Reparo nas Orelhas(Otoplastia)

Este site usa "cookies" (pequenos arquivos de dados em seu computador) para aprimorar sua experiência no site. Se você não concordar com o nosso uso de cookies, poderá alterar suas configurações. Para obter mais informações, consulte nossa política de privacidade.
Henry Henry
visitor IP: *.255.255.255
Santa Fe, Argentina
Número de contribuições 38
Enviar mensagem privada

O Doutores podem dar mais opiniões ai no foro quanto mais melhor para tirarem minhas Dúvidas.Quero ver a opinião de diversos Cirurgiões para eu chegar a uma conclusão mais clara sobre o assunto então minha Dúvida continua sendo a seguinte:

É o seguinte eu fiz uma cirurgia nas orelhas no começo do ano e não achei o resultado satisfatório pq ficou com uma impressão de estar colada,eu falei com o cirurgião e ele me disse q estava normal e tals que era coisa da minha cabeça,mas sei que não é,ele até disse se eu quisesse fazer outra teria que esperar 6 meses,ai eu falei para ele que as pontas estavam muito estranhas e abertas com a parte da orelha parecendo colada,ai como eu percebi que alinhando as pontas colocando-as para trás automaticamente a parte de baixo abriria um pouco dando uma visualização de orelhas normais,ai disse para ele que queria que ele refazesse a cirurgia mechendo apenas nas pontas,mais ai que tá,ele me disse que não tem como fazer só nas pontas que ai teria que ser na orelha toda,mas ai eu fiquei sobre o muro né pq se for fazer novamente nela toda ai sim que vai ficar coladona mesmo na cabeça e ainda as pontas vão continuar estranhas,mas como eu não sou bobo continuei falando com ele que queria refazer a cirurgia,e pelo o que eu percebi com certeza tem como fazer só nas pontas sim,até pq o corte e processo vai ser o mesmo mudando apenas que o corte vai ser bem pequeno,sendo que ainda vai ser bem rápido.Então como eu sonhei eu ser feliz desde novo e agora que consegui o dinheiro e paguei para ele tudo que eu tinha eu quero ter um resultado que me agrade e que mude minha vida porque desta maneira que fiquei sinceramente que não estou vivendo.Espero que vocês sejam sinceros e me digam se é possível ou não porque não vou deixar ninguém atrapalhar meu sonho e vou atras dos meus direitos.
Eu tenho quase certeza de que tem como fazer o mesmo procedimento da primeira cirurgia só nas pontas sim,mais não custa nada me responder:
Doutores tem como realizar o mesmo processo somente nas pontas orelhas num tem?Eu me refiro a atrás das orelhas na parte da ponta,porque tipo que pelo o que eu percebi se for feito um reparo nas pontas com um cortisinho idêntico à aquele tradicional da cirurgia e fechando para cicatrizar de novo seria a minha solução porque além de fazer um formato normal as orelhas iria ainda abrir a parte debaixo para uma abertura de boa visualização e melhor aspecto e com isso eu ficaria plenamente satisfeito e feliz.

O Dr. André Hazan já deu a sua opinião dizendo que o que eu quero é possível sim e vocês o que tem para me falar sobre o assunto?Obrigada a todos.

(0)
   Responder   
Dr. Daniel Rolim Dr. Daniel Rolim
silver member Basic member IP: *.214.132.245
Cirurgia plástica
Campina Grande, João Pessoa, Brasil
Número de contribuições 13

A incisão para uma otoplastia secundária, que é o seu caso, é do mesmo tamanho de uma incisão de uma otoplastia primária, o que vai mudar é o sítio de abordagem. Talvez seja isso que o seu médico tenha falado. Quanto ao tempo de espera para uma segunda Otoplastia, digo-te que será mais prudente após 6 meses, quando o processo cicatricial termina e aumenta a segurança no procedimento.

(0)
   Comentário   
Henry Henry
visitor IP: *.90.243.182
Santa Fe, Argentina
Enviar mensagem privada
Resposta a Dr. Daniel Rolim

Obrigada pela sua opinião Dr.Daniel Rolim,mas pelo o que vc está falando o corte vai ser do mesmo tamanho?tem certeza?mas não tem muita lógica isto não uai até porque o reparo a ser feito é mínimo e mesmo com o mesmo corte irá reparar só a parte que eu quero?Porque eu vou querer fazer o reparo com toda certeza,mas se for para o cirurgião me deixar mais estranho ainda eu não vou admitir não porque pelo o que eu estou pensando com o mesmo corte isso iria pregar minha orelha na cabeça não iria não?Porque se for ocorrer isto o cirurgião tem a obrigação de dar um jeito de deixar minhas orelhas normais né porque eu tenho meus direitos e se foi ele que fez ela ficar com visibilidade é dele a obrigação de repará-la de forma a deixa-la correta não é?Vc entendeu mesmo o que eu to querendo?Eu quero fechar até a cabeça apenas as pontas para que com isso concerte minha orelha inteira entendeu?E com isso ao meu ver só seria possível com um corte idêntico,mas bem menor para não afetar as outras partes ou eu estou errado?O Dr. André Hazan chegou a me dar a opinião dele e me disse que o que eu quero é possível.POR FAVOR DOUTOR EU PRECISO DE MUITAS OPINIÕES PARA ESTAR POR DENTRO DESTA NOVA CIRURGIA PARA QUE NÃO OCORRA DESCONTENTAMENTO POR PARTE DO PACIENTE NOVAMENTE.Espero sua reposta Dr.Daniel Rolim preciso muito que tire minhas dúvidas.Até mais.

(0)
   Comentário   
Henry Henry
visitor IP: *.86.68.250
Santa Fe, Argentina
Enviar mensagem privada

É o seguinte eu fiz uma cirurgia nas orelhas no começo do ano e não achei o resultado satisfatório pq ficou com uma impressão de estar colada,eu falei com o cirurgião e ele me disse q estava normal e tals que era coisa da minha cabeça,mas sei que não é,ele até disse se eu quisesse fazer outra teria que esperar 6 meses,ai eu falei para ele que as pontas estavam muito estranhas e abertas com a parte da orelha parecendo colada,ai como eu percebi que alinhando as pontas colocando-as para trás automaticamente a parte de baixo abriria um pouco dando uma visualização de orelhas normais,ai disse para ele que queria que ele refazesse a cirurgia mechendo apenas nas pontas,mais ai que tá,ele me disse que não tem como fazer só nas pontas que ai teria que ser na orelha toda,mas ai eu fiquei sobre o muro né pq se for fazer novamente nela toda ai sim que vai ficar coladona mesmo na cabeça e ainda as pontas vão continuar estranhas,mas como eu não sou bobo continuei falando com ele que queria refazer a cirurgia,e pelo o que eu percebi com certeza tem como fazer só nas pontas sim,até pq o corte e processo vai ser o mesmo mudando apenas que o corte vai ser bem pequeno,sendo que ainda vai ser bem rápido.Então como eu sonhei eu ser feliz desde novo e agora que consegui o dinheiro e paguei para ele tudo que eu tinha eu quero ter um resultado que me agrade e que mude minha vida porque desta maneira que fiquei sinceramente que não estou vivendo.Espero que vocês sejam sinceros e me digam se é possível ou não porque não vou deixar ninguém atrapalhar meu sonho e vou atras dos meus direitos.
Eu tenho quase certeza de que tem como fazer o mesmo procedimento da primeira cirurgia só nas pontas sim,mais não custa nada me responder:
Doutores tem como realizar o mesmo processo somente nas pontas orelhas num tem?Eu me refiro a atrás das orelhas na parte da ponta,porque tipo que pelo o que eu percebi se for feito um reparo nas pontas com um cortisinho idêntico à aquele tradicional da cirurgia e fechando para cicatrizar de novo seria a minha solução porque além de fazer um formato normal as orelhas iria ainda abrir a parte debaixo para uma abertura de boa visualização e melhor aspecto e com isso eu ficaria plenamente satisfeito e feliz.

O Dr. André Hazan já deu a sua opinião dizendo que o que eu quero é possível sim e vocês o que tem para me falar sobre o assunto?Obrigada a todos.

(0)
   Comentário   
Dr. André Hazan Dr. André Hazan
bronze member Basic member IP: *.60.226.206
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 326

Resposta a Henry

Prezado

O que quis dizer é que em princípio é possível se melhorar algo ou cirurgia realizada. Porém deve ser avaliado em consulta, pessoamente, para se saber se vale a pena realizar um novo procedimento. Acho que não fui compreendido. E de preferência com o cirurgião que operou. Se não conseguir, aí sim, eleger alguém que possa avaliá-lo.

Atenciosamente,
Doc AH

(0)
   Comentário   
Dr. Wandemberg De Miranda Barbosa Dr. Wandemberg De Miranda Barbosa
silver member Basic member IP: *.204.160.142
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 46

Resposta a Henry

henrique
a melhor pessoa para resolver o seu caso é o profissional que lhe operou.tente resolver com ele, sem brigas
que acho que dará a melhor solução, brigar nao adianta, é complicado e vai trazer desgaste para os dois.
é dificil opinar sobre o seu caso sem ver.
um abraço

(0)
   Comentário   
Henry Henry
Santa Fe, Argentina
Enviar mensagem privada

O Dr. André Hazan já deu a sua opinião dizendo que o que eu quero é possível sim e vocês o que tem para me falar sobre o assunto?Obrigada a todos

(0)
   Comentário   
jorginho jorginho
visitor IP: *.26.102.202
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 8
Enviar mensagem privada
Resposta a Henry

henrique, td bem? entao amigo, eu tmb estou passando por isso que vc esta passando, eu fiz uma otoplastia, mas ainda não estou satisfeito, estou a procura de uma nova cirurgia, tmb estou fazendo consulta com outros cirurgiões, eu nem voltei no primeiro que eu fiz a cirurgia! eu moro no interior, e estou indo para são paulo fazer consultas! Sei o quanto é chato essa situação, as vezes a gente fica meio triste, mas não deixa isso te abater, corra atras do que vc quer...e tenho certeza que no final td vai se resolver!! um abraço...e te desejo sorte!! Deus abençoe

(0)
   Comentário   
Henry Henry
visitor IP: *.216.136.244
Santa Fe, Argentina
Enviar mensagem privada
Resposta a jorginho

É muito difícil lidar com esta situação mesmo jorginho até porque não somos cirurgiões e fica meio difícil ter uma opinião formada sobre o assunto,mas eu procuro sempre está pesquisando e tirando minhas dúvidas com quem conhece sobre o assunto.Jorginho ao contrário de você eu já fui novamente no meu cirurgião e contei o que eu queria,ele veio até alegando que o que eu quero é impossível,mas eu penso que ele pode estar tentando mudar a minha idéia mas eu não estou bem assim e como eu fui fazer a cirurgia com o intuito de mudar a minha vida eu vou lutar pelo os meus direitos até porque no dia da consulta eu havia dito para ele o que eu realmente queria ,mas o resultado não foi alcançado.Eu continuei dizendo para ele que eu queria mudar ai ele disse que até faria uma nova cirurgia grátis mais só depois de 6 meses,no meio do ano agora completa os 6 meses e voltarei lá e vou querer reparar somente no lugar que eu quero,pois se ele fizer na orelha toda eu tenho quase certeza que vai ficar estranhíssimo e ai sim vou perder a vontade de viver a cada dia mais porque eu não estou vivendo de forma tranquila,mas sim aprisionado a um detalhe estético que já me persegue desde novo na minha vida,e outro motivo é que eu não tenho mais dinheiro para pagar para outro cirurgião,pois eu gastei tudo o que eu tinha e o que eu não tinha para fazer esta primeira cirurgia e o que me motiva mais é que este dinheiro eu só tive por causa da morte do meu pai em um acidente terrível de atropelamento em que eu ganhei uma parte do dinheiro do seguro e por isso mesmo que acho q ele mesmo não gostaria que este dinheiro ficasse perdido porque não sou rico e nem sei quando eu teria uma quantidade desta novamente.Bom é isso espero que no meio do ano o meu cirurgião se sensibilize e repare minhas orelhas com carinho para ai sim viver de forma leve e tranquila.Abraços.

(0)
   Comentário   
jorginho jorginho
visitor IP: *.26.102.202
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 8
Enviar mensagem privada
Resposta a Henry

poxa henrique!! fico triste pelos acontecimentos! vai dar tudo certo sim, vc vai conseguir o que quer meu querido...eu tmb espero conseguir viu!! tmb tenho esse sentimento de viver triste, é bem dificil amigo, so nós que temos esse tipo de problema sabemos...mas so para te tranquilizar, o seu caso pelo jeito é so na ponta da orelha, e eu que não gosto do formato dela inteira, pq com a otoplastia ela ficou bem proxima a cabeça, mas continua grande, e eu não tenho aquela curvinha que se chama helice, que fica na parte interna da orela, e a minha concha é grande, isso da um aspecto de uma orelha aberta...é bem dificil para mim aceitar essa situação!! por isso te digo fica calmo!!!! pq como vc pode perceber, tem casos bem mais complexos do que o seu... como o meu por exemplo!! Mas eu creio que um dia nós dois iremos dar a nossa opinião aqui nesse forum dizendo que estamos muito felizes e contentes com o resultado, e que o forum tem me ajudado muito sabe, pq eu posso compartilhar esses assuntos que nunca achei que tivesse aqui no brasil....Deus abençoe maninho...abraçoss

(0)
   Comentário   
Dr. Carlos Henrique Camilo Dr. Carlos Henrique Camilo
silver member Basic member IP: *.52.210.147
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 54

Resposta a Henry

Henrique vejo que você esta bastante angustiado com sus orelha. Vamos entender algumas coisas o tamanho da incisão não altera o quanto sua orelha vai ficar mais ou menos colada o corte na pele e pata que o cirurgiao possa trabalhar a cartilagem e de os pontos internos de forma que você tenha um resultado estético mais agradável. E claro que e possível mexer só na ponta da orelha mas os incisão para isso nem sorte pode ser muito pequena. Vejo também que sua relação com seu cirurgiao esta um pouco abalada e isto não e bom para nenhum dos dois. A cirurgia ocasionalmente pode não dar o resultado almejado mas na maioria das vezes e possível ser feito um reparo para melhora do resultado. O melhor e ter uma consulta onde as suas duvidas sejam sanadas e as possibilidades reais para o seu caso sejam estabelecidas assim provavelmente você vai ficar mais seguro e satisfeito

(0)
   Comentário   
Glaucia Glaucia
visitor IP: *.62.42.211
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 1
Enviar mensagem privada
Resposta a Henry

Oi Henrique tdbm?Quero saber se vc já conseguiu resolver o seu problema pois eu estou na mesma situçao que vc, fiz a minha cirurgia a uns 15 dias,em poucos dias apos a cirugia a minha orelha esta ficando com as pontas cadavez mais abertas, estou me sentindo orrivel meu pisicologico esta acabado vou tentar conversar com o medico hj p ver o que ele vai dizer, mas acho que ele vai fazer o mesmo que fizeram c vc e dizer que é coisa da minha cabeça, eu não tenho condições de pagar para fazer outra cirurgia será que eu tenho algum direito a meu favor?

(0)
   Comentário   
Henry Henry
Santa Fe, Argentina
Enviar mensagem privada

Opa blz?
Aki pessoal eu to com uma grande dúvida,eu já fiz minha primeira otoplastia para correção das orelhas no começo do ano e no dia da cirurgia tive que dar como garantia o famoso cheque caução.Bom uns meses depois eu ouvi falar que o cheque caução agora é crime e está proibido,mas porém não sei se é em todo os casos é?
Bom vou realizar minha segunda cirurgia de reparação das orelhas logo logo e gostaria de saber se no caso das cirurgias estéticas este cheque está proibido também.Alguém pode me ajudar me informando?
Estou perguntando porque não utilizo cheques e fico meio constrangido em pedir para outras pessoas e também na minha família ninguém utiliza cheques.
E se em cirurgias estéticas ainda necessita deste cheque caução se existem outras formas de dar a garantia sem ser este cheque.Eu não tenho plano de saúde.
Espero respostas,muito obrigada.

(0)
   Comentário   
robinho robinho
visitor IP: *.75.62.55
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

nossa eu tenhoo mau vontade de fazer na minha orelha,me falarão quee e muito rapido cerurgia,pq tenho vontade delas ficarem coladas a minha cabeça ;D.

(0)
   Comentário   
Henry Henry
Santa Fe, Argentina
Enviar mensagem privada

Tudo bem?
Bom a aproximadamente 1 mês eu realizei uma cirurgia nas orelhas(otoplastia).Bom visivelmente parece que o resultado vai ficar aceitável.Mas minha duvida é a seguinte:
_APÓS UMA SEMANA VOLTEI AO CIRURGIÃO PARA RETIRAR OS PONTOS(internos) e ELE TIROU,OU MELHOR ACHO QUE SIM NÉ.Porém passado uns dias depois eu fui ver no espelho o que estava me incomodando,pois eu passando a mão no banho achando que era sangue seco mais não consegui tirar com água,ai chegando no espelho eu vi que aproximadamente no centro da orelha na parte de trás HAVIA UMA LINHA SAINDO DA ORELHA COM UM NÓ NA PONTA ,MAS COMO ELA NÃO ESTAVA FIXA(COM O NÓ PRÓXIMO A ORELHA )AI EU FUI E CORTEI ELA.BOM AI EU ACHEI QUE TAVA TUDO BEM,MAS DEPOIS EU VI QUE NA OUTRA ORELHA TAMBÉM TINHA UMA LINHA PARECIDA COM A QUE EU HAVIA CORTADO NA OUTRA ORELHA E NESTA MESMA ORELHA EU PERCEBI QUE NA PONTA SUPERIOR TBM TINHA UMA LINHA CAIDA MAS ESTA SEM NÓ NA PONTA E UM POUCO ACIMA PARECE QUE TEM UMA TIPO ATRAVESSANDO PARECENDO QUE ESTA FROUXA SEI LÁ.Bom eu to super comedo porque se o cirurgião tirou os pontos como que eu vejo linhas?

É normal ficarem algumas linhas?Essas linhas soltam sozinhas?Eu devo cortá-las?O que fazer?ME AJUDEM PORQUE NA PRIMEIRA CIRURGIA NAO LEMBRO SE TINHA LINHA ATRAS PORQUE NAO OLHEI.Há a linha parece ser branca tipo de pano sei lá.Espero que me ajudem para eu nao fazer nada de errado.Abraços.

(0)
   Comentário   
larissa larissa
visitor IP: *.150.65.38
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

é o seguinte eu nasci com a orelha tampada e a minha mae nao quis fazer na hora a cirurgia pq euteria q tirar uma parte do meu corpo para a cerurgia entao quando eu crescesse eu veria se queiria ou nao fazer a cirurgia mas eu nao sei como se chama esse tipo de deformaçao e por dentro meu ouvido é normal ele é só por fora deformado. hj eu tenho 14 anos e queria saber o nome do meu caso pra que eu pudesse me enformar. é isso estou aguardando a resposta dr. obg

(0)
   Comentário   
Dr. Antonio De Almeida Neto Dr. Antonio De Almeida Neto
bronze member Basic member IP: *.64.50.249
Cirurgia plástica
Barueri, Brasil
Número de contribuições 30  ( 1)

Resposta a larissa

Olá Larissa !

Pela descrição que você passou, parece tratar-se de "Microtia", uma deformidade onde o pavilhão auricular tem uma forma distorcida, pequena e algumas vezes está com o meato acústico ( buraquinho da orelha) obstruído. A correção dessa deformidade pode ser feita com o uso de cartilagens da região das costelas que são moldadas e implantadas atrás da orelha comprometida e depois de alguns passos cirúrgicos ( algumas cirurgias) a "nova" orelha é colocada no lugar do pavilhão deformado. O resultado é bom e pode ser realizado em qualquer idade.

obrigado pela pergunta

Dr. Antonio A. Neto

(0)
   Comentário   
elder elder
visitor IP: *.180.236.207
Paraiba, Brasil
Número de contribuições 2
Enviar mensagem privada

Bom fiz a cirurgia de "Otoplastia" a menos de 5 meses, até o segundo mês da cirurgia estava tudo perfeito, eu tinha amando minha cirurgia, porem venho notando que tem uma mais aberta do que a outra, procurei meu médico, mas o mesmo nada fez, disse que era coisa da minha cabeça, na verdade a diferença é mínima, mais estar... o que devo fazer? Pois fiz essa cirurgia para melhorar minha alta estima e na verdade fez eu ter vergonha de sair de casa com uma orelha mais aberta que a outra.

(0)
   Comentário   
Cycy Cycy
visitor IP: *.80.168.54
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa noite. Fiz uma cirurgia de correção nas duas orelhas há mais ou menos uns 5 anos atrás. Na orelha esquerda ficou bom, não excelente, mas ficou bom, já na orelha direita ficou feia e diferente da esquerda, isso me incomoda muito, daí gostaria de saber se há possibilidade de refazer uma cirurgia plástica só na orelha direita? O meu receio é refazer e depois ficar pior e se quando for refazer a cartilagem pode ser moldada novamente? Outra dúvida é se mesmo depois desses anos todos é normal as vezes sentir alguma dorzinha ao dormir de mal jeito, as vezes ao movimentar parece que dá umas fisgadas... Por favor, me ajudem! Obrigada.

(0)
   Comentário   
Lamentamos, mas esta discussão foi bloqueada. Você não tem permissão para incluir quaisquer posts adicionais aqui.

Inicie uma nova discussão sobre o tópico Cirurgia estética de orelhas (Otoplastia).