Em quanto tempo o resultado desejado

Este site usa "cookies" (pequenos arquivos de dados em seu computador) para aprimorar sua experiência no site. Se você não concordar com o nosso uso de cookies, poderá alterar suas configurações. Para obter mais informações, consulte nossa política de privacidade.
FAQ

FAQ
FAQ
IP: *

Passei por uma cirurgia de pálpebras há alguns dias. Ainda tenho inchação e manchas roxas ao redor dos meus olhos. Quanto tempo transcorre até que as pálpebras adquiram o aspecto desejado?

(0)
   Responder   
Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482 Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482
silver member Basic member IP: *.83.48.240
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 583  ( 14)

Como em qualquer cirurgia, durante a blefaroplastia o cirurgião manipula e trata os tecidos necessário tendo como consequência um edema ( inchaço) e equimose (manchas roxas).
A equimose geralmente desaparece com 1 semana após a blefaroplastia porém pode perdurar por até 3 semanas. Muito importante neste momento é evitar o sol e raios UV pelo risco de ocasionar manchas hipercrômicas (escuras) devia a alteração do pigmento da hemoglobina que se encontra nas manchas roxas.
O inchaço tende a regredir gradativamente estando bem pouco com 1 mês. Este inchaço pode variar dependendo de alguns fatores como o tipo da cirurgia, o paciente e a técnica usada.
O processo de cicatrização e o resultado definitivo, como em qualquer cirurgia plástica, dá-se a partir de 6 meses e pode demorar até um ano ou mais.
O mais importante é estar sempre próximo de seu cirurgião, realizar os retornos necessários e discutir todas as suas dúvidas e anseios com ele.
Opiniões de outras pessoas que não participaram de sua cirurgia ou de pessoas leigas podem confundi-la.

Cordialmente,

Dr. André Araújo
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

(0)
   Comentário   
Dr. J. Jacintho Sanchez, CRM 48.195

silver member Basic member IP: *.2.79.18
Cirurgia plástica
Mogi das Cruzes, Brasil
Número de contribuições 127

As equimoses levam aproximadamente sete dias para desaparecer. Depois desse período você já estará liberada para o uso de 'corretivos' que escondem algumas imperfeições que ainda possam existir. O resultado definitivo da cirurgia só ocorre depois de no mínimo seis meses da operação.

(0)
   Comentário   
Dr. M, CRM 105098

Dr. M, CRM 105098
Dr. M, CRM 105098
silver member Basic member IP: *.220.171.252
Número de contribuições 52

até observar-se o resultado definitivo pode durar até 6 meses ou um ano.

(0)
   Comentário   
claudia claudia
visitor IP: *.24.40.139
Minas Gerais, Brasil
Número de contribuições 5
Enviar mensagem privada

Fiz a cirurgia da palpebra superior há 50 dias. O resultado está excelente. muito bom mesmo. a pequena cicatriz que ainda aparece eu cubro com corretivo e pronto. Meu sonho de passar lapis na palpebra superior e a pele não esconder acontece agora e tenho vontade de passar lapis até para atender ao carteiro de tão lindo que fica. Ainda não acostumei com o resultado tão lindo e apesar dos 50 dias preciso olhar no espelho toda hora para ter certeza de que esta mesmo lindo. So quem tem aquele tanto de pele caindo em cima do olho é que pode entender o que estou falando. Tenho 45 anos e ficou um espetáculo. Beijos a todos. claudia.

(0)
   Comentário   
Cidda Cidda
visitor IP: *.58.74.164
Minas Gerais, Brasil
Número de contribuições 2
Enviar mensagem privada
Resposta a claudia

Que bom Claudia! Parabéns pela sua felicidade!
Fiz tbém esta cirurgia há 18 dias, porém fiz superior e inferior.
Já vejo um resultado magnifico e estou muito feliz , embora meu olho esquerdo ainda está um pouco vermelho e um edema que está desaparecendo lentamente.comecei a usar um corretivo , mas gostaria de estar usando lapis nas palpebras para realçar maquiagem, não sei que dia poderei usar.
Mas estou linda , super feliz e e minha auto-estima deu uma hiper levantada. Tenho tbém 45 anos de idade,bonita , de bem com a vida , e agora com um olhar bem jovem!
Bjsss! Cida!

(0)
   Comentário   
Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6 Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, CRM 52.46312-6
bronze member Basic member IP: *.67.10.103
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 107

Resposta a Cidda

Com relação as equimoses, estas demoram de sete a dez dias para desaparecerem. Já a cicatriz pode perdurar por meses, entretanto, esta região normalmente apresenta cicatrizes favoraveis.

(0)
   Comentário   
claudia claudia
visitor IP: *.93.205.197
Minas Gerais, Brasil
Número de contribuições 5
Enviar mensagem privada
Resposta a Cidda

Cida que bom que voce tambem gostou. A alta estima vai la nas alturas. Voce vai ver que lindo quando passar lápis. Aprendi pela internet fazer o traço puxado e ficha um show. Como antes os olhos não tinham nenhum atrativo eu mal sabia maquia-los. Agora pesquiso muita maquilagem para o olho. renovei sem exagero uns 10 anos. Aquelas palpebras caidas acabavam com a gente não é. So vi um defeito imenso e quase sem concerto depois da minha cirurgia. è a vontade louca de rasgar todas as fotos de antes. Beijos.

(0)
   Comentário   
Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482 Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482
silver member Basic member IP: *.120.171.27
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 583  ( 14)

Resposta a claudia

Parabéns Cida e Claúdia!
Sempre é bom ver pacientes satisfeitos com os resultados de suas cirurgias plásticas.
Felicidades!

Dr. André Araújo

(0)
   Comentário   
Cidda Cidda
visitor IP: *.58.93.92
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. André Araújo Ferreira Martins, CRM 131482

Obgda Dr. André!
Realmente estou muito satisfeita!
Abraço!

(0)
   Comentário   
Dr. Thiago Pires Leite, CRM 10938 Dr. Thiago Pires Leite, CRM 10938
platinum member Basic member IP: *.5.81.200
Cirurgia plástica
Goiânia, Brasil
Número de contribuições 71

O edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente. Existem aqueles (as) que já no 4º ou 5º dia apresentam-se com um aspecto bastante natural. Outros podem levar até 15 dias. Mesmo assim, os três primeiros dias do pós-operatório são aqueles em que existe maior edema. O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase. Somente após o 3º mês é que poderemos dizer que o edema residual é discreto.

(0)
   Comentário   
Dr.  Paulo Slepetys, CRM 39.940

Dr. Paulo Slepetys, CRM 39.940
bronze member Basic member IP: *.220.102.21
Cirurgia plástica | more Cirurgia
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 48

A evolução depende muito do paciente. Há pessoas que estão bem em uma semana , e outras, onde o edema(inchaço)pode demorar até 6 meses para se resolver.

(0)
   Comentário   
Zena Zena
visitor IP: *.58.185.36
Minas Gerais, Brasil
Número de contribuições 1
Enviar mensagem privada

Oi! Fiz a blefaroplastia inferior e superior ha 25 dias, estou me achando muito diferente, meus olhos ficaram pequenos, a maça do meu rosto está inchada, será que vai melhorar? O que devo usar para desinchar?Tenho 45 anos e estou entrando em pânico!!! Me ajude....
ZFRS

(0)
   Comentário   
ana ana
visitor IP: *.242.21.67
Lisboa, Portugal
Enviar mensagem privada

fiz essa plastica nos olhos a 4 semanas , nao estou satisfeita acho que meus olhos estão , um deferente do outro , no momento um nao fecha completamente , e o outro vejo que a pele de cima ainda estar franzida . o que posso fazer .

(0)
   Comentário   
Dr. Volmar Campana, CRM 5804 Dr. Volmar Campana, CRM 5804
bronze member Basic member IP: *.212.123.167
Cirurgia plástica
Vila Velha, Brasil
Número de contribuições 9

Resposta a ana

Bom dia Ana!

Segue texto para sua apreciação. Assim poderá tirar melhor suas dúvidas.
CIRURGIAS DAS PÁLPEBRAS E BOLSAS

( Blefaroplastia )

CLIQUE NA FIGURA ABAIXO E

VEJA DESENHO EXPLICATIVO

As perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia são:

01) EXISTE UMA IDADE IDEAL PARA SE OPERAR AS PÁLPEBRAS?
Não existe uma idade ideal, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do excesso de pele e/ou gordura no local, e geralmente ocorre após a quarta década da vida.

02) AS CICATRIZES SÃO VISÍVEIS? ONDE SE LOCALIZAM?
Sendo a pele das pálpebras de espessura muito fina, as cicatrizes tendem a ficar disfarçadas nos sulcos da pele e em alguns casos quase imperceptíveis. Para tanto, deve ser aguardado o período de maturação da cicatriz (além de seis meses). Pela sua localização são passíveis de serem disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.
Certas pacientes podem apresentar tendência à cicatrização inestética (cicatriz hipertófica e quelóide). Esta tendência deverá ser discutida, durante a consulta inicial, bem como suas características familiares. Pessoas de pele clara tendem a desenvolver menos este tipo de cicatrização.
Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. A cicatriz hipertrófica ou quelóide, não devem ser confundidas, entretanto, com a evolução natural do período mediato da cicatrização. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida durante seus retornos pós-operatórios, quando pode se fazer a avaliação da fase em que se encontra.

03) EXISTE CORREÇÃO PARA CICATRIZES HIPERTRÓFICAS?
Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. Não se deve confundir, entretanto, o “período mediato” da cicatrização normal (do 30º dia até o 12º mês) como sendo uma complicação cicatricial. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução deverá ser esclarecida com seu médico.

04) QUAL O TIPO DE ANESTESIA?
Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, a maioria dos casos é operada sob anestesia local, (com ou sem sedação). Em casos especiais pode ser utilizada anestesia geral.

05) HÁ DOR NO PÓS-OPERATÓRIO?
Geralmente não. Todavia, se ocorrer, esta poderá ser combatida com o uso de analgésicos comuns.

06) HÁ RISCO NESTA CIRURGIA?
Todo ato médico inclui no seu bojo, um risco variável e a Cirurgia Plástica, como parte da Medicina, não é exceção. Pode-se minimizar o risco, preparando-se convenientemente cada paciente, mas não eliminá-lo completamente.

07) OS OLHOS FICAM MUITO INCHADOS? POR QUANTO TEMPO?
Sim, e geralmente nos 3 primeiros dias quando começa a regressão. O edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente. Existem aqueles (as) que já no 4º ou 5º dia apresentam-se com um aspecto bastante natural. Outros existem que irão atingir este resultado após o 8º dia ou mesmo após 2 semanas. Mesmo assim, os três primeiros dias do pós-operatório são aqueles em que existe maior "inchaço” das pálpebras. O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase, assim como a utilização de compressas frias diminui a intensidade do edema. Somente após o 3º mês é que poderemos dizer que o edema residual é discreto.

08) QUAL O PERÍODO DE INTERNAÇÃO?
Anestesia local: de 6 a 12 horas.
Anestesia geral: Até 24 horas.

09) QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA?
Em torno de 90 a 120 minutos. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

10) O QUE SÃO AS "MANCHAS ROXAS” OBSERVADAS EM CERTOS CASOS?
Nada mais são do que a infiltração do sangue na pele subjacente( equimoses ), e mesmo na conjuntiva ocular; são devidas ao próprio trauma cirúrgico. Tais fatos não devem ser considerados como complicações, mas sim, uma intercorrência transitória e reversível.

11) QUANDO ATINGIREI O RESULTADO DEFINITIVO?
Após o 6º mês. Entretanto, logo após 3 semanas já teremos boa parte do resultado almejado, e nas semanas subseqüentes a tendência de melhoria é acentuada.

12) OS OLHOS FICARÃO OCLUÍDOS APÓS A CIRURGIA?
Não obrigatoriamente. Podem ser recomendadas a colocação de compressas com solução fisiológica fria por alguns minutos, várias vezes ao dia.

(0)
   Comentário   
Nice Nice
visitor IP: *.4.230.64
Rio Grande do Sul, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz uma cirurgia para retirada da bolsas superior e inferior, no dia 13.04.2013, em 7 dias os hematomas e inchaço já tinham sumido, o resultado das pálpebrás superior ficou ótimo, mas na inferior ainda tem umas pequenas bolsas, na revisão com meu cirurgião, ele disse que é normal e que com o tempo sumirá? Estou confusa, será que sumirá mesmo ou terei que fazer outra cirurgia?

(0)
   Comentário   

bronze member Basic member IP: *.220.99.132
São Paulo, Brasil

Resposta a Nice

Cara Nice.

Existem pessoas que mantém um edema (inchaço) residual por muito tempo.

Há casos que podem levar um ano para desinchar totalmente.

Confie na experiência de seu médico.

Cada pessoa tem uma reação diferente.

Boa sorte!

Dr. Paulo Slepetys

(0)
   Comentário   
flora flora
visitor IP: *.97.235.174
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz blefaro a uns 70 dias ficou muito bom mesmo o resultado estético , a única queixa que tenho é a sensibilidade em sair ao sol e uma leve dor nos oolhos qdo estou no computador, será que é assim mesmo ??

(0)
   Comentário   
Nice Nice
visitor IP: *.66.210.80
Rio Grande do Sul, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a flora

Obrigada Dr. Paulo,
Acho que estou querendo o resultado muito rápido, vou aguardar sim.
Abraços!!!

(0)
   Comentário   

bronze member Basic member IP: *.220.99.132
São Paulo, Brasil

Resposta a flora

Cara Flora.

Isso não tem nada a ver com a cirurgia, pois ela não mexe nos seus olhos, apenas nas pálpebras.

Procure um oftalmologista.

Boa Sorte

Dr. Paulo Slepetys

(0)
   Comentário   
Hully Hully
visitor IP: *.114.239.175
Goias, Brasil
Enviar mensagem privada

Minha tia fez blefaroplastia inferior e superior, já 5 meses e ainda tem manchinhas pequenas e escuras onde deu os pontos, essas manchas vão sair? É normal permanecer essas manchas após 5 meses?

(0)
   Comentário   
Lamentamos, mas esta discussão foi bloqueada. Você não tem permissão para incluir quaisquer posts adicionais aqui.

Inicie uma nova discussão sobre o tópico Blefaroplastia (Cirurgia de pálpebras).