lado se existe uma ptose aí vai ser necessário uma mastopexia com ou sem a troca da Protese dependendo de como vai estar o exame pre operatorio o tempo da Protese que você tem.
Dr Carlos

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.60.94.137
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a Amanda

Seu caso deve ser avaliado por consulta, pois aumentando-se o volume a tendência a flacidez tb aumenta. Com relação ao plano de colocação (acima ou abaixo do musculo) depende da qualidade atual de sua pele.

(0)
   Comentário   
Edna Edna
visitor IP: *.43.240.242
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Obrigada dr. Eduardo Montag, vou entrar em contato com o cirurgiao.
Edna

(0)
   Comentário   
Edna Edna
visitor IP: *.43.240.242
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Cristiano Barros De Sá MD, CRM 10592

Boa noite Dr. Cristiano Barros de Sá,

Vou entrar em contato com o cirurgiao, obrigada pelo esclarecimento.
Edna

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.18.220
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Edna

Prezada Edna,

Você pode ter acesso aos dados de sua prótese mamária.
Procure no cartão que fica com a paciente, com médico que fez a cirurgia ou no prontuário do hospital.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.18.220
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Amanda

Olá Amanda,

Aumentar o volume das próteses pode não ser a solução para os seu caso
Deve-se avaliar a retirada de pele e montagem das mamas com uma cirurgia de mastopexia.
A técnica, tipo de implante e indicação da cirurgia só podem ser avaliados com o exame físico do paciente.
Procure um cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Diana Diana
visitor IP: *.152.98.31
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Bom dia,
Fiquei muito insatisfeita com o tamanho das mamas. Faz 30 dias da insercao de 200 ml em cada mama. Tenho 1,68 de altura, quadril largo e cintura fina. Eu nao tinha absolutamente nada de seios. Mas percebo que nao ha uma harmonia entre o meu quadril (grande) e os seios (200 ml). Eu nao opnei quanto ao tamanho, confiei no medico. Estou muito insatisfeita. SEmpre tive problemas em tirar a blusa e ter uma vida sexual normal em funcao de nao ter nada de seios, tambem sempre usei sutias com enchimento. Mas com 200 ml continuo frustrada... continuo usando sutia de enchimento e com vergonha de mostrar os seios e de mostrar a propria desarmonia do corpo. Achava que o aumento dos seios me ajudaria, mas a quantidade foi muito pequena. Eu penso nessa insatisfacao e sofro com o resultado o tempo todo. O plano da cirurgia cobre pos operatorios e ajustes. Se eu quiser trocar a protese terei que pagar uma nova cirurgia?

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.99.65.148
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Diana

Diana,
Faça os retornos Pós operatórios com seu Cirurgiao e discuta o assunto.

(0)
   Comentário   
Dr. Angelo Pedro Loss Neto, CRM 5274734-3 Dr. Angelo Pedro Loss Neto, CRM 5274734-3
silver member Basic member IP: *.223.172.233
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 18

Sempre conversar com seu cirurgião!!!!
Ele terá total condição técnica de lhe ajudar e você deve considerar que ele lhe operou e que inicialmente você procurou por ele naturalmente por alguma indicação e conhecimento do seu profissionalismo. Logo, de a ele a oportunidade de lhe deixar satisfeita e feliz.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.175.115
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Diana

Olá Diana.

Inicialmente sua cirurgia está muito recente.
Não podemos falar de resultados definitivos agora.

Quando ao tamanho das próteses, existem muitos critérios que são utilizados para escolha do volume.
Além do desejo e expectativa do paciente deve-se avaliar a anatomia do mesmo.
Às vezes, por limitações anatômicas, não se pode implantar um volume muito grande próteses pelo risco de complicações locais a médio e longo prazo.

O mais adequado é fazer os retornos com seu médico e discutir com ele as suas dúvidas.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Dr. Thiago Pires Leite, CRM 10938 Dr. Thiago Pires Leite, CRM 10938
platinum member Basic member IP: *.63.8.189
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil
Número de contribuições 71

Procurar o Cirurgião Plástico que a operou e explicar a sua insatisfação. Se for o caso, opções de procedimentos adicionais para melhora dos resultados serão discutidas nesse momento.

(0)
   Comentário   
Carla Carla
visitor IP: *.38.250.128
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá! Fiz mamoplastia (seios caidos)e coloquei 350ml de silicone. Ocorre que nos meus retornos, o médico tirava as "casquinhas" formadas nos pontoscom uma pinça(casquinhas de machucado)e muitas vezes ficava em carne viva. Isso fez uma cicatriz muito feia. Sem contar que 9 meses após, eles estão caidos. O médico disse que é normal, pois minha pele é "flácida" e me cobrou anestesista, centro cirurgico, e uma diária do quarto do hospital para "refazer". Ele poderia ter prevido que a minha pele é flácida? Posso considerar que a mamoplastia não foi bem feita? Pois se já foi tirada a pele, como pode eu ter pele para que os seios fiquem caidos? Me ajudem?

Carla

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.83.23.49
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Carla

Carla,
é impossível opinar sem examiná la. A cicatriz é de resolução simples com uma revisão.
Procure conversar com seu cirurgião e entender realmente as limitações do procedimento.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.16.43
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Carla

Olá Carla.

A mastopexia é uma cirurgia com muitas variáveis.
Muitas vezes há limitações do procedimento e da paciente.
Faça os retornos com seu médico e discuta isso com ele.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.175.144
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Olá.

O ideal é fazer o retorno com seu médico e mostrar a ele o motivo de sua insatisfação.
Tenha uma conversa franca e honesta com ele para esclarecer suas dúvidas.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Amanda Amanda
visitor IP: *.255.255.255
Santa Catarina, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite!

Fiz implante de silicone há 30 dias, coloquei 355 ml (silimed) por baixo do músculo. Eu não tinha nada de seio, completamente reta e após o implante continuo achando meus seios extremamente pequenos.
Eles ainda estão inchados e vão diminuir mais.
Estou completamente insatisfeita, e o resultado não ficou nem próximo do que eu esperava...

Gostaria de saber se o médico tem obrigação de fazer uma nova cirurgia sem que eu tenha custos??

Obrigada.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.21.83
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Amanda

Olá Amanda.

O volume, as dimensões, a projeção,a forma, o revestimento e outras características das próteses são definidas através do exame clínico da paciente.

Seu médico é a pessoa mais capacitada para indicar suas próteses.
Muitas vezes não é possível implantar próteses com o volume que as pacientes desejam porque é anatomicamente imcompatível com sua estrutura.

Colocar implantes maiores que o aceitável pode levar à complicações mediatas ou mais frequentemente tardias.

O mais importante é manter o retorno com seu médico. Sua cirurgia está muito recente.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Eny Eny
visitor IP: *.19.109.222
Paraiba, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa tarde...
vou colocar protese de 305 perfil alto nao tenho peito ,teho mais pele e nada de glandula mamaria .amamentei dois filhos e meus seios cresceram muito por isso q agora esta tão pequenos.estou com medo de ficar caidos, queria muito colocar 325ml , mas minha medica disse q antes combinamos 285 ja mudamos p 305 e se eu insistisse em 325 poderia ficar sobrando p baixo da axila. o q vcs acham ?? tenho 1,60 e peso 64kg ,50cm de torax.obgada

(0)
   Comentário   
Dr. Carlos Anovazzi Filho, CRM 91.747 Dr. Carlos Anovazzi Filho, CRM 91.747
silver member Basic member IP: *.27.138.9
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 46

Resposta a lps

Boa tarde! No caso de aumento das mamas, elas podem apresentar diferenças de tamanha até 3 meses da cirurgia, porém se esta diferença for muito acentuada é melhor consultar seu médico para verificar se não se trata de hematoma ou seroma tardio. Espero ter ajudado.
Abraço

(0)
   Comentário   
Dr. Daniel Rolim, CRM 7909 Dr. Daniel Rolim, CRM 7909
silver member Basic member IP: *.33.255.126
Cirurgia plástica
Campina Grande, João Pessoa, Brasil
Número de contribuições 13

Resposta a Eny

Eny, difícil dizer somente com dados o que acontecerá ao colocar uma prótese maior em teus seios. Pelo IMC você esta um pouquinho acima do peso e para avaliar o tamanho da prótese pode-se também levar em conta o tamanho do quadril e ter um resultado bem harmônico. Outro fator que influencia no volume das próteses escolhidas é a qualidade da pele por sobre qual ficará a prótese. Entretanto o volume acordado entre você e sua médica é primordial na decisão e deve ser respeitado.
Meu blog fala alguma coisa sobre isso.

Att.

Dr Daniel Rolim

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.53.13.81
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a Eny

Olá

Discuta com sua médica a melhor opção.

Eu prefiro prótese pequenas e médias, grandes, são para pessoas altas, afinal, pesso sobrecarrega a coluna lá na frente e reposicionar mamilos em área expandida e sem conteúdo...é um problema...

Atenciosamente,

Doc AH

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.142.135.157
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a Eny

você deverá conversar com o sua médica, pois, somente um exame personalizado poderá determinar o melhor tamanho e forma

(0)
   Comentário   
Karla Karla
Surrey, East and West Sussex, Reino Unido
Enviar mensagem privada

Ola Drs por gentileza gostaria de um esclarecimento sobre o resultado final do implante de silicone. Ha 5 anos atras eu havia colocado proteses de silicone num tamnhjo de 196 e 175ml, perem nesses ultimos anos eu tive um aumento exagerado de peso indo para 92kg, engravidei (mas tive um aborto espontaneo), acontece que voltei ao peso anterior e agora com 60kg mas meus seios permaneceram grande e caidos, entao resolvi trocar as proteses novamente e meu medico me indicou 240ml dizendo que iria ficar bem menor do que estava, eu assustei pois minha intencao era sair do sutia 50 e ir para o 42. Meu medico disse que a protese que ele estava indicando HI perfil alto da silimede nao eh uma protese grande e que eu poderia ficar tranquila que iria ficar satisfeita e feliz com o resultado.
Hoje 7 semanas depois da cirurgia, meus seios estao lindos, bem diferente de antes, mas estou achando que esta grande, eu ano quero peito grande, quero um tamanhyo 42-44 algo discreto. Ontem durante uma consulta com meu medico, ele me disse que as proteses ainda estao em precesso de adaptacao no meu corpo, que elas ainda vao descer e encaixar e fara um colo inferior,que ainda vai desinchar mais e que vou ficar com o tambnho que eu quero.

Por gentileza Drs, sera que poderiam me esclarecer a duvida, estou com 7 semanas de pos-operatorio e sinto minhas mamas grandes, isso pode ser inchaco? Ainda vai desinchar? As proteses vao descer e assentar no local certo? Esse tamanho que coloquei 240ml (protese HI perfil alto da Silimed) eh realmente um tamnho pequeno?

Obrigada por sua atencao.
P.S: Me desculpem a falta de assentuacao, mas eu nao moro no Brasil e meu PC esta formato em ingles.

(0)
   Comentário   
Anônimo Anônimo
visitor IP: *.102.224.101
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Por favor me ajude coloquei protese da mentor perfil aloto na mama direita coloquei 300cc e na esquerda colquei 325cc mas a direita esta bem maior i caida é normal essa diferença coloquei por baixo do musculo e sobre a queda da mama o médico fala que e excesso de pele que vai ter que fazer um reparo pela areolahoje faz 40 dias .

(0)
   Comentário   
Suh. Suh.
visitor IP: *.65.146.147
Mato Grosso, Brasil
Enviar mensagem privada

Ola, boa noite, meu nome é Sueli tenho hoje 30 anos, coloquei silicone em outubro de 2011, 350 ml, mas ficou caido e mole, eu usava m e por ter uma filha tinha pouca flacidez, mas agora ficou grande e bem caidos, ñ consigo usar nada sem sutian, o que eu devo fazer, antes era pequeno e nao éra tão caido como esta agora, o tamanho ficou bom mas caido, o que eu devo fazer, não tenho como procurar o mesmo médico fiz em outra cidade.

(0)
   Comentário   
Michele Michele
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite!
Coloquei minha prótese no dia 06/07/2012, não tinha nenhum seio e coloquei 305 ml, porém no mesmo dia achei bem pequena minha mama. Ao falar com minha cirurgiã ela disse que era o máximo que meu corpo suportaria. Durante essa semana ouvi de todos que sabiam que ficou muito pequena, e quem não sabia não deu pra perceber. De roupa está quase que imperceptível. Hoje falei de novo que estava achando pequeno e ela respondeu novamente que era o máximo que meu corpo suportaria.
Estou decepcionada e preocupada com o resultado. Tem chances de mudar alguma coisa com o tempo? O sutiã pós cirúrgico comprime muito mesmo?
Obrigada

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.170.234
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Olá Michele,

O melhor a fazer é retornar ao seu médico e discutir estes pontos com ele.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Mila Mila
visitor IP: *.104.119.161
Bahia, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá. Preciso muito da ajuda de vcs.
Tem 7 dias que fiz a mamoplastia para retirada de excesso de pele e coloquei 185mL de silicone na posição subglandular. A prótese que requisitei foi de perfil alto, porém estou começando a suspeitar que foi colocada a prótese cônica. Minhas mamas estão parecendo duas pirâmides(sem exageros). Além disso, as aréolas estão voltadas para baixo. O médico falou que tudo se deve ao inchaço e ao fato da prótese ainda estar alta. Acredito que qnd desinchar e voltar pro lugar certo, ocasionará na volta da aréola para a posição ideal. Porém, o formato ficar arredondado estou achando bem impossível. O que vcs acham? Existe realmente a possibilidade da prótese ter sido a de perfil alto? Aguardo respostas. Desde já agradecida.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.19.159
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Mila

Olá Mila.

Fique tranquila. Sua cirurgia está muito recente e sua mama irá mudar com o tempo. Muito provavelmente estão inchadas também.
Quanto ao perfil da prótese, isto é de escolha do cirurgião. Ele é quem tem a capacidade de escolher a melhor prótese para você.
Fique tranquila e faça os retornos com seu médico.
Eslareça suas dúvidas com ele também.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
lhays lhays
visitor IP: *.88.85.47
Federal District, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a leandrafl

Há 2 anos eu coloquei subglandular e perdi e perdi a sensibilidade.. agora estou querendo refazer colocando submuscular, na esperança de voltar a ter sensibilidade..
Em relação a sensibilidade, essa troca fez alguma diferença?

(0)
   Comentário   
lhays lhays
visitor IP: *.88.85.47
Federal District, Brasil
Enviar mensagem privada

Não chega a ser uma insatisfação por que eu sabia do risco e mesmo assim estou feliz por ter seios bonitos, mas:

Pelo que andei pesquisando, assim como eu, a maioria da mulheres que fizeram o implante subglandular reclamam da perda de sensibilidade.
Já das que fazem submuscular, poucas reclamam de passar por esse problema.

Minha dúvida:
Será que se eu refizer a cirurgia, colocando a prótese submuscular, a sensibilidade melhora? ou será que uma vez perdida, ela volta mais?

Faz 2 anos que coloquei 350 ML subglandular (corte infra mamaria) e perdi toda a sensibilidade na região dos mamilos.. além de outras partes da mama tbm terem ficados "dormentes".

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.83.17.197
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a lhays

Olá,
a perda de sensibilidade relacionada à cirurgia é, na maioria dos casos, transitória. Os casos que evoluem com perda definitiva acontecem normalmente quando são utilizados implantes muito grandes e que exigem grandes descolamentos laterais (trajeto dos nervos). Nesses casos a troca de plano não deve dar resultado no sentido de retorno da sensibilidade. Note que são apenas suposições visto que não participei da cirurgia nem examinei a paciente.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.42.193.191
São Paulo, Brasil

Resposta a lhays

Ilhays, Boa noite!
Se você mudar o plano da prótese provavelmente a sensibilidade não terá melhora; pois a alteração da sensibilidade é devida a lesão do nervo parcial ou total, e desta forma só melhora com o tempo se for parcial e se for total será mais dificil seu retorno.
Espero ter ajudado.

(0)
   Comentário   
Carol Carol
visitor IP: *.15.208.176
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz uma cirurgia de aumento de seios há 3 meses. Fiquei muito insatisfeita com o tamanho, achei muito pequeno. Nas consultas iniciais eu disse ao médico que queria maior mas foi em vão. Fiquei chateada pois a minha satisfação não foi levada em conta, e após a minha cirurgia levei mais 2 amigas para colocarem com este mesmo médico e ele colocou como elas queriam. era um grande sonho e demorei bastante para ter condições de fazer, ficando aliás até apertada para realizar este grande sonho. Nos meus retornos com o m´dico todas as vezes falei que fiquei muito insatisfeita mas ele usou seus argumentos para tentar contornar. Não tenho o que reclamar quanto à cirurgia, ficou perfeita, mas eu procurei fazer a cirurgia exatamente porque queria seios grandes, do contrário não teria me submetido ao procedimento nem gastado tanto dinheiro. Choro todos os dias pela insatisfação e quando falei com o médico ele disse que deveria esperar alguns anos para trocar, mas se fosse assim teria colocado as proteses daqui a alguns anos e não agora. Por favor preciso muito de um conselho de vocês, pois é algo importante para mim. Tenho 21 anos, 1,74 de altura, 56kg e coloquei 270ml.
Desde já muito obrigada.
Carol.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.136.14
São Paulo, Brasil

Resposta a Carol

Carol, boa tarde!
O tamanho do implante depende do tamanho do seu torax e da sua mama, desta forma pode não ter sido possível escolher um implante maior.
Assim é melhor conversar novamente com seu médico para procurar outra forma de tratamento ( como os expansores)se você realmente quiser seios maiores. Sempre lembrando que não é um tratamento simples.
Espero ter ajudado.

(0)
   Comentário   
Karla Karla
visitor IP: *.97.221.53
Enviar mensagem privada
Resposta a Karla

???????????????

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.74.188.60
Cirurgia plástica
Mogi das Cruzes, Brasil

Resposta a Carol

Oi Carol,

Não a tendo examinado, obviamente não tenho como emitir opinião com precisão mas vamos pensar um pouco:

- O cirurgião que te operou já operou outras duas amigas suas e ambas estão muito satisfeitas.
- Você nada tem a reclamar do seu procedimento, está perfeito também, só o tamanho não é aquele que você acha que devia ser.

Levando tudo isso em conta, reflita um pouco: Será que o seu médico já não colocou o volume máximo possível para o seu caso em particular, evitando um volume maior que faria o resultado parecer artificial?

Novamente repito, isso só poderia ser afirmado com precisão examinando seu caso pessoalmente mas, você não acha essa possibilidade bastante razoável?

Dê a você mesma uma chance, curta bastante o resultado da sua cirurgia, veja como você ficou diferente quando usa roupas justas ou decotadas, e tente pensar se você ficaria mesmo melhor com um volume maior. Provavelmente você vai entender que sua silhueta ficou equilibrada, sem exageros, e você ainda mais bonita e que talvez mais volume não te fizesse aparentar tão bem assim.

Felicidades!

Jacintho

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.168.124
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Karla

Olá Karla!

Realmente sua cirurgia ainda está recente e muito provavelmente as mamas estão inchadas.
Continue fazendo os retornos com seu médico e aguarde o período de cicatrização.
Fique tranquila.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.120.168.124
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Carol

Olá Carol!

Muitas vezes não é possível implantar próteses de mama do tamanho que as paciente desejam.
Vários aspectos devem ser levados em conta para a escolha dos implantes.
O volume é mais uma das variáveis na cirurgia de mastoplastia de aumento.
O implante de 270 ml em sua mamas com certeza lhe dará um volume maior e aparência melhor que antes.
Você não deve fazer comparações com amigas ou outras pessoas porque cada pessoa tem suas características próprias. Você deve fazer a cirurgia para você. A melhora do aspecto deve ser levada em conta em relação ao seu estado inicial antes da cirurgia.
Próteses muito grandes, apesar de trazer uma satisfação alta inicialmente, pode ser desastroso a longo e médio prazo.
Apenas alguns dos inconvenientes de implantes desproporcionalmente grandes: estrias, assimetrias, acentuação das assimetrias, \"afundamento\" das costelas, atrofia de músculos, atrofia de glandulas, gordura, \"queda\" das mamas, aspecto desproporcional ao corpo, dentro outros.

Continue fazendo os retorno com seu médico e confie em sua conduta.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Karla Karla
visitor IP: *.97.221.53
Enviar mensagem privada

Obrigada pela resposta Dr. Andre, o fato de eu ser leiga em medicina me deixa completamente anciosa para ter uma definicao de resultado. Com 3 meses de cirurgia ja esta completamente desinchado? Estou com 2 meses e 5 dias, ainda ha inchaco?? Obrigada.

(0)
   Comentário   
Priscilla Priscilla
visitor IP: *.98.5.180
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 6
Enviar mensagem privada
Resposta a Karla

Tenho 1.58 e peso 55kg.Realizei o aumento dos seios faz 20 dias. Antes da operação eu tinha os seios bastante flácidos pois emagreci e diminui 4 números de sutiã.(Antes eu tinha 102 de busto e após a perda de peso devo ter ficado com uns 78.) Combinei com o médico de realizar uma mastopexia com colocação de próteses. Só que durante a cirurgia ele decidiu não realizar a mastopexia,pois achou que o resultado ficaria mais natural. No seio maior ele colocou 235 ml e no menor 255 ml da silimed. O seio menor ficou razoavelmente bom no tamanho,necessitando de retoque para remover a pequena flacidez. Mas o maior continuou flácido e caído. Quando olho no espelho e aperto para ver como ficaria o seio sem excesso de pele fico insatisfeita com o tamanho da base do seio e de sua projeção. Gostaria de saber que atitude devo tomar.

(0)
   Comentário   
Priscilla Priscilla
visitor IP: *.98.5.180
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Tenho 1.58 e peso 55kg.Realizei o aumento dos seios faz 20 dias. Antes da operação eu tinha os seios bastante flácidos pois emagreci e diminui 4 números de sutiã.(Antes eu tinha 102 de busto e após a perda de peso devo ter ficado com uns 78.) Combinei com o médico de realizar uma mastopexia com colocação de próteses. Só que durante a cirurgia ele decidiu não realizar a mastopexia,pois achou que o resultado ficaria mais natural. No seio maior ele colocou 235 ml e no menor 255 ml da silimed. O seio menor ficou razoavelmente bom no tamanho,necessitando de retoque para remover a pequena flacidez. Mas o maior continuou flácido e caído. Quando olho no espelho e aperto para ver como ficaria o seio sem excesso de pele fico insatisfeita com o tamanho da base do seio e de sua projeção. Gostaria de saber o que eu poderia fazer.

(0)
   Comentário   
Dra. Flavia Lenzi, CRM 1245 Dra. Flavia Lenzi, CRM 1245
Basic member IP: *.218.114.10
Cirurgia plástica
Porto Velho, Brasil

Resposta a Priscilla

Nesses casos o melhor é sempre ressecar o excesso de pele e gordura, tentando igualar as duas mamas, e colocar próteses do mesmo tamanho. Mas nada está perdido. Retirar o que estiver em excesso é sempre mais fácil do que ao contrário. Caso se mantenha sua insatisfação, basta conversar com seu cirurgião e será retirado o excesso de pele e flacidez
Talvez ele tenha feito esta opção para deixá-la com menos cicatrizes. Ao retirar o excesso as cicatrizes com certeza irão aumentar.
De qualquer maneira, agora tens que esperar a diminuição do inchaço, talvez por uns três meses.

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a lhays

Boa tarde Ilhays.

A troca de plano de próteses (retroglandular por retromuscular) não irã melhorar a sensibilidade de sua mama.
O melhor a fazer é observar e realizar o retorno com seu cirurgião.
A maioria das vezes esta alteração de sensibilidade é transitória.
Faça um retorno com seu médico e veja como está sua cirurgia.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Priscilla

Olá Priscilla.

Sua cirurgia está muito recente. Muita coisa irá mudar em suas mamas. O melhor a fazer é seguir as orientações de seu cirugião, realizar os retorno adequadamente e expor estas dúvidas com ele. Seu cirurgião plástico é a pessoa mais capacitada para discutir estes detalhes com você.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Karla

Olá karla!

Sua ansiedade é esperada e compreensível.
Entretanto, seu excesso pode ser prejudicial à você. O período de cicatrização e o inchaço também pode demorar de 6 meses a 1 ano ou até mais. Até lá, não teremos um resultado definitivo.
Com 3 meses já temos uma melhora importante do "inchaço" porém ainda pode persistir.
Importante também é realizar os retorno com seu médico e confiar nele. Exponha estas dúvidas para ele.
Fique tranquila que tudo ficará bem.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.62.221.114
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Suh.

Olá Suh.

Você deve procurar um cirurgião plástico especialista pela SBCP.
Dê preferência para o médico que fez a sua cirurgia.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
bronze member Basic member IP: *.53.13.81
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil

Resposta a Priscilla

Olá Sra. Priscilla

O ideal seria retornar ao seu médico e com calma ir seguindo as orientações dele. Deve estar com um médico e seguir a opinião dele.

Ficar pedindo opiniões,poderá gerar mais confusões.

Na fase recente à cirurgia, muitas dúvidas, realmente surgem e inseguranças tb.

Boa sorte,

Doc AH

(0)
   Comentário   
Priscilla Priscilla
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Há duas semanas realizei minha cirurgia. Iria realizar uma mastopexia com colocação de próteses. No momento da cirurgia o médico decidiu que ficaria mais natural colocar somente as próteses sem realizar a mastopexia. Eu possuia um seio maior que o outro. No maior ele colocou 235 e no menor 255. O que era maior ficou com sobra de pele e provavelmente vai precisar de correção e o menor ficou quase perfeito.
Agora que eles começaram a desinchar eu acho que vão ficar menores do que eu desejava.

O que eu quero saber é que se eu quiser trocar as próteses, há alguma garantia,posso substitui-las por outras sem pagar novamente ou vou precisar pagar por novas próteses?

(0)
   Comentário   
Adriana Adriana
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz redução de mamas a 21 anos atrás(quando tinha 18 anos) tinha seios grandes que me incomodavam muito,na época ficaram pequenos como eu queria e adorei o resultado apesar de passado 6 meses eles ficaram moles pois não tinha silicone.Com o tempo engordei muito, emagreci, tive filho e a 4 anos atrás fiz abdominoplastia e lipo com o mesmo médico,como foi uma cirurgia muito grande em ancora(pós bariátrica) ele optou por não mexer nos seios dessa vez, ainda bem porque dói muito a plástica da barriga somente subiu a aréola para não ter uma aparência muito caído.A 1 ano atrás o procurei para fazermos a mamoplastia de aumento com silicone porque apesar de ter tirado antes os seios ficaram murchos e caídos,mas ele me disse que deveria colocar 400 ml em forma de pera e eu fiquei com medo porque sou grande 1.73 85 quilos e estrutura grande,quando tinha seios grandes na adolescência podia emagrecer que continuava parecendo gorda então fiquei na dúvida pois a enfermeira dele me disse que ele gostava dessa prótese mas os seios ficavam com aparência de caídos que outras pacientes tinham trocado próteses antigas por essas e não gostaram,ele me deu a opção de escolher a outra mas a gente fica insegura porque ele recomenda esta.Eu o conheço a bastante tempo e sei que ele não gosta de mulheres montadas,já me disse que trabalho bom é aquele que fica parecendo natural,e eu queria um peito de atriz pornô, então comecei a pesquisar e conheci um médico ginecologista especializado em reconstrução de mamas(câncer,com todas as referencias como o outro médico)quando conversamos deixei ele dar a sua opinião primeiro e ele disse que 270 a 300 ml de perfil alto no máximo para mim tava bom se não iria ficar "gorda "(prótese em baixo do músculo)porque é melhor para fazer exames de mamas etc.... Comecei a pesquisar e vi muitas mulheres insatisfeitas com o tamanho que ficou pequeno então peguei fotos revistas etc... e levei para ele ter uma noção do que eu esperava pois sei que não sou nenhuma modelo mas a gente se submete a isto tem uma expectativa. Questionei ele se pro meu tamanho 300 ml não era pouco(porque embaixo do músculo a prótese fica menor que se colocada por cima) ele disse que não.Correu tudo bem mas a recuperação foi dolorida por ser embaixo do músculo, já em seguida da cirurgia achei o seio pequeno e ele me disse par ter calma que só depois de 6 meses para ter o resultado. Tive problemas na cicatrização porque meu organismo expulsou os fios da costura de dentro que era para ser absorvido então em alguns lugares ficou uma cicatriz maior lembrando que já tinha uma em forma de T invertido,ele me disse para fazermos a cirurgia de correção mas agora estou com dúvidas cruéis não sei o que fazer se puderem me ajudar....Não gostaria de mexer de novo na prótese mas o tamanho não me agradou os seios não ficaram juntos como eu queria e como é embaixo do músculo o seio ficou meio mole, não me sinto a vontade para voltar ao antigo médico e pedir a sua opinião e procurar um terceiro médico tenho medo, o que fez meu seio agora ele insiste em dizer que ta ótimo então fico na dúvida se não é da minha cabeça,de roupa tudo bem a gente usa um sutiã de aumento,mas sem roupa acho eles pequenos com biquini etc.. teria como colocar uma prótese agora em cima do músculo de uns 150ml? Eu brinco com ele que não é o seio pequeno e sim a barriga que é grande mas a verdade é que não estou satisfeita,o que fazer? Desde já agradeço se algum médico me responder.....bjs...

(0)
   Comentário   
Zan Zan
visitor IP: *.132.246.135
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a leandrafl

Olá Lenadra, estou com o mesmo problema que o seu, como ficou seu resultado final??

(0)
   Comentário   
Zan Zan
visitor IP: *.132.246.135
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Juli

Olá Juli, estou com o mesmo problema que o seu e gostaria de saber qual foi o seu resultado final, teve que refazer a cirurgia ou os seios ficaram simétricos com o tempo?

(0)
   Comentário   
Gi06 Gi06
visitor IP: *.74.101.238
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Bom Dia ! Coloquei prótese de silicone faz 10 dias, porem estou sentindo muito diferença nas mamas, coloquei 350 ml na mama direita, e 325 ml na mama esquerda, porem a mama direita que era menor, continua e a mama esquerda esta muito maior. Estou muito preocupada também, porque sinto que as prótese estão muito em cima, e quando aperto embaixo das mamas, elas estão moles, como se não estivesse silicone naquela areá. Gostaria de saber se é normal, se as prótese não descer e irão ficar do mesmo tanho. Mal consigo dormir pensando se deu errado. Alguém pode me ajudar ? Desde já agradeço.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.23.110
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Gi06

Olá Gi!

O melhor a fazer é agenda um retorno com seu médico.
Ele avaliará você e dirá se isto tudo normal em seu pós-operatório.
As diferenças iniciais podem ser devido ao inchaço das mamas que ocorrem de maneira diferente entre as mamas.

Entretanto, isto só pode ser dito após um exame físico.

Por isso é importante retornar ao seu cirurgião plástico.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
cácá cácá
visitor IP: *.44.98.142
Santa Catarina, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite!
Fiz minha mamoplastia há 4 meses com um ótimo cirurgião da minha cidade, conhecido por ser o melhor e mais caro. Coloquei 355ml e estou satisfeita com o tamanho, pois sempre tive seios grandes, porém caídos e flácidos.
Na parte interna o inchaço sumiu totalmente já, porém nas laterais(perto das axilas) parece que está inchado ainda. Quando eu coloco algum top fica sobrando como acontecia com meus seios naturais.
Minha dúvida está em quanto tempo ainda vai levar pra esse suposto inchaço sumir? Será que por eu dormir de barriga para cima o edema pode ir mais para as laterais? Ou ainda... será que meu médico não tirou pele suficiente ou gordura suficiente?
Sempre quis um peito com cara de silicone e não como eram os meus naturais saindo para fora do top.
Estou mto preocupada em ter que fazer um retoque, pelo custo e pelo tempo de repouso, o que para uma pessoa que se dedica à academia fielmente é a treva!
Por favor, aliviem meu coração quanto a essa dúvida. Obrigada!

Fotos anexadas

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.83.128.111
São Paulo, Brasil

Resposta a Gi06

Boa tarde!
Faz pouco tempo que você foi submetida a cirurgia, tente manter a calma e retirar suas dúvidas no retorno.
Normalmente as mamas sofrem mudanças até o terceiro mês de pós operatório.
Abraço
Dr. Carlos

(0)
   Comentário   
fabi fabi
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá...
Fiz minha cirurgia de aumento de mamas há1 mês..Desde o 1º dia achei pequeno os meus seios. Coloquei 350ml, o médico me recomendou 300ml pelo meu físico. tenho 1,55 e 56 quilos.
Estou insatisfeita, odiei, nem parece que coloquei nada. Eu não tinha nada de peito, agora tenho um voluminho, mas não chega a ser um peito....
O que faço????Paguei 7 mil reais, é muito dinheiro para eu sair na insatisfação.
Coloquei da marca perthese perfil alto. Mas tá pequeno. O erro foi meu e do médico, pq ele nem chegou a me mostrar próteses nenhuma, eu consultei na minha cidade q ele atende a cada 15 dias, eu já estava com o tamanho definido por pesquisas que havia feito na internet, mas quando fui ao consultório dele foi no dia da cirurgia, em outra cidade, e ele não me mostrou próteses para eu ver tamanhos... Me ajuda!!!!O que faço...quero uma de 400 ou 425 ml...Tenho que pagar de novo?

(0)
   Comentário   
débora débora
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Eu coloquei silicone nos seios em dezembro do ano passado, e meus seios cairam muito, estão flácidos ! Notei a queda logo após eles desincharem! A via de acesso foi areolar e foi implantado 300ml, tenho 1.70 e 58kg ... O que devo fazer? Meus seios estão piores do que antes!
Gostaria de saber se é normal isso ocorrer e qual seria o procedimento adequado. Obrigado!

(0)
   Comentário   
Carol Carol
visitor IP: *.69.106.207
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Primeiramente, gostaria de elogiar o conteúdo dos sites e esclarecimentos médicos, excelente!

Há 7 dias me submeti a uma mamoplastia com retirada de pele, via aureolar. Meus seios eram meio tubulares e com ptose moderada, mas já possuía um volume considerável (tam 42). Por causa de uma leve assimetria, decidimos por colocar 200ml em um e 220ml em outro. Como a intenção não era aumentar a projeção, mas sim aumentar a base e deixa-los mais redondos e próximos, optamos pelo perfil moderado.

Sou realista, portanto, apesar do pouco tempo, já estou feliz com o resultado, pois ficou bem melhor se comparado com antes, com aparência natural, além de não ter ficado com aquela cicatriz em pirulito,um dos meus medos.

Aproveitei a oportunidade e fiz uma minilipo nas gordurinhas ao lado das axilas.

Isto posto, seguem as minhas perguntas.

1) O seio com a prótese maior está mais inchado/duro e mais alto que o outro. Quero saber se essa condição é obrigatória pelo fato de ter uma prótese de silicone maior nessa mama ou se há chances de um inchaço;

2) Meu médico disse não ser necessário drenagem, mas vi vários relatos de que ela ajuda a desinchar e a deixar os seios menos duros, portanto penso que poderia ajudar esse seio mais inchado. Há alguma contra-indicação à drenagens no local após os implantes?

3) Não percebo muita diferença no local das lipos, talvez pelo inchaço, sendo que o sutiã pós cirurgico fica marcando. Nao encontro cinta específica e o médico disse que a área é pequena, entao nao ha problemas em nao usar. Há alguma coisa que eu possa fazer para beneficiar o resultado nessa área?

Agradeço de antemão pela atenção.

Caroline

(0)
   Comentário   
Kelly Kelly
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá! Fiz a cirurgia de implante de silicone nos seios há quase 2 meses. E estou percebendo que as aréolas não estão no centro do silicone, e isso me incomoda muito.
Antes de fazer a cirurgia, eu tinha os seios separados, as aréolas eram voltadas para fora, mas no meio dos seios.
Agora estão mais juntinhos, mas com esse problema.
Outra coisa: estão aparecendo ondulações no seio direito.
O que devo fazer?
O implante foi colocado via infra mamária, subglandular.
Será que tem que fazer retoque? E nesse caso, tenho que pagar a cirurgia completa novamente?

(0)
   Comentário   
sisi sisi
visitor IP: *.90.32.18
Enviar mensagem privada

Boa Noite, eu fiz mamoplastia para tirar ecesso de pele e coloquei 300 ml de silicone em cada seios faz 1 ano e meio que fiz a cirugia, mais não estou satifeita com resultado pois a cicatriz foi em T envertido e ficou enorme mal dar para por um biquini pois fica amostra a cicatriz, e para piorar eles estão caidos, gostaria de saber se tem como fazer outra cirugia para levantar os meus seios .. fico esperando a resposta.. grata.

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.120.174.89
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Carol

OI Caroline,
1) Assimetrias são comuns no pós operatório imediato mesmo com implantes iguais
2) A massagem era obrigatória nos implantes lisos. No caso dos texturizados ela pode ser prejudicial no início da formação da cápsula. Só pode ser feita na periferia da mama e axilas.
3) Paciência.

(0)
   Comentário   
Bru Bru
visitor IP: *.61.246.84
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a sisi

Olá,

Fazem 17 dias que me submeti a cirurgia para o implante de silicone.
Eu coloquei a prótese CRM perfil alto 340ml no direito e 320ml no esquerdo devido a assimetria.
Eu achei que meus seios ficaram pequenos, porém bem naturais, eu queria que fossem maiores, mas o médico disse que a minha pele não suportaria mais do que isso.
Mas o que está me preocupando, é que desde o primeiro dia após a cirurgia eu notei que o seio esquerdo ainda continuava maior que o direito.
Eu cheguei a questionar o médico com relação a isto, e a resposta que ele me deu é que se eu colocasse um tamanho maior (360) no lado direito o meu colo ficaria desproporcional, devido ao tamanho da prótese, pois quanto mais ml maior é a sua base, então seria melhor um seio um pouco maior que o outro do que uma diferença no colo.
A minha pergunta então é: Procede a resposta que o cirurgião me forneceu? E devido eu estar a apenas 17 dias operada, possa ser que a mama esquerda esteja mais inchada?

Desde já obrigada.

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.55.185.27
Cirurgia plástica
Mogi das Cruzes, Brasil

Resposta a Bru

Oi Bru,

Você ainda tem pouquíssimo tempo de operada para começar a se preocupar com o tamanho e simetria das mamas.
Vamos pensar um pouco: Você tinha uma assimetria antes da cirurgia. Se fossem colocadas duas próteses IGUAIS, a assimetria já seria MENOR porque o volume delas aumentou por igual e proporcionalmente a assimetria não. Agora veja, você colocou uma prótese ainda maior no lado menor, portanto, ainda que reste alguma assimetria no futuro, ela será muito menor do que era antes da cirurgia, e isso é uma condição bastante frequente nas mulheres, não é mesmo?
Relaxe, curta bastante a cirurgia que fez e tenho certeza que em seis meses você estará muito feliz com o resultado obtido.

(0)
   Comentário   
GEGE GEGE
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

tem 4 meses que coloquei 285 ml e o seio direito esta menor e mais baixo q o outro?o medico tem q fazer denovo a cirurgia?como proceder neste fato??

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.20.235.104
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil

Resposta a Bru

Olá Bru.

Realmente está muito recente sua cirurgia esta diferença pode ser devido ao inchaço. Mesmo assim já foi colocada uma prótese maior de um lado o que minimiza a sua assimetria.
Continue fazendo os retornos com seu cirurgião e não se preocupe com estes detalhes.

Cordialmente,

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
kamylla kamylla
Goias, Brasil
Enviar mensagem privada

coloquei uma protese mamaria tem um mes, e elas estão bem altas, inclusive os seios mesmo estão baxos, da pra ver a diferença entre a protese e o seio... o medico me receitou somente agora uma faixa para que abaixe essa protese, será que irá adiantar, pois ja tem um mes que fiz a cirurgia! estou super preocupada, pois esta mto diferente

(0)
   Comentário   
Luci Luci
visitor IP: *.7.183.68
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá, eu fiz uma mamoplastia de redução a 24 dias,fiquei bem feliz, pois os meus seios eram muito grandes,mas apareceu um afundamento embaixo da mama direita na cicatriz, o Meu cirurgião disse que era um ponto que repuxou e que vai melhorar. Estou preocupada porque apezar de não ter feito a cirurgia somente por estética eu queria me olhar no espelho e vê-los bonitos, já que nunca tive esse gosto. Será que esse afundamento vai desaparecer com a acomodação da mama?

(0)
   Comentário   
MANU MANU
visitor IP: *.33.156.241
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Qual a diferença entre perfil ato e super alto e em quais casos são maiS INDICADOS? OBRIGADA!

(0)
   Comentário   
MANU MANU
visitor IP: *.33.156.241
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

quero desde já agradecer a todos os profissionais que transformam nossos sonhos em realidade!
tenho 1,75 64kg e não tinha absolutamente nada de peito. faz um mês que fiz uma mamoplastia de aumento, coloquei 380ml da marca crm medic,perfil alto,redonda,estou muito arrependida pois a médica me indicou entre 380ml e 400ml, porém achei que 400ml ficaria muito grande, mas não sei se 20ml faria alguma diferença no meu caso. apesar de 380ml ser uma prótese grande achei que ficou muito pequeno meus seios,e sem colo. quero saber se uma de 400ml perfil super alto fará alguma diferença. e em quais casos são indicadas as próteses de perfil alto e super alto?
muito obrigada!!

(0)
   Comentário   
Kaka Kaka
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Oi...Desde ja obrigada por este site que nos jauda muito nas duvidas.Coloquei minha protese de silicone a 2 anos e no comeco fiquei satisfeita mas agora nao estou mais,ele nao fico do tamanho legal,tenho 1,73 de altura,e coloquei 300 ml num seio e 320 em outro,hoje eles estao comecando a cair,e nao fico sem sutia,nem pra dormir,e raro usar alguma roupas sem,uso sutia sustentavel,bem reforcado,ainda sinto dores,e meu peito ainda tem pele e fico um pouco flacido,nao fico com aquele decote bonito,meu seios sao separado e parece que ficou ainda mais...O que eu faco,porque ele esta caindo?ha faco academia mas sempre de sutia q aperta o peito...aguardo anciosa a a resposta,

(0)
   Comentário   
Gisele Gisele
visitor IP: *.236.113.108
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Kaka

Amanha faz 1 semana que coloquei as proteses...350 na mama direita e 325 na mama esquerda. sinto muitas dores, falta de ar por causa da pressao, o medico ia fazer mastopexia, mas na hora da cirurgia viu que nao precisava. a cirurgia foi feita pela aureola e debaixo do musculo, a pele em volta da aureola esta toda repuxada, da pra ver os recortes como se estivessem comidos e a aureola da mama esquerda esta em partes necrosada, fora qe nao aguento a dor no meio dos seios porque a pele esta muito repuxada, quase uma simastia...nao sei o que fazer, isso era o sonho da minha vida, por favor alguem me ajude

(0)
   Comentário   
lia lia
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

fiz minha cirurgia de aumento de mamas há 4 anos ,desde o inicio ficaram com problemas ,caidas e desformes ,agora o médico quer cobrar 7.500 reais par. gostaria de saber qto tempo tenho para reclamar de uma cirurgia mal feita .já que desde o inicio reclamei com meu médico e ele disse que faria a correção ,se passaram 4 anos e agora ele quer me cobrar novamente a cirurgia ,se o erro foi dele ele está cerrto em fazer isso?

(0)
   Comentário   
May May
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz uma cirurgia de aumento no seios no dia 14/12/2011, fui ao meu medico no dia 20/12/2012 , para minha ultima consulta de retorno e foi nesta consulta que relatei para ele que minhas duas mamas cairão mesmo tendo colocado a prótese 330 ml em cada , e que não era esse resultado que eu esperava pois estava tudo indo bem, porem houve essa queda e eu gostaria que ele fizesse o reparo. Ele me pediu exames , eu levei esta tudo ok com a minha saúde que era só marcar. Quando fui marcar a cirurgia de reparo me foi passado os valores que seram cobrados e sinceramente fiquei assustada, pois minha cirurgia saiu 6.000 á vista e para esse reparo o valor total ficara em 4.650. Se é de reparo pois ele mesmo admitiu por eu ter uma pele mais flácida isso veio acontecer, acho queele não tem o direito de me cobrar isso tudo , ou tem? Por favor me ajudem a esclarecer dos meus direitos, pois o trabalho dele é bom , mais o que está me chateando é ele me cobrar isso tudo ! Obrigado

(0)
   Comentário   
CRIS2 CRIS2
visitor IP: *.126.68.248
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Estou com minha cirurgia marcada para 19/04/13 tenho pouco seio e o tamanho escolhido pela dra foi 2,65 ml estou começando a achar q vai ficar pequeno . O vs com experiencia podem me dizer ?
300 ml é grande ?

(0)
   Comentário   
CRIS2 CRIS2
visitor IP: *.126.68.248
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Minha cirurgia esta marcada para 19/04/13 a dra escolheu 2,65 ml é pqno e 300 é grande demais?

(0)
   Comentário   
Gatinha Gatinha
visitor IP: *.55.134.191
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

é meninas...acho que esse problema de correção das mamas assimétricas que ficam ainda mais assimétricas depois da cirurgia é algo corriqueiro. Fazem exatamente 03 anos que fiz aumento das mamas com correção de volume e ficou uma porcaria...o silicone do peito que era menor está esteticamente acima do outro peito, perdi a sensibilidade nele próximo as axilas. O outro que era maiorzinho, ficou um pouco maior que antes porém a prótese encaixou e ficou caída em relação a outra. Bom, não sei se entenderam, mas estou insatisfeita e juntarei dinheiro para refazer a cirurgia. Não voltei mais no meu cirurgião. É triste.

(0)
   Comentário   
Kikalna Kikalna
visitor IP: *.96.206.116
Massachusetts, Estados Unidos
Enviar mensagem privada

Sou uma Jovem de 26 anos e tenho um filho nao o amamentei mas usei a bomba de tirar Leite por 4 meses, meus seios ficaram muito flacido e caidos apos esse tempo.Resolvi fazer a cirurgia plastica para melhorar o estado dos meus seios. Procurei um bom medico com reputacao e anos de experiencia achei que nao teria erro, mas para minha decepcao nao saiu como eu esperava.coloquei uma protese formato gota de 380 ml estou muito satisfeita com o tamanho mas um seio ficou bem Mais baixo que o outro consigo sentir o silicone no seio mais baixo, o que ficou na altura certa tem uma cicatriz enorme vindo de ponta a ponta do seio, que e bem visivel quando estou de bikini.nao Moro no brasil voltei no meu medico depois de 6meses e ele disse que tem como levantar o outro seio e tentar concerta a cicatriz . Quando perguntei para ele o pq que um seio Tina uma cicatriz Tao grande ele disse que eu tinha excesso de pele nesse seio mais que o outro, nao sei se acredito na resposta que ele me deu.....?? E tambem nao sei se faco o concerto com ele ou seria melhor ver com outro medico, estou muito indecisa.....a minha recuperacao foi normal voltei ao pais onde Moro com 15 dias e gracas a Deus deu tudo certo ....

Fotos anexadas

(0)
   Comentário   
jessica jessica
visitor IP: *.14.188.178
Santa Catarina, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz minha mamoplastia de redução com prótese de 275ml já faz 7 meses,quando estava com 4 meses de P.O ja começei a notar que cairam um pouco,o médico falou que isso ocorreu porque eu emagreci uns 2 kilos, mas ja vai fazer 7 meses que eu realizei a cirurgia e ainda esta o mesmo resultado. Gostaria de saber se poderia ser feito algum "reparo ou retoque"? fico no aguardo

(0)
   Comentário   
Patty Patty
visitor IP: *.60.25.9
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Ola Bom dia!!!
Tenho 32 anos e não tenho filhos... Fiz minha cirurgia dia 10/01/13 minhas mamas eram iguais e estavam ligeiramente "caídas", digo ligeiramente, pois todos me diziam q não havia necessidade de colocar próteses e no fundo sabia q n]ao precisava mesmo, ao menso por enquanto... Mas coloquei mesmo assim me decepcionei com o resultado estou depressiva, pois não havia necessidade e eu fui fazer a besteira de mexer em algo q tava queto. Enfim desde de quando abri os olhos no hospital senti a diferença nas mamas uma já estava mais inchada q a outra... No 1º dia passei mal no hospital, mas consegui ir pra casa depois de umas 14 horas... já no 1º dia começou meu sofrimento senti mta dor... depois do 3º dia só sentia dor na mama mais inchada e a dor era em baixo onde foi feita a cicatriz... Uma dor quase insuportável qndo levantava e não conseguia ficar mto tempo de pé por causa da dor... depois de 5 dias voltei ao médico p retirar o curativo... Qndo retirou pude ver o inchaço em uma das mamas e notei q uma estava pra cima e outra p baixo... mas até ai achei q fosse inchaço mesmo... mas o tempo foi passando e nada deparar a dor... dai achei q a prótese estava p baixo da cicatriz por isso a dor... o médico disse q não, q era acúmulo de líquido, nesse dia ele apertou e aliviou a dor... depois de 12 dias de dor intensa somente em uma das mamas, a mama q a prótese estava p baixo da cicatriz... com 18 dias tiraram os pontos e depois disso a mama q parece q está pra baixo da cicatriz, não cicatriza... ele me receitou novo antibiótico que acabaram hoje e parece q está infeccionando... Mas a não cicatrização é o menor do meu dilema. Pois além da mama q não senti dor está mais alta e caída, o mamilo está mais de 1 cm a baixo do que a outra, ou seja o colo está diferente e continuo achando q o médico colocou as próteses em posições diferentes, pois desde o 1º dia percebi a diferença e continuo achando q não é inchaço, a prótese está p baixo da cicatriz e por isso está dificultando a cicatrização.
Coloquei próteses da Marca Arion 380 ml nas duas mamas,super alta texturizadas submuscular(por baixo do músculo)
Pesquisei o médico, minha amiga colocou c ele, as mamas dela não deu problemas e ficaram lindas, ele faz parte do Conselho Regional de Medicina e é especializado em Cirurgia Plástica. Paguei 7.200 pois não importei c o preço, acreditei ter feito a melhor escolha e me arrependi, pois além de não precisar, uma outra amiga colocou c outro médico e pagou 5.000 não deu problemas e ficaram bonitas.
Por favor me ajudem, gostaria de saber se tenho q esperar mesmo , pois o médico depois da cirurgia não demonstrou atenção e interesse no meu caso,foi rude comigo falou p eu ficar calma e esperar 3 meses... Gostaria também de saber se há probabilidade de ter q retirar a prótese... Estou sofrendo mto, pois nunca tinha pensado e por silicone e do nada resolvi pra ficar mais bonita e não gostei do resultado.
Aguardo ansiosa uma resposta de vsc Doutores cirurgiões.
Desde já agradeço.

(0)
   Comentário   
NIne NIne
visitor IP: *.62.136.83
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz minha cirurgia a 1 ano ( prótese e diminui o tamanho da aureola) e logo após 3 meses de cirurgia já percebi a diferença no tamanho e que ficou caído, o seio direito ficou menos ruim e o esquerdo ficou péssimo, a prótese parece solta balança para os lados, é bem estranho, o formato das próteses são diferentes, a do seio esquerdo parece ser a de perfil baixo e a do direito é mais empinada, no seio esquerdo em volta da auréola tem 2 pontinhas de linhas que não saem, quando tinham uns 3 meses +ou- de cirurgia saíram umas 3 linhas da cicatriz da aureola e nesses pontos a cicatriz ficou grossa e feia, fora que as aureolas ficaram de tamanhos diferentes uma mais oval e a outra mais redonda... enfim gostaria de saber se é normal esse seio que a prótese é solta doer, sinto umas agulhadas sempre, é possível fazer mamoplastia pra levantar os seios e colocar a mesma prótese do seio direito em baixo do músculo e trocar só a do esquerdo por outra igual a do direito?

(0)
   Comentário   
Leila Leila
visitor IP: *.244.50.75
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá! Srs Médicos é muito importante!
Infelizmente estou vivendo um drama a quase 10 meses. Fiz a cirurgia de mamoplastia redutora no dia 21/04/2012, hoje é dia 03/02/2013 e minha cirurgia não está bem cicatrizada. Eu procurei respostas na internet mais até então não encontrei nenhum caso igual ao meu, enfim o fato é:

Fiz a cirurgia 3 meses antes do meu casamente, o médico garantiu que com um mês eu estaria boa, podendo trabalhar, dirigir etc...

Passaram dois meses e ainda fazia curativos devido os ferimentos estarem vazando. Enfim Julho na semana do meu casamento Graças a Deus, os vazamentos pararam, após o casamento passou uma semana e voltou a ter vazamento, voltei com os curativos (Pomada Bactocin e gazinha), o tempo foi passando, no sétimo mês, meu marido foi comprar a pomada pra mim, um farmacêutico disse que não tinha da pomada e me indicou um Spray KURAMED e disse que era para eu evitar usar gazinhas e abafar a cirurgia, ele disse que era para lavar com aguá e sabão e secar bem, depois passar o spray e deixar livre pra pele respirar.

Fiz isso e deu certo, as feridas fecharam e os vazamentos pararam, porem na parte inferior dos seios (o encontro do "T" invertido) existe uma pele de machucado, uma pele fina que a qualquer momento pode voltar a vazar, estou muito preocupada.

Alguém teve algum paciente nessa situação, vocês podem dizer-me o que fazer?

Desde já, eu agradeço!

(0)
   Comentário   
Dr. Elizeu Lavor, CRM 10494 Membro Especialista da SBCP

platinum member Basic member IP: *.31.13.120
Fortaleza, Manaus, Brasil
Número de contribuições 149

Olá Leila! Muito difícil opinar sem uma avaliação, mas dentre as possibilidades podemos considerar formação de seroma, dificultando a cicatrização, ou mesmo infecção por fungos, o que poderia ser esclarecido com realização de cultura da secreção..
Tratamentos como oxigenoterapia hiperbarica, carboxiterapia, fototerapia por Led, antifungicos sistêmicos.
Procure acompanhar com seu médico, ou mesmo busque uma segunda opinião.
Att,
Dr Elizeu Lavor

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

(0)
   Comentário   
Tati Tati
visitor IP: *.205.78.25
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Há 7 meses coloquei próteses de 300 ml , perfil alto; a fim de ganhar volume e atenuar uma assimetria; o procedimento foi realizado por um cirurgião membro da SBCP, que dá atendimento na Santa Casa de Misericórdia - RJ, inclusive. Hoje, um dos seios, o que era maior, está com o formato totalmente diferente do outro, a diferença de tamanho foi acentuada,está visivelmente mais alto - segundo o médico, isso se deve ao fato de a prótese não ter se encaixado, ainda - "caído"(com uma dobra de pele na região do sulco) mamilo voltado para baixo, além de me causar sensação de peso e, também, dor no local da incisão.
No 6° mês , conversei com o médico sobre isso, e ele insistiu que se tratava de inchaço, me disse para fazer drenagem... segui as orientações dele,mas não adiantou.Tentei uma nova visita, mas ele só poderá me atender em final de fevereiro.
Estou insatisfeita com o que vejo e, mais ainda com o médico que parece não dar importância para minhas queixas.
Acho que 7 meses já seria tempo o suficiente para a a prótese ter se encaixado...Como devo proceder?Será necessária uma nova cirurgia?
Por favor, preciso de orientação.

(0)
   Comentário   
sherra sherra
visitor IP: *.63.93.74
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Ola Doutores
Faz 1 ano que coloquei 350ml de protese e fiquei muito insatisfeita, pois ficaram completamente caidos e quando me deito eles caem para o lado e as vezes vira parecendo uma bolacha.
voleti ao medico e me disse que era normal me ensinou ate como vira e disse que era coisa de pele da cada um...nao recomendou mecher para levantar pois disse que nada mudaria.

o que faço é realmente normal virar e ficar bem caido... me disseram que pode ser excesso de pele.

Obrigada

(0)
   Comentário   
débora débora
visitor IP: *.101.112.46
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Leila

Senhores médicos, meu nome é Débora tenho 22 anos e fiz uma cirurgia de prótese mamária (coloquei 300ml via aureolar) em dezembro de 2011.
Passados alguns meses notei uma significativa queda nos meu seios, os meses se passaram e retornei ao médico, e ele fez uma correção, segundo o médico a cápsula que envolve o silicone estava larga e ele então "plicou" pra ficar mais firme e retirou o excesso de pele. Depois de 2 meses desta correção meu seio "caiu" novamente. é normal acontecer isso? E por que ocorre essa queda? O que devo fazer? Obrigada.

(0)
   Comentário   
neide neide
visitor IP: *.182.17.172
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Ola sou a Lu,fiz mamoplastia a quase dois meses e o medico pediu pra que eu usasse uma faixa pois o bico dos seios ficaram pra baixo mas voltou bem,fiquei satisfeita com o tam mas porque acontece isso?

(0)
   Comentário   
Patty Patty
visitor IP: *.96.65.211
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Ola Bom dia!!!
Tenho 32 anos e não tenho filhos... Fiz minha cirurgia dia 10/01/13 minhas mamas eram iguais e estavam ligeiramente "caídas", digo ligeiramente, pois todos me diziam q não havia necessidade de colocar próteses e no fundo sabia q não precisava mesmo, ao menos por enquanto... Mas coloquei mesmo assim me decepcionei com o resultado estou depressiva, pois não havia necessidade e eu fui fazer a besteira de mexer em algo q tava quieto. Enfim desde de quando abri os olhos no hospital senti a diferença nas mamas uma já estava mais inchada q a outra... No 1º dia passei mal no hospital, mas consegui ir pra casa depois de umas 14 horas... já no 1º dia começou meu sofrimento senti mta dor... depois do 3º dia só sentia dor na mama mais inchada e a dor era em baixo onde foi feita a cicatriz... Uma dor quase insuportável qndo levantava e não conseguia ficar mto tempo de pé por causa da dor... depois de 5 dias voltei ao médico p retirar o curativo... Qndo retirou pude ver o inchaço em uma das mamas e notei q uma estava pra cima e outra p baixo... mas até ai achei q fosse inchaço mesmo... mas o tempo foi passando e nada de parar a dor... dai achei q a prótese estava p baixo da cicatriz por isso a dor... o médico disse q não, q era acúmulo de líquido, nesse dia ele apertou e aliviou a dor... depois de 12 dias de dor intensa somente em uma das mamas, a mama q a prótese estava p baixo da cicatriz...
Com 18 dias tiraram os pontos e depois disso a mama q parece q está pra baixo da cicatriz, não cicatriza... ele me receitou novo antibiótico que acabaram hoje e parece q está infeccionando... Mas a não cicatrização é o menor do meu dilema. Pois além da mama q não senti dor está mais alta e caída, o mamilo está mais de 1 cm a baixo do que a outra, ou seja o colo está diferente e continuo achando q o médico colocou as próteses em posições diferentes, pois desde o 1º dia percebi a diferença e continuo achando q não é inchaço, a prótese está p baixo da cicatriz e por isso está dificultando a cicatrização. A cicatriz dessa mama abriu e o médico suturou novamente, continuo c os pontos e a outra cicatrizou normal, porém está alta e com o bico p baixo.
Coloquei próteses da Marca Arion 380 ml nas duas mamas,super alta texturizadas submuscular(por baixo do músculo)
Pesquisei o médico, minha amiga colocou c ele, as mamas dela não deram problemas e ficaram lindas, ele faz parte do Conselho Regional de Medicina e é especializado em Cirurgia Plástica. Paguei 7.200 pois não importei c o preço, acreditei ter feito a melhor escolha e me arrependi, pois além de não precisar, uma outra amiga colocou c outro médico e pagou 5.000 não houve problemas e ficaram bonitas.
Por favor me ajudem, gostaria de saber se tenho q esperar mesmo , pois o médico depois da cirurgia não demonstrou atenção e interesse no meu caso,foi rude comigo falou p eu ficar calma e esperar 3 meses... Gostaria também de saber se há probabilidade de ter q retirar a prótese... Estou sofrendo mto, pois nunca tinha pensado e por silicone e do nada resolvi pra ficar mais bonita e não gostei do resultado.
Aguardo ansiosa uma resposta de vsc Doutores cirurgiões.
Desde já agradeço.

(0)
   Comentário   
marthlle marthlle
visitor IP: *.20.64.144
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Oi Boa noite! fiz minha cirurgia dia 22/12/2012,agora com um mês e 16 dias estou achando meus seios pequenos eu peso 52,0 quilos e tenho 1,68 de altura .depois da gravidez meus seios diminuìram bastante praticamente eu não tinha nada usava sutiã com enchimento queria colocar 270 , mas o medico achou melhor colocar 240,perfil super alto, submuscular pois sou magra .mas agora acho que eles diminuìram bastante estou muito chateada e insatisfeita . sera que vai diminuir mais ?O que devo fazer?
Desde já obrigada(estas fotos são do antes e depois da cirurgia com 20 dias agora eles estão bem menores)

(0)
   Comentário   
marthlle marthlle
visitor IP: *.20.64.144
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a marthlle

antes e depois

(0)
   Comentário   
Sabrina31 Sabrina31
visitor IP: *.71.106.26
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá!

Gostaria de saber se a faixa compressiva realmente resolve, pois fiz minha cirurgia há 25 dias e eles estão diferentes, o direito está mais alto que o esquerdo, fiz submuscular. A faixa é absurdamente dolorida e comprime até o ar quando respira. Já fui ao cirurgião e ele me informou que se não baixar terá que abrir novamente. Estou pensando em deixar de usar, esperar alguns meses e refazer a cirurgia, aumentando de 300 para pelo menos 350ml, com outro cirurgião.

Obrigada.

(0)
   Comentário   
marthlle marthlle
visitor IP: *.20.75.149
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Sabrina31

oi Sabrina tudo bem ?a faixa resolve sim só que ela e um pouco dolorosa e incomoda bastante eu tbm tive que usa la porque minha cirurgia tbm foi submuscular . e a prótese tbm subiu meu medico me passou umas massagens para eu fazer em casa são 40 movimentos de um lado para o outro e pra cima e pra baixo 3 vezes por dia ,doi um pouco isso e para a prótese movimentar , acho q vc deveria esperar e não ficar pensando em trocar de prótese agora pois o tamanho q vc colocou esta ótimo ,eu e q coloquei pouco 240ml, perfil super alto eu queria ter colocado 270ml, mas o medico achou melhor este tamanho mas agora estou arrependida de ter ido pela cabeça dele eu tenho 2 meses de cirurgia ..mas voltando a falar de vc demora um pouquinho mas no final vc vai gostar do resultado, abraços

(0)
   Comentário   
Fabi Fabi
visitor IP: *.192.88.98
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite, há dois meses realizei uma mamoplstia com colocação de protese. Todas as consultas que fui ao meu medico ele me recomendou que eu colocasse uma protese de 300ml ou de 325ml, eu sempre questionei achando qe iria ficar grande de mais, enfim, ele acabou me convencendo e resolvi que colocasse a de 300ml,mas na hora da cirurgia ele resolveu colocar a de 225ml, o resultado eu não gostei, pois meus seios ficaram pequenos, a aureola torta e grande e os mamilos um pra cima e outro para baixo, resumindo odiei o resultado. O medico alega que por eu ser uma paciente pos bariatrica os meus seios iriam ficar caidos, mas o fato é que ele sempre soube que eu tinha imagrecido 40kg e todas as vezes que ia ao seu consultoria ele me examinava e dizia que a protese de 300ml iria ficar ótima. Enfim, hoje estou totalmente deprimida com o resultado não sei que providencia tomar, o fato é que ele teria que refazer a cirurgia sem custo algum pois combinei com ele uma coisa e ele fez outra. Sem contar que lele tambem realizou a minha abdominoplstia, e ele puxou tanta pele que estou sentindo dor até hoje e ele dia que é normal, pois ele retirou muita pele, realmente não sei o que fazer, sera que alguem pode me ajudar????

(0)
   Comentário   
Fabi Fabi
visitor IP: *.192.88.98
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite, há dois meses realizei uma mamoplstia com colocação de protese. Todas as consultas que fui ao meu medico ele me recomendou que eu colocasse uma protese de 300ml ou de 325ml, eu sempre questionei achando qe iria ficar grande de mais, enfim, ele acabou me convencendo e resolvi que colocasse a de 300ml,mas na hora da cirurgia ele resolveu colocar a de 225ml, o resultado eu não gostei, pois meus seios ficaram pequenos, a aureola torta e grande e os mamilos um pra cima e outro para baixo, resumindo odiei o resultado. O medico alega que por eu ser uma paciente pos bariatrica os meus seios iriam ficar caidos, mas o fato é que ele sempre soube que eu tinha imagrecido 40kg e todas as vezes que ia ao seu consultoria ele me examinava e dizia que a protese de 300ml iria ficar ótima. Enfim, hoje estou totalmente deprimida com o resultado não sei que providencia tomar, o fato é que ele teria que refazer a cirurgia sem custo algum pois combinei com ele uma coisa e ele fez outra. Sem contar que lele tambem realizou a minha abdominoplstia, e ele puxou ta

(0)
   Comentário   
nina nina
visitor IP: *.78.157.25
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Bom dia Dr. gosteria de saber, o que o conselho nacinal de medicina, entende sobre este caso. Minha Cliente passou por uma cirurgia de mama, para aumentar seus seios, passado alguns meses aproximadamente uns 7 meses, a protese, veio a se romper, sendo que a mesma entrou em contato com a empresa fornecedora das proteses para a empresa fornecer novas proteses, e consequentemente, arcar com o custo da nova cirurgia, está correto o meu entendimento.
O que o conselho regional de medicina, entende disso, a Empresa que forneceu a protese, teria que cobrir os custos?

(0)
   Comentário   
evania233 evania233
visitor IP: *.209.62.21
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Ola faz 2 anos coloquei protese, agora meu seio do lado esquerdo quando apalpo sinto um caroço mas não é debaixo do braço é no seio o que pode ser procuro meu cirurgião ou um genicologista, a protese se rompeu ? é possível.

(0)
   Comentário   
Adriana Adriana
visitor IP: *.244.228.32
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa tarde,
Estou preocupada com resultado da minha cirurgia ,uma protese esta mais alta que a outra(de uma forma notável)coloquei 275cc submuscular,tenho 15dias de pos operatorio.É normal?
Obrigada
Adriana

(0)
   Comentário   
Dr. Maurício Beskow Baisch, CRM 52.70766-0-rj Dr. Maurício Beskow Baisch, CRM 52.70766-0-rj
silver member Basic member IP: *.25.34.238
Cirurgia plástica
Petrópolis, Brasil
Número de contribuições 59

Resposta a nina

Bom dia Nina
O fornecedor da prótese deve arcar com um novo implante, sem dúvida. Porém, o custo da internação e eventuais custos médicos correm por conta da paciente, infelizmente.
Att

(0)
   Comentário   
Paola Paola
visitor IP: *.96.119.109
Enviar mensagem privada

Boa tarde.
Coloquei silicone nos seios a 1 ano e 02 meses. Foram 250ml.
Meus seios eram pequenos, mas perfeitamente simétricos.
Agora eles estão caidos, com um lado da mama maior que o outro, auréolas uma para cima e outra para baixo e estou cheia de estrias.
O que devo fazer?

(0)
   Comentário   
Leila Leila
visitor IP: *.157.171.124
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Muito Importante!!
Infelizmente estou vivendo um drama a quase 10 meses. Fiz a cirurgia de mamoplastia redutora no dia 21/04/2012, hoje é dia 03/02/2013 e minha cirurgia não está bem cicatrizada. Eu procurei respostas na internet mais até então não encontrei nenhum caso igual ao meu, enfim o fato é:

Fiz a cirurgia 3 meses antes do meu casamente, o médico garantiu que com um mês eu estaria boa, podendo trabalhar, dirigir etc...

Passaram dois meses e ainda fazia curativos devido os ferimentos estarem vazando. Enfim Julho na semana do meu casamento Graças a Deus, os vazamentos pararam, após o casamento passou uma semana e voltou a ter vazamento, voltei com os curativos (Pomada Bactocin e gazinha), o tempo foi passando, no sétimo mês, meu marido foi comprar a pomada pra mim, um farmacêutico disse que não tinha da pomada e me indicou um Spray KURAMED e disse que era para eu evitar usar gazinhas e abafar a cirurgia, ele disse que era para lavar com aguá e sabão e secar bem, depois passar o spray e deixar livre pra pele respirar.

Fiz isso e deu certo, as feridas fecharam e os vazamentos pararam, porem na parte inferior dos seios (o encontro do "T" invertido) existe uma pele de machucado, uma pele fina que a qualquer momento pode voltar a vazar, estou muito preocupada.

Alguém teve algum paciente nessa situação, vocês podem dizer-me o que fazer?

Desde já, eu agradeço!

(0)
   Comentário   
Daniele120981 Daniele120981
visitor IP: *.13.168.12
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá fiz mamoplastia de aumento tirei a flacidez e coloquei protese de 240 ml, sendo que faz 20 dias da cirurgia e percebi que uma mama está ficando caída e a outra está com a prótese alta demais, gostaria de saber com quanto tempo posso fazer o retoque da mama caída e se tenho que arcar com os custos já que o erro pelo meu ponto de vista foi do cirurgião. Aguardo resposta urgente

(0)
   Comentário   
mulherms mulherms
visitor IP: *.15.229.168
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá boa noite, fiz uma cirurgia de aumento a 2 anos, porem um dos pico do seio esta torto, direcionado para fora, a impressão e que descolou pouco pele do lado de fora e ele estar mais para dentro a protese deixando um vazio do lado esquerdo, isso incomoda muito, tem como reparar tem rico o reparo? obrigada

(0)
   Comentário   
Dr. Manoel Maria Barcelos Da Rosa, CRM 2.502

silver member Basic member IP: *.7.136.160
Cirurgia plástica
Lages, Brasil
Número de contribuições 24

Olá tudo bem?
Não tem problema nenhum, procure o teu médico ,pois ele deve ser um titular da SBCP e ele vai corrigir com anestesia local sem custo,sem qquer custo , SUCESSO,

(0)
   Comentário   
Mari Mari
visitor IP: *.50.22.83
Bahia, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá!
Tinha implantes na posição subglandular, e em uma das mamas tive contratura capsular logo no início, mas só pude trocar 6 anos depois.
Nessa troca, o médico (o mesmo que me operou anteriormente) optou por submuscular, pelo menor risco de uma nova contratura.
Completo 1 ano de cirurgia, e a cada dia aparecem mais queixas:

1 - Uma das próteses (esquerda)ficou cerca de 1cm mais alta que a outra, uma diferença visível.

2 - Perdi completamente a sensibilidade na mama direita.

3 - As próteses ficaram muito juntas (acredito que seja simastia), e essa "pele descolada" entre os seios repuxa e incomoda bastante.

4 - Quando durmo de lado (direito, por exemplo), acordo com muita dor abaixo da prótese, próximo ao corte.

5 - As cicatrizes mesmo com todo cuidado estão ainda muito vermelhas, e hipertróficas.

O fato é que o meu médico diz que tudo é normal, e que uma nova cirurgia não resolveria, mas que se eu quisesse ele ainda assim faria, mas os custos teriam que ser por minha conta.
Fico muito triste a ponto de nem conseguir olhar no espelho, porque me dá vontade de chorar.
A cada fisgada do músculo, ou repuxo nessa pela entre os seios, também me dá vontade de chorar.
Vocês acham que se eu voltasse a usar as próteses na posição subglandular, o risco de uma nova contratura ainda seria grande?
Na opinião de vocês, o que eu devo fazer?
Obrigada desde já.

(0)
   Comentário   
gabi.brust gabi.brust
visitor IP: *.127.168.9
Bahia, Brasil
Enviar mensagem privada

Ola, tudo bem? Faz 2 meses que coloquei 380mL, e quando me olho de frente no espelho pareço não ter peito nenhum, ficou bem pequeno. De lado consigo ver que é um peito médio. Pensei que iria ficar aquelas duas bolas de silicone como aparecem nas artistas. Porque meu peito continua pequeno? Sera que é porque esta tudo inchado em volta? Estou preocupada pois paguei 13 mil e continuo insatisfeita! (apesar de achar que melhorou muito pois não tinha nada antes). Agradeço desde ja, Gabrielle.

(0)
   Comentário   
Dr. Volmar Campana, CRM 5804 Dr. Volmar Campana, CRM 5804
bronze member Basic member IP: *.212.123.167
Cirurgia plástica
Vila Velha, Brasil
Número de contribuições 9

Resposta a gabi.brust

Bom dia Gabi,

Próteses de 380 ml são de bom volume.
O cirurgião procura, dentro de limites razoáveis, colocar próteses compatíveis com seu corpo, não provocando uma deformidade.
No meio médico, aquele tipo de prótese que parece uma "bola" deve ser evitado a qualquer forma, pois é um estigma da cirurgia ou uma complicação tardia dela (contratura capsular).
Hoje, certamente, você tem um grande edema, não te deixando visualizar corretamente a sua cirurgia. Além disso, está passando por um fase onde a prótese não está muito móvel, não dando para fazer colo no soutien.
Fique tranquila, que tenho certeza que em mais dois meses vais estar amando sua cirurgia.
Abraço
Volmar Campana

(0)
   Comentário   
Ayla Ayla
visitor IP: *.103.139.68
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite. Tenho 1,52 de altura e 45 kg, Coloquei 300 ml perfil super alto a 27 dias . Segundo o cirurgião, eu tinha uma mama que equivaleria a 200cc e que tinha glandula suficiente para acomodar o implante.
Ocorre que as vezes consigo sentir a protese do seio direito (que ja está mais desinchado) e quando eu o toco sinto algumas ondulações.
Gostaria de saber se isso é normal e se vai melhorar com o decorrer do tempo.

Obrigada

(0)
   Comentário   
Deni30 Deni30
visitor IP: *.115.82.21
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

olá fazem 15 dias que fiz minha cirurgia e estou muito insatisfeita pois o médico colocou 260 em uma e 280 e outa atá aí tdo bem ,mais desde da hora que acordei até agora só to me revoltando com o tamanho tdo dia diminui mais ,falei isso para o médico ele disse que logo vou gostar d resultado pois estou usando modelador pois fiz abdomenoplastia+lipo junto segundo ele a prótese esta esmagada pelo modelador.... isso procede ou não ESTOU DESESPERADA ....pois gastei 12 mil na minha cirurgia se isso diminuir mai ainda o que faço ??? ME AJUDEM POR FAVOR!!!!!!

(0)
   Comentário   
Dr. Volmar Campana, CRM 5804 Dr. Volmar Campana, CRM 5804
bronze member Basic member IP: *.17.89.104
Cirurgia plástica
Vila Velha, Brasil
Número de contribuições 9

Resposta a Ayla

Olá Ayla,

É muito comum o que relata. Quase todos os pacientes passam por esta fase de recuperação.
Ainda é bastante cedo para ter uma avaliação de algum resultado.
Segue um pequeno texto para que entenda melhor a evolução:

CIRURGIA DO AUMENTO DAS MAMAS

( Mastoplastia de Aumento por Prótese de Silicone )

CLIQUE NA FIGURA ABAIXO E

VEJA DESENHO EXPLICATIVO

As perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia são:

01) A CIRURGIA DE AUMENTO DAS MAMAS DEIXA CICATRIZES?
Esta cirurgia permite-nos colocar as cicatrizes bastante disfarçadas, o que é muito conveniente nos primeiros meses. Para melhor esclarecê-la sobre a evolução cicatricial, vamos relatar os diversos períodos pelos quais as cicatrizes infalivelmente passarão:
· PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30ºdia e apresenta-se com aspecto pouco visível. Alguns casos apresentam uma discreta reação aos pontos ou ao curativo.
· PERÍODO MEDIATO: Vai do 30º dia até o 12º mês. Neste período há o espessamento natural da cicatriz, bem como se inicia uma mudança de sua cor, passando para mais escuro que vai, aos poucos, clareando. Não podemos apressar o processo natural da cicatrização, e o período tardio geralmente diminui os vestígios cicatriciais.
· PERÍODO TARDIO: Vai do 12º ao 18º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente, atingindo, assim, o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia, no tocante à cicatriz, deverá ser feita após este período.

02) ONDE SE LOCALIZAM AS CICATRIZES?
Caso a caso, as cicatrizes podem se localizar em áreas diferentes: no pólo inferior da mama, no sulco formado entre a mama e o tórax, na área da aréola e, às vezes na axila.

03) COMO FICARÃO AS CICATRIZES?
As cicatrizes serão permanentes, e vão se modificando com o decorrer do tempo. Cada paciente comporta-se diferentemente de outro, em relação à evolução das cicatrizes, podendo, mesmo, em alguns casos, tornar-se imperceptível.
Certas pacientes podem apresentar tendência à cicatrização inestética (cicatriz hipertófica ou quelóide). Este fato deverá ser discutido, durante a consulta inicial, bem como suas características familiares. Pessoas de pele clara tendem a desenvolver menos este tipo de cicatrização. Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. A cicatriz hipertrófica ou quelóide, não devem ser confundidas, entretanto, com a evolução natural do período mediato da cicatrização. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida durante seus retornos pós-operatórios, quando se pode fazer a avaliação da fase em que se encontra.

04) EXISTE CORREÇÃO PARA CICATRIZES HIPERTRÓFICAS?
Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. Não se deve confundir, entretanto, o “período mediato” da cicatrização normal (do 30º dia até o 12º mês) como sendo uma complicação cicatricial. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução deverá ser esclarecida com seu médico.

05) COMO FICARÃO MINHAS MAMAS, EM RELAÇÃO AO TAMANHO E CONSISTÊNCIA?
As mamas terão seu volume aumentado através da cirurgia, melhorando sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois se dispõe de vários tamanhos e tipos de próteses de silicone a serem introduzidas. Deverá existir uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax, característica esta que deve ser objetivada no planejamento da cirurgia. A mama operada passará por vários períodos evolutivos em função do processo cicatricial.
· PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia. Neste Período, apesar das mamas se apresentarem com aspecto melhorado, sua forma e volume ainda estão aquém do resultado planejado.
· PERÍODO MEDIATO: Vai do 30º dia até o 3º mês. Neste período, a mama começa a apresentar uma evolução que tende à forma definitiva. Ainda existe, neste período, um certo grau de “inchaço” das mamas; além disso, o aspecto cicatricial encontra-se em plena fase de transição.
· PERÍODO TARDIO: Vai do 3º até o 18º mês. É o período em que a mama atinge seu aspecto definitivo (cicatriz, forma, consistência, volume, sensibilidade, etc.).

06) NO CASO DE NOVA GRAVIDEZ, O RESULTADO PERMANECERÁ OU FICARÁ PREJUDICADO?
Não se pode prever a ação da gravidez sobre as mamas, o seu ginecologista lhe dirá da conveniência ou não de nova gravidez. Quanto ao resultado, poderá ser preservado. Geralmente a nova gravidez interfere pouco no resultado da cirurgia de aumento das mamas com próteses.

07) O PÓS-OPERATÓRIO DESTA CIRÚRGICA É DOLOROSO?
Eventualmente poderá ocorrer manifestação dolorosa, geralmente associada ao movimento dos braços que costuma regredir com analgésicos comuns.

08) QUAL O TIPO DA ANESTESIA UTILIZADA?
Anestesia geral, peridural ou local sob sedação.

09) QUANTO TEMPO DURA O ATO CIRÚRGICO?
Em média de 1 à 2 horas. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

10) QUAL O PERÍODO DE INTERNAÇÃO?
De 12 a 24 horas.

11) SÃO UTILIZADOS CURATIVOS?
Sim. Curativos elásticos e/ou modelantes, especialmente adaptados a cada tipo de mama, que podem ser trocados pelo médico ou pela própria paciente quando necessário.

12) QUANDO SÃO RETIRADOS OS PONTOS?
Entre o 6º e o 14º dia pós-operatório.

13) QUANDO PODEREI RETORNAR AOS MEUS EXERCÍCIOS?
Depende do tipo de exercícios e da evolução individual, não existe um período padrão. Exercícios mais pesados devem aguardar de 50 a 60 dias.

14) O QUE VEM A SER O ENDURECIMENTO DAS MAMAS ( RETRAÇÃO DA CÁPSULA) ?
É uma retração exagerada da cápsula fibrosa (cicatriz interna) que se forma em torno da prótese, que determina diferentes graus de endurecimento à região, quando palpada. Alguns casos podem sofrer retração e extravasamento ou esvaziamento e esta retração poderá ser mais acentuada. Se isto ocorrer, as próteses deverão ser retiradas e trocadas. Cirurgião e paciente, deverão ponderar sobre a conveniência da reintrodução de outras próteses, com um diferente plano de introdução ou outra conduta que melhor se adapte ao caso. A retração da cápsula não reflete um problema cirúrgico, mas sim, um comportamento reacional exacerbado do organismo, devido à presença das próteses de silicone.

(0)
   Comentário   
Ayla Ayla
visitor IP: *.103.133.4
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Volmar Campana, CRM 5804

Boa noite Doutor!
Obrigada pela resposta à minha dúvida...estava encanada com isso, mas agora fico mais tranquila. Vou esperar desinchar mais pra um retorno definitivo ( no minimo os três meses).
Só não consegui visualizar a imagem, não aparece o desenho.

Mais uma vez obrigada pelos esclarecimentos.

(0)
   Comentário   
CRIS CRIS
Maranhao, Brasil
Enviar mensagem privada

bom dia, gostaria de saber com quanto tempo eu posso trocar minha protese??
coloquei e achei pequena, quero trocar o mais rápido possivel.
obg.

(0)
   Comentário   
DaniRA DaniRA
visitor IP: *.33.194.137
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá, faz 8 meses que fiz uma mamoplastia redutora e não sinto sensibilidade nas mamas e isso tem influenciado nas minhas relações sexuais, pois sentia muito tesão na mama e hj não sinto mais. O que posso fazer?

(0)
   Comentário   
APOC APOC
visitor IP: *.43.48.66
Federal District, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá, fiz minha cirurgia dia 11/02/13.
Desde já agradeço ao meu cirurgião por ter cedido a minha vontade!De forma alguma quero reclamar dele!!
Tenho horror a cicatrizes, minha pele dá quelóides!
Tinha mamas flácidas, e quis colocar 400ml (mas na hora da cirurgia o médico colocou 390ml)!
Meu médico falou da possibilidade da não correção, mas eu tinha esperança que poderia corrigir! Minhas mamas agora estão grandes e caídas enquanto que antes eram só caídas! Não sei se é o momento certo para tirar conclusões, mas analizando friamente,a tendência é cair mais!
To muito triste...mt triste mesmo comigo, por naum ter ouvido o meu médico e naum ter tirado o excesso de pele...choro todo dia!

(0)
   Comentário   
lezinhavo lezinhavo
visitor IP: *.15.161.40
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Caros Médicos, boa noite!!
Meu nome e Letícia, tenho 28 anos, 1,64 e 52kgs, a 73 dias coloquei implantes nos seios. Em consultas antes da cirurgia, definimos que o tamanho a ser colocado seria 285 lado esquerdo e 305 do lado direito de ambas de perfil alto da Silimed (que foram as que eu comprei). Mas no dia da cirurgia o médico mudou um pouco o que combinamos, colocou os 285 perfil alto (forma redonda) do lado esquerdo, e do lado direito colocou 335 perfil super alto (forma mais pontuda que da projeção de peito mais pra frente).
No mesmo dia notei a diferença mas achei que por estarem inchados isso poderia de diminuir, o que não aconteceu, cada dia que passa essa diferença fica mais nítida. Uma mama esta mais baixa que a outra, o posicionamento dos mamilos estão diferentes, um mais baixo que o outro dando uma diferença creio eu que entre 1 ou 2 cms.
Estou insatisfeita com esse resultado, esta mexendo muito com minha alto estima, esta me incomodando muito....
Gostaria de saber se essa diferença é devido as próteses serem de modelos e perfis diferentes??? Se trocar somente a prótese do lado esquerdo(que esta mais caída e com bico mais baixo que a do direito) e colocando uma de perfil super alto resolveria?? Com quanto tempo posso fazer essa correção??
Desde já agradeço a atenção de vcs.
Boa noite.
Letícia

(0)
   Comentário   
Dr. Maurício Beskow Baisch, CRM 52.70766-0-rj Dr. Maurício Beskow Baisch, CRM 52.70766-0-rj
silver member Basic member IP: *.13.219.208
Cirurgia plástica
Petrópolis, Brasil
Número de contribuições 59

Oi Leticia
É difícil dizer se somente com uma prótese de perfil/tamanho diferente resolveria seu caso. Se a pele da mama estiver OK, é bem provável que sim, mas acho prudente você conversar com seu cirurgião e expor seus questionamentos. É sempre o melhor caminho inicial.
Um abraço

(0)
   Comentário   
lezinhavo lezinhavo
visitor IP: *.15.148.252
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Maurício Beskow Baisch, CRM 52.70766-0-rj

Caro Dr. Maurício, obrigada pela atenção.

(0)
   Comentário   
Carol Carol
visitor IP: *.141.97.158
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá meu nome Caroline.. gostaria de esclarecer uma duvida, tenho 19 anos coloquei 325 ml nos seios de cada lado, fiquei insatisfeita com o resultado... Achei que além de pequeno meu seios ficou muito separado mais de 5 dedos de espaço entre um e outro..tudo que eu coloco fica péssimo, nao posso usar decote, nem por um biquini que continuo reta ..Tenho a sensação que minha protase esta indo pras costas.. Gostaria de saber se isso pode ter sido um erro do meu cirurgião.
Ao colocar a protase, tem como modelar para que os seios fiquem mais juntos ? Perguntei para meu cirurgião ele disse que é minha estrutura... Gostaria de saber a opnião de outros especialista, porque se tiver possibilidade dos meus seio ficarem mais juntos vou fazer outra cirurgia com outro cirurgião !pOR FAVOR ME AJUDEM estou desisperada e mto insatisfeitaa!

(0)
   Comentário   
Jessica.c.alvess Jessica.c.alvess
visitor IP: *.163.102.50
Goias, Brasil
Enviar mensagem privada

Caros médicos,
me chamo Jéssica tenho 20 anos. Há 4 meses coloquei implantes nos seios, 305 em cada um, mas desde a primeira vez que os vi depois da cirurgia notei que o seio direito estava bem mais alto que o esquerdo, não maior, a prótese estava bem mais em cima do que a do outro peito. Hoje já com 4 meses continuam do mesmo jeito, tenho a impressão de que a diferença só aumenta, a prótese direita não saiu do lugar enquanto a esquerda está bem assentada. No meu retorno de 1 mês meu médico disse que era normal e que ao final do 3ºmês de cirurgia os dois estariam assentados e iguais, mas não aconteceu, liguei quando completou os 3 meses e ele disse que era assim mesmo que ainda ia descer, nem quis antecipar minha consulta, mas não desce, e tenho a impressão de que não vai descer, minha consulta com ele é daqui 20 dias mas meu desespero só aumenta. Seria o caso de uma cirurgia reparadora? vi algumas meninas falarem sobre a faixa para mamoplaatia, será que ela resolve? ME AJUDEM POR FAVOR!! Obrigada!!

(0)
   Comentário   
Cristal Cristal
visitor IP: *.62.247.191
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Bom dia...estou com um problema que esta me preocupando e ficaria muito grata se vcs me ajudassem a esclarecer...Esta fazendo 4 meses que coloquei a prótese de silicone nos seios, desde o inicio percebi umas ondulações que mais tarde form se tornando caroços duros e bem mais palpáveis. Obviamente que procurarei me medico, mas agradeço se vcs puderem dar também suas opiniões, não estou pedindo nenhum diagnostico até mesmo pq seria impossível sem os exames,mas que me ajudassem com possíveis respostas baseando em suas experiências...coisas que poderiam ser...muito obrigada e parabéns pelo site esclacedor.

(0)
   Comentário   
Cristal Cristal
visitor IP: *.62.247.191
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Cristal

RE: Insatisfação com o resultado de mamoplastia
Bom dia...estou com um problema que esta me preocupando e ficaria muito grata se vcs me ajudassem a esclarecer...Esta fazendo 4 meses que coloquei a prótese de silicone nos seios, desde o inicio percebi umas ondulações que mais tarde form se tornando caroços duros e bem mais palpáveis. Obviamente que procurarei me medico, mas agradeço se vcs puderem dar também suas opiniões, não estou pedindo nenhum diagnostico até mesmo pq seria impossível sem os exames,mas que me ajudassem com possíveis respostas baseando em suas experiências...coisas que poderiam ser...muito obrigada e parabéns pelo site esclacedor.

(0)
   Comentário   
silver member Basic member IP: *.205.56.103
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil

Resposta a Cristal

Bom dia Cristal,
se as ondulacoes apareceram logo apos a cirurgia, o mais provavel eh que seja dobras da protese. Como voce masma disse, isto nao eh um diagnostico e sim uma possibilidade baseada em minha experiencia.
Isto eh bem facil de diagnosticar, basta pedir uma ressonancia magnetica das mamas.
Procure seu medico e converse sobre esta possibilidade.
Att. Dr. Cristiano Barros de Sa.

(0)
   Comentário   
siled siled
visitor IP: *.182.148.115
Enviar mensagem privada

Olá! A sete meses fiz mamoplastia de aumento, meus seios eram super assimétricos, agora depois da prótese notei que uma prótese ficou bem centralizada enquanto a outra ficou um pouco torta, ficou um bico apontando para outro lado, isso ocorre porque?

(0)
   Comentário   
agda agda
visitor IP: *.114.235.91
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

oi hoje faz 45 dias que coloquei 310 ml porem fiz pela aureola e por baixo do musculo porem meus mamilo ficaram pra baixo ja falei com meu medico ele disse que esta muito alto que vai baixar e que os mamilos vao voltar a posiçao normal porem estou com medo pois baixou muito puco desde o dia que fiz, quando fui fazer a consulta queria protese com mastopexia periolar porem ele disse que nao era precizo a mastopexia agora acho que vai ficar caido pois o bicos estao pra baixo que da empreçao de caido. minha duvida é sera os mamilos vao subir assim que a protese encaixar

(0)
   Comentário   
sheila sheila
visitor IP: *.41.69.48
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa Tarde!!!
Dr. faz 3 meses que coloquei 305 ml da silimed, so que sinto alguns carroços em baixo e quando curva para frente forma um buraco, meu médico disse que ela está dobrada, porém como ela não está visivel não há necessidade de recoloca-la.Só que isso me incomoda bastante,por favor o que devo fazer?É normaL ou tenho que fazer novamente a cirurgia?

(0)
   Comentário   
Cris Cris
visitor IP: *.31.202.223
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite, também gostaria de relatar a minha insatisfação frente a mamoplastia de aumento que realizei há 3 meses. Segundo o meu médico, eu tinha uma mama bem maior que a outra, portanto, ele optou durante a cirurgia por colacar 325ml na direita e 380ml na esquerda, porém a assimetria ficou muito visível, pois agora, a esquerda está visivelmente maior. Ele também colocou próteses de base e perfil diferentes, em que, segundo ele, seria para deixá-las mais parecidas, o que não ocorreu, pois desde a hora que saí do centro cirúrgico o tenho questionado sobre isso mas de nada adiantou. Ele sempre diz a mesma coisa que com o tempo ficarão parecidas tendo falado em 3 anos para isso. Até lá ficarei sempre com vergonha de colocar uma roupa e viver me escondendo das pessoas que observam tais diferenças? O que devo fazer? Obrigada.

(0)
   Comentário   
Leleka Leleka
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite, tenho 37 anos, 1,56 m e peso 54 kg, e faz um mês que coloquei prótese de silicone. Eu quis fazer a cirurgia por dois motivos: uma para sanar a assimetria das mamas e outra porque queria aumentá-los, deixa-los mais volumosos e mais sensual. Na consulta, o médico falou que colocaria próteses de tamanhos diferentes para corrigir a assimetria e me deu 2 próteses no consultório para fazer o teste de coloca-las sobre os seios com um sutiã e ver como ficaria. Uma de 300 ml para o seio menor e outra de 260 ml para o seio maior. Aparentemente o tamanho parecia bom, mas após o implante, e agora que já faz um mês e já desinchou, a assimetria continua visível e o tamanho alterou muito pouco, tanto que todos os meus sutiãs antigos e biquinis continuam servindo. Em resumo fiquei muito insatisfeita com o tamanho e assimetria que continua, e no ultimo retorno médico na semana passada ele falou que o tamanho tinha ficado bom, e que ainda iria desinchar mais, e eu falei: mas se desinchar mais vai ficar igual era antes., demosntrando a minha indignação com o tamanho, porém o médico não me deu muita atençao nesse assunto. Falei também sobre assimetria que não havia corrigido, então ele falou: mas diminuiu!!Enfim, não sei o que fazer, pois estou bem insatisfeita. Quanto ao tamanho ele ficou bem menor do que o teste que fiz com as próteses, pois acredito que uma prótese sobreposta ao seio irá aumentá-la com certeza, mas após a cirurgia a protese se acomoda ao musculo e fica menor do que sobreposta como foi feita no teste. Gostaria de saber se o médico tem obrigação de reparar a cirurgia fazendo novo implante com próteses maiores ou o que devo fazer neste caso.

(0)
   Comentário   
Jessica.c.alvess Jessica.c.alvess
visitor IP: *.88.122.198
Goias, Brasil
Enviar mensagem privada

Caros médicos,
me chamo Jéssica tenho 20 anos. Há 5 meses coloquei implantes nos seios, 305 em cada um, mas desde a primeira vez que os vi depois da cirurgia notei que o seio direito estava bem mais alto que o esquerdo, não maior, a prótese estava bem mais em cima do que a do outro peito. Hoje já com 4 meses continuam do mesmo jeito, tenho a impressão de que a diferença só aumenta, a prótese direita não saiu do lugar enquanto a esquerda está bem assentada. No meu retorno de 1 mês meu médico disse que era normal e que ao final do 3ºmês de cirurgia os dois estariam assentados e iguais, mas não aconteceu, no retorno que tive com mais de 4 meses de cirurgia ele disse que ficaria assim mesmo. O que aconteceu? foi erro médico? Seria o caso de uma cirurgia reparadora? vi algumas meninas falarem sobre a faixa para mamoplastia, será que ela resolve? ME AJUDEM POR FAVOR!! Obrigada!!

(0)
   Comentário   
rosi rosi
visitor IP: *.59.133.77
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa tarde!
Fiz uma cirurgia no aumento dos seios há 10 meses, e até o momento nao sinto meus mamilos como antes, perdi a sensibilidade deles.
Pelo que andei pesquisando, assim como eu, a maioria da mulheres que fizeram o implante subglandular reclamam da perda de sensibilidade.

Minha dúvida:

Faz 10 meses que fiz a cirurgia e perdi toda a sensibilidade na região dos mamilos.. além de outras partes da mama tbm terem ficados "dormentes". Pode ter perdido para sempre a sensibilidade dos mamilos? Caso contrário quanto tempo vai demorar ainda para voltar?
Ja conversei com o meu medido e ele disse que a sensibilidade volta aos poucos.
Queria outra opinião, pq estou muito preocupada da perda ser para sempre.
Porque o que adianta ter seios bonitos mas não sentrir prazer.
Obrigado.

(0)
   Comentário   
luaninha luaninha
visitor IP: *.47.104.187
Enviar mensagem privada

por 8 anos tive uma protese de 365ml por baixo do musculo fiz minha cirurgia dia 23/02/2013 troquei as proteses mas desta vez uma de 600ml por cima do musculo sinto minha protese esquerda mais solta natural enquanto a diretita um pouco mais presa e alta isso é normal???

(0)
   Comentário   
lezinha lezinha
visitor IP: *.139.197.77
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Re:insatisfação apos mastopexia com protese

coloquei protese da crm medic ha 2 anos,porem pedi ao meu medico que colocasse 350 ml perfil alto,ele enrolou desconversando dizendo q eu tinha flacidez e meu seio cairia de novo,acontece que ao procura-lo minha preocupação era que ficassem grandes e não pela estetica de serem caidos,ele disse q na hr da cirurgia resolveria,achei q ele ia colocar o que eu pedi,apos a cirurgia ele me disse q tinha colocado 300 ml,estavam lindos grandes.Passado um mes ele me deu a garantia da protese em q constava 275 ml ja me frustou falei divesas vezes q eu não tinha gostado e alem de tudo ele deixou duas manchinhas da aureola desproporcionais acho q foi na hr de costurar acabou sobrando pq ele refez a aureola..Bom ate hj fico muito triste com isso ,meu marido diz que eu o roubei,meu seio continuou do mesmo tamanho porem mais redondinho e em pé...voltei nele para q ele aumentasse e agora ele quer q eu coloque 400 q ficara bom,mas eu tenho q pagar tudo de novo,so a mancha da aureola ele retira por conta e me cobrou 5,300 eu nem terminei de pagar a outra como vou fazer isso???? quando eu fiz a masto fiz lipoescultura junto e paguem 17 mil em tudo e a vista,mas devo ao banco...Agora estou sentindo q um seio esta dolorido e quando eu passo a mão em baixo sinto o relevo da protese e ja no outro não sinto nada,o que pode ser??? Espero q me ajudem e me esclarecam essas duvidas pq não sei o que fazer,me sinto mal,tenho vergonha de deixar q meu marido veja meu seio,estou muito insatisfeita e não sei o que fazerr .....eu devo pagar pra fazer outra cirurgia???? socorro..

(0)
   Comentário   
Thaís Thaís
visitor IP: *.126.13.217
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá , coloquei prótese de silicine nos seios ha pouco mais de um mês .usei dreno até o Dia posterior à cirurgia. Agora, com um mês e quatro dias os meus seios já diminuíram muito. Coloquei 255 em um seio e 235 no outro,tenho 1,70 de altura. Estou muito triste , pois sonhava com algo completamente diferente . Se soubesse que ficariam tão pequenos nao teria operado. Tinha pouco seio , com baixa implantação . O medico tinha falado que eu nao ficaria com o colo pronunciado, pela baixa implantação . Ao sair da cirurgia , o medico e o anestesista conversaram com a minha família que a 255 entrou muito justa e nao cabia uma maior. Quais os riscos , além das estrias , que uma prótese de tamanho maior pode trazer? As estrias podem ser removidas com ácidos , laser ... E dessa forma nao eram minha maior preocupação . Mesmo usando dreno, os seios ainda vao desinchar muito ou so assumirão uma forma melhor? ( estou desesperada com a possibilidade de diminuírem mais. Meu medico disse que iriam diminuir por volta de cinco por cento nas acho q ele falou isso para me acalmar apenas ). Daqui a quanto tempo posso trocar as próteses novamente por um tamanho maior? Paguei 11 mil na minha cirurgia, sou muito jovem ainda, e estou muito triste e ansiosa com essa situação .

(0)
   Comentário   
Nana Nana
visitor IP: *.195.39.209
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

É normal ter Dores nos seios , tipo pontadas, de vez em quando, apos dois meses da cirurgia de protese mamaria? Obrigada

(0)
   Comentário   
Luyza87 Luyza87
visitor IP: *.241.35.144
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá. Coloquei prótese de silicone nos seios ha 20 dias, o meu seio esquerdo está muito maior que o direito uma diferença muito significativa. Será que irão ficar assim o ainda esta muito recente? Estou super preocupada e frustada pois estão horrorosos e era um sonho que eu tinha porque eu não tinha seio nenhum.

(0)
   Comentário   
taisi taisi
visitor IP: *.54.198.15
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

estou querendo fazer uma cirurgia, fui ao medico hj e ele e disse pra colocar uma protese super alta de 320 ml ou fazer a cirurgia pra retirar a pele devido a flacidez das vezes que engordei e emagreci,mas nesse caso tem um problema pois sou oriental e tenho problema com queloide, a minha altura é 1,46 e peso 47 kilos, tenho uns 92 de quadril e 69 de cintura será que essa prótese de 320ml super alta vai ficar muito grande.
tccury@yahoo.com.br
obrigado

(0)
   Comentário   
Laura Laura
visitor IP: *.49.181.224
Enviar mensagem privada

Olá doutores! Por favor me ajudem! Fiz mastopexia com prótese há 12 dias (submuscular 285ml sebbin) e estou insatisfeita, pois apesar da prótese estar bonita, os mamilos estão baixos, a sensação que tenho é que o seio está de "cabeça pra baixo". Já disse pro médico, mad ele disse que é normal, que as próteses descerão e o bico se projetará... Estou desconfiada, pois não vi casos parecidos com o meu. Todos que vejam, o bico já fica empinadinho mesmo no pós cirúrgico... O que me dizem??!!! Laura

(0)
   Comentário   
Roque Roque
visitor IP: *.75.209.230
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Oie, fiz uma cirugia plastica a 1 ano e 7 meses coloquei 300ml em um seio e 350ml no outro, já nos primeiros meses saiu muitas estrias e o medico falou que é normal, fiz o tratamento as estrias sumiram porém os seio caíram e ficaram muito flácidos e assimétrico 1 seio quando eu deito cai de lado e doí e preciso por sutiã para dormi. Marquei um consulta com ele para pedir uma reparação, ele pode cobrar a parte dele?

(0)
   Comentário   
vera vera
visitor IP: *.46.115.86
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

quem para a cirurgia se uma mama ficou maior que a outra.

(0)
   Comentário   
ANDRESSA123 ANDRESSA123
visitor IP: *.69.188.169
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

ola doutores

sou ANDRESSA
tenho 19 anos,tenho uma filha de 3 anos e não pretendo ter outra.
quero por uma prótese de silicone mais.preciso de umas dicas.
tenho 50 quilos, 1,5 m. seios pouco muxos e caídos.
qual seria o tamanho ideal ao meu corpo que deixaria pouco grande mas lindos,300 ml é muito?
uma prótese boa de 300 ml quanto custa em media?
qual é a melhor marca e modelo de prótese.?
sempre desmaio com agulhas e nunca consegui furar minhas orelhas,isso pode ser algum sinal ruim ou dar alguma complicação?
minha cicatriz da cesária é bem visível mesmo depois de 3 anos.
e na cesária,eu passei muito mal e tive que tomar anestesia geral.
pode dar algum problema também com outra cirurgia?

(0)
   Comentário   
Wellen Wellen
visitor IP: *.119.209.247
Cochabamba, Bolívia
Enviar mensagem privada

Olá ha 1 mês e 3 semanas atrás fiz minha cirurgia, coloquei 300 ml submuscular, e ja fazem 3 dias q sinto como se estivesse um liquido dentro dos meus seios,eu senti isso logo depois da cirurgia nos primeiros dias e depois sumiu sem eu fazer nenhum procedimento, agora voltou de novo, eu pesquisei o que poderia ser, e acredito que seja seroma, mas não sei que complicação isso possa vir a trazer, depois de um mes exato eu parei de usar o sutiãn pós cirurgico e só usava algumas vezes na hora de dormir, pensei que talvés seja por isso, e agora voltei a usar faz dois dias. estou preocupada pois também sinto umas pontadas e nao sei o que pode acontecer, e qual será a solução, gostaria de uma resposta. Desde já agradeço

(0)
   Comentário   
Gaby Gaby
visitor IP: *.117.32.23
Enviar mensagem privada

Boa Noite, faz + ou - 5 anos que fiz uma cirurgia para redução da mama, na época os pontos inflamaram um o corte ficou com a cicatriz escura e grosso, não tenho queloide, mas a cicatriz esta feia e me incomoda muito. Estou pensando em fazer uma correção com outro cirurgião que nao da pontos externos, esse procedimento costuma da bons resultados, acham que vale a pena tentar? A anestesia e local e o pos operatorio e o mesmo de uma cirurgia de redução?

Muito obriga, aguardo a orientacao!!

(0)
   Comentário   
LuGe LuGe
visitor IP: *.57.178.23
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Coloquei protese de silicone no dia 20 de junho de 2013, 350 ml na esq e 375 na direita devido a assimetria. A protese de 375 nao encaixou e após 1 mês e meio tive q fazerum reparo e descer o sulco. Porém o médico desceu o sulco demais e ficou um cm mais baixa tanto no sulco qto no colo, consequetemente. Terei que fazer um novo reparo, fiz a segunda cirurgia dia 7 de agosto de 2013, quero saber qdo é indicado fazer o novo reparo ? Pois estou mt triste e ansiosa, e queria fazer o qto antes. Foi erro do médico descer demais, neste caso a parte do hospital agora é com ele ?

(0)
   Comentário   
Bruna1994 Bruna1994
visitor IP: *.48.114.241
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa Tarde
A 1 mes e meio coloquei 485 na mama esquerda e 435 na mama direita, por tras do musculo, eu achei super pequeno e ficaram bem separados, será que com o tempo ele pode juntar???
me ajudem estou desesperada, e uma esta mais caida que a outra...

(0)
   Comentário   
Jusilva Jusilva
visitor IP: *.101.53.243
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Bom dia a todos! Fiz uma troca de próteses há 15 dias, pois havia amamentado e meus seios estavam flácidos. Eu tinha 225ml e hoje coloquei 400ml, porem meu seio direito ficou bem maior que o esquerdo, é notavel a diferença desde o primeiro dia de cirurgia. Questionei isso com meu médico logo na primeira consulta pós operatoria, mas ele disse que eu já devia ter um seio maior que o outro. Eu realmente tinha, mas não dava pra notar pois eram pequenos e não me incomodavam nesse sentido. Mas agora a diferença se nota de longe, não vou poder usar camisetas muito menos biquini. Não acredito que seja somente um inchaço, pois logo apos a cirurgia já dava pra perceber essa diferença. Estou totalmente insatisfeita, queria fazer esse reparo imediato. Mas gostaria de outras opiniões, tenho consulta com ele dia 03/07/2013, o que fazer ou falar? Obrigada.

(0)
   Comentário   
Rosy Rosy
visitor IP: *.83.246.117
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá, fiz redução e coloquei silicone a 8 dias... Mas estou sentindo muita falta de ar liguei para meu médico ele disse q para eu ir procurar um pinem para tirar um raio x do tora kiss! estou preocupada será o que e? se puder me responder desde de já obrigado.

(0)
   Comentário   
Rosy Rosy
visitor IP: *.83.207.89
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

REDUÇÃO de mama e coloquei silicone! Mas ando com uma sensação ruim para respirar e muita falta de ar ... já fui no pinem ele me disse q está tudo normal! hoje já faz 19 dias q eu fiz minha cirurgia! mas está muito ruim para respirar! se alguem puder me responder fico grata meu e-mail e rosy24mairink@hotmail.com

(0)
   Comentário   
Rosy Rosy
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

REDUÇÃO de mama e coloquei silicone! Mas ando com uma sensação ruim para respirar e muita falta de ar ... já fui no pinem ele me disse q está tudo normal! hoje já faz 19 dias q eu fiz minha cirurgia! mas está muito ruim para respirar! se alguem puder me responder fico grata

(0)
   Comentário   
Rosy Rosy
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Eu fiz mamoplastia e coloquei silicone! Mas ando com uma sensação ruim para respirar e muita falta de ar ... já fui no pinem ele me disse q está tudo normal! hoje já faz 19 dias q eu fiz minha cirurgia! mas está muito ruim para respirar! se alguem puder me responder fico grata

(0)
   Comentário   
gisa gisa
visitor IP: *.247.19.38
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá,fiz uma mamoplastia redutora há 3 meses e um peito continua muuuito maior do que o outro. Um está bem redondinho e pequeno,o outro está espalhado e grande d+. Ontem qndo fui tomar banho, reparei que embaixo do meus seio esquerdo tem um caroço muito grande, logo na cicatria, o que faço? É grave? O meu médico diz que tudo é normal! Estou desesperada! Vcs médicos podem me ajudar? Obrigada.
Gisa.

(0)
   Comentário   
gisa gisa
visitor IP: *.247.19.38
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a gisa

Será que pode ser um seroma, retenção de liquido, que ficou ali embaixo do meu peito? Mas em relação ao peito maior do que o outro? Já tenho 3 meses q operei e não melhora. Não gostei do formato do peito direito! Enquanto o esquerdo, amei! O que faço?

(0)
   Comentário   
Lamentamos, mas esta discussão foi bloqueada. Você não tem permissão para incluir quaisquer posts adicionais aqui.

Inicie uma nova discussão sobre o tópico Aumento dos seios (prótese de silicone).