Cirurgia plástica abdominal (abdominoplastia)

Vale a pena 96% Vale a pena Com base em 1581 classificações de pacientes

A operação plástica abdominal ou abdominoplastia elimina a gordura abdominal e a flacidez da pele, além de reforçar os músculos abdominais. Realiza-se sob anestesia geral e pode durar 2 horas ou mais. Após a operação, um cinto abdominal é utilizado como bandagem por aproximadamente 1 mês. A internação é de 3 a 4 dias, posteriormente um regime de descanso de 5 a 7 dias. Ao todo, a convalescência dura de 2 a 4 semanas.

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico complexo que leva ao achatamento do abdômen, à eliminação do excesso de gordura e de pele e ao reforço dos músculos da parede abdominal. A causa da flacidez abdominal costuma ser a gravidez, o afastamento dos músculos abdominais ou a redução de peso. Uma alternativa é a miniabdominoplastia.

Desenvolvimento e resultado da cirurgia plástica abdominal

A operação plástica do abdômen requer um exame pré-operatório interno do abdômen. Após a operação é necessário um regime de dieta, a barriga fica dolorida, inchada e apresenta hematomas. O retorno ao trabalho pode acontecer após o prazo de 2 a 4 semanas da data da cirurgia. Recomenda-se proteger as cicatrizes do contato direto com o sol durante os 4 meses seguintes. A operação deve ser realizada somente quando a mulher não estiver planejando uma gravidez.

Atualizado: 25.11.2011

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.

Intervenções relacionadas

Other patients' procedures