Enchimentos à base de ácido hialurônico

Vale a pena 93% Vale a pena Com base em 224 classificações de pacientes

O enchimento injetável à base de ácido hialurônico substitui ou complementa a cirurgia plástica. Atualmente no mercado se encontra uma grande quantidade deste enchimento injetável sob vários nomes e marcas.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico se encontra no espaço intercelular da pele em todos os mamíferos. Sua função principal é reter água, mantendo assim espaço entre as células para o seu metabolismo, e proteger a pele contra os efeitos adversos, ligando os radicais livres.

Utilização do ácido hialurônico

Na dermatologia estética o ácido hialurônico se utiliza como enchimento injetável para eliminar as rugas, fortalecer a pele e aumentar a sua elasticidade. Favorece a formação de novas fibras de colágeno.

Riscos

O local da injeção pode ficar levemente irritado ou sensível. Em casos excepcionais ocorrem manifestações leves de herpes em clientes que sofrem desta doença. Os efeitos colaterais ocorrem excepcionalmente quando se escolhe uma preparação de qualidade e um especialista experiente.

Tipos e marcas de enchimentos de injeção

  • Esthelis
  • Restylane
  • Juvéderm
  • Surgiderm
  • Teosyal
  • crmDEX, crmGEL a crmDUR (anteriormente Matridex, Matridur)
  • Princess
  • e outros

Novas marcas e tipos de enchimentos injetáveis à base de ácido hialurônico estão surgindo continuamente no mercado tcheco. É sempre necessário consultar um especialista que lida com as aplicações destes enchimentos e se informar sobre todas as propriedades do enchimento escolhido.

Atualizado: 11.02.2013

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.
Especialistas na sua área   

Procedimentos de outros pacientes