Mastopexia duração de resultado

Este site usa "cookies" (pequenos arquivos de dados em seu computador) para aprimorar sua experiência no site. Se você não concordar com o nosso uso de cookies, poderá alterar suas configurações. Para obter mais informações, consulte nossa política de privacidade.
VG VG
visitor IP: *.255.255.255
Rio Grande do Norte, Brasil
Número de contribuições 1
Enviar mensagem privada

Fiz mastopexia há 05 anos, qnto tempo em média o resultado obtido permanece? E em caso de novo procedimento, precisa ter intervalo mínimo entre uma cirurgia e outra?

(0)
   Responder   
Dr. André Araújo Ferreira Martins Dr. André Araújo Ferreira Martins
silver member Basic member IP: *.121.66.142
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 583  ( 14)

Olá VG!

Pergunta comum porém sem uma resposta precisa.
O resultado de uma cirurgia plástica assim como a manutenção dele dependem de muitas variantes. Pose ser de alguns meses a algumas décadas. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Ponto importante também é a expectativa da paciente e as características da própria paciente, como sua pele dela por exemplo.
A indicação de um novo procedimento (outra cirurgia ?) vai depender da evolução da paciente e da cirurgia pretendida.
Geralmente 3 meses são suficientes para que a cicatrização das mamas suportem uma cirurgia plástica em outro local. Entretanto, pode ser menos ou mais tempo dependendo da cirurgia e da paciente.
Imprescindível é uma consulta médica com o cirurgião plástico para esclarecer todas as suas dúvidas.

Cordialmente,

André Araújo

(0)
   Comentário   
Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro Prof. Ricardo Cavalcanti Ribeiro
bronze member Basic member IP: *.28.143.254
Cirurgia plástica
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 107

A duração de qualquer procedimento de contorno corporal, estará na dependência da manutenção do peso. Variações com aumento ou redução acentuada, poderá prjudicar o resultado obtido.

(0)
   Comentário   
Dr. Antônio Carlos Strumiello

silver member Basic member IP: *.1.27.222
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 99

Cinco anos! Exelente!

(0)
   Comentário   
paty paty
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Fiz uma mastopexia há 7 anos, meus seios agora estão um pouco flácidos, posso fazer a cirurgia de mastopexia de novo? Aguardo Resposta.

(0)
   Comentário   
Dr. Elizeu Lavor

Dr. Elizeu Lavor
Dr. Elizeu Lavor
platinum member Basic member IP: *.213.44.134
Cirurgia plástica | more Cirurgia
Fortaleza, Manaus, Brasil
Número de contribuições 149

Resposta a paty

Em princípio poderia fazer a mastopexia novamente sem nenhum problema. O ideal seria procurar seu cirurgião para avaliação do seu caso, e decidir se já seria o momento mais oportuno, e caso opte pela cirurgia, se valeria a pena ou não associar um implante de silicone para maior sustentação.
(Cheque sempre se seu cirurgião é membro da SBCP no site cirurgiaplastica.org.br)

(0)
   Comentário   
Carolina . Carolina .
Parana, Brasil
Enviar mensagem privada

com o passar do tempo volta os seios caidos ..há fiz uma consulta a Medica disse que nao preciso de protese pois meus seios vao ficar durinho verdade ou mito?Gessica Curitiba.Abraços

(0)
   Comentário   
Dr. Elizeu Lavor

Dr. Elizeu Lavor
Dr. Elizeu Lavor
platinum member Basic member IP: *.30.121.86
Cirurgia plástica | more Cirurgia
Fortaleza, Manaus, Brasil
Número de contribuições 149

Resposta a Carolina .

Bom dia Gessica! A mama é composta por glândulas e gordura, quanto mais glandular mais chances tem de ficar 'durinho' após a cirurgia, de acordo com a quantidade de tecido mamário possível de ser preservado também. Quando se julga que o tecido disponível será insuficiente para boa projeção do colo associamos uso de prótese de silicone.
Cheque sempre se seu cirurgião é membro da SBCP (XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX)

Att,

Dr Elizeu Lavor

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

(0)
   Comentário   
Fabi Fabi
visitor IP: *.132.208.252
Rio Grande do Sul, Brasil
Número de contribuições 2
Enviar mensagem privada

Gostaria de saber se é aconselhavél fazer a mastopexia, lipo e mais abdomiplastia todas no mesmo dia.

(0)
   Comentário   
Dr. Maurício Beskow Baisch Dr. Maurício Beskow Baisch
silver member Basic member IP: *.13.197.86
Cirurgia plástica
Petrópolis, Brasil
Número de contribuições 59

Resposta a Fabi

Bom dia Fabi
Fazer as 3 cirurgias ao mesmo tempo depende alguns fatores: peso corporal, tamanho da mama, tamanho do abdomen, tamanho da lipo, sua idade, etc. É bastante frequente esta associação, mas sempre temos que levar em conta os fatores acima.
Um abraço

(0)
   Comentário   
Jack35 Jack35
visitor IP: *.105.68.143
Rio de Janeiro, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a Fabi

Bom dia!

Gostaria muito de fazer uma mastopexia, mas tenho medo de não ficar como eu quero, pois tenho visto fotos de mastopexia e nas fotos "parece" que não muda muito, tem seios que "parecem" estar um pouco caído ainda, isso depende do tamanho das mamas? ou o procedimento não é tão satisfatório quanto um implante?

(0)
   Comentário   
Dr. Eduardo Vilas Boas Braga

silver member Basic member IP: *.101.184.167
Cirurgia plástica
Número de contribuições 11

Resposta a Fabi

Olá Fabi,

Bom dia!

A cirurgia combinada depende do tempo cirúrgico, um tempo mais curto permite a associação, se for muito longo deve ser evitada porque aumenta o risco para o paciente.

Uma coisa é certa...se tiver tempo e paciência para recuperação de duas cirurgias o ideal é que realize uma cirurgia por vez!

Atenciosamente,

Dr Eduardo Braga
Instituto Braga Sorocaba - SP

(0)
   Comentário   

silver member Basic member IP: *.207.101.134
Cirurgia plástica
Número de contribuições 11

Resposta a Jack35

Olá Jack,

Se você tiver uma ptose discreta .... realmente a cirurgia não irá mudar muito o formato da mama e terá uma cicatriz.

Uma paciente com uma ptose mais acentuada seria mais beneficiada pela mastopexia.

A grande diferença da mastopexia sem implantes e da cirurgia com implantes é a projeção do polo superior da mama...ele fica mais aparente e sua projeção é mais duradoura com os implantes.

Atenciosamente,

Dr Eduardo Braga
Instituto Braga Sorocaba - SP

(0)
   Comentário   
Mile Mile
visitor IP: *.83.96.72
Minas Gerais, Brasil
Enviar mensagem privada

Olá, tenho 24 anos, 1,67cm, 75kg, tenho seios grandes, quando menstruo eles incham, quando acaba o período desincham, por isto tenho estrias nos seios, pois não tenho filhos. Preciso saber se é mais aconselhável fazer a mastopexia, com ou sem protese de silicone, pois se for com protese, terá que retirar parte dos meus seios, porque não quero aumentar o tamanho. E o preço médio da cirurgia com e sem protese.
Aguardo retorno

(0)
   Comentário   
norma norma
visitor IP: *.62.180.83
São Paulo, Brasil
Enviar mensagem privada

Boa Noite!

Fiz, abdominoplastia, lipo nas costas e mastopexia com prótese, estou acompanhando com meu cirurgião todo o processo de pós cirúrgico, mas me sinto totalmente insegura com o resultado, quero ao menos saber se realmente é normal nas outras pessoas ficarem com os seios desformes, um quadrado, outro mais inchado, edemas apenas em um lado...enfim, o resultado para se notar é realmente demorado, hj faz 27 dias pós cirurgia, o inchaço no abdome também está variando, faço drenagens e mantus 2 vezes na semana, mas muitas vezes parece que não fiz nada, tamanho o inchaço, afinal, quando começarei ver o resultado? Será que sou a única paciente impaciente?

(0)
   Comentário   
Dra. Leilane Lara Slepetys

silver member Basic member IP: *.220.99.132
Cirurgia plástica
São Paulo, Brasil
Número de contribuições 14

Resposta a Mile

Olá! Mille No seu caso, como você tem mamas grandes, não está indicada a colocação de próteses de silicoe. Poderá ser feita a mamoplastia redutora, caoso você deseje reduzir o volume das mamas ou, a mstopexia´para elevar as mamas e corrigir a flacidez. As próteses não impedem que as mamas voltem a cairem com o tempo ou uma futura gestação e amamentação.Quanto ao preço, você deverá marcar uma consulta com um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e, após avaliação ele poderá informá-la.
Boa sorte!
Dra. Leilane Lara Sleprtys

(0)
   Comentário   
Vits Vits
visitor IP: *.78.157.74
Pernambuco, Brasil
Enviar mensagem privada
Resposta a norma

Boa tarde, é verdade que após alguns meses da cirurgia da mastopexia os seios reduzem no tamanho? Então é preciso colocar prótese de silicone para que eles fiquem do mesmo tamanho? (Eu tenho seios grandes, então... Só queria levanta-los não queria que diminuissem)

(0)
   Comentário   
Dr. Leonardo Rodrigues Dr. Leonardo Rodrigues
silver member Basic member IP: *.215.185.3
Cirurgia plástica
Recife, Brasil
Número de contribuições 12

Boa noite VG,

Não se tem um tempo definido de duração do resultado da cirurgia. Sabe-se que, ao longo do tempo, fatores naturais e estilo de vida, como envelhecimento da pele, alimentação e exposição ao sol, agem de maneira multifatorial na pessoa, não permitindo, portanto, que o resultado seja vitalício.

Atenciosamente,

Dr. Leonardo Rodrigues

(0)
   Comentário   
Rejane Rejane
visitor IP: *.221.214.14
Rio de Janeiro, Brasil
Número de contribuições 5
Enviar mensagem privada
Resposta a Jack35

Realmente não é o mesmo resultado. Fiz uma mastopexia a 4 meses apenas e está bem próximo do resultado final. Os seios estão bem empinados mas meio "moles". Eu esperava seios bem durinhos e isso não acoteceu. Fiquei com uma mama normal, as mamas apenas rejuveneceram alguns anos... Para essa cicatriz horrorosa em T eu esperava muito mais. Coloca o silicone vai por mim!!!

(0)
   Comentário   
Lamentamos, mas esta discussão foi bloqueada. Você não tem permissão para incluir quaisquer posts adicionais aqui.

Inicie uma nova discussão sobre o tópico Mastopexia.