Cirurgia plástica do nariz (rinoplastia)

Vale a pena 91% Vale a pena Com base em 1537 classificações de pacientes

A rinoplastia corrige dificuldades estéticas e funcionais do nariz (nariz torcido, nariz aquilino, nariz em sela, asas nasais estreitas etc.). Após a cirurgia, o nariz é fixado durante 7 a 14 dias em uma tala de gesso. As fossas nasais são obstruídas por 3 a 4 dias de forma a evitar sangramento. É necessário 1 dia de internação. O efeito resultante é observável cerca de 6 meses após a operação cirúrgica.

A operação plástica do nariz corrige a forma das partes cartilaginosa e óssea do nariz. De acordo com o tipo de operação, distinguimos o método de abertura e fechamento ou optamos por uma rinoplastia secundária.

Desenvolvimento e resultado da operação plástica do nariz

A cirurgia plástica do nariz requer um exame otorrinolaringológico completo e, dependendo do grau de importância da operação, um exame pré-operatório. A rinoplastia se realiza sob anestesia geral ou local e, caso evolua sem complicações, dura entre 1 e 2 horas. Durante o período pós-operatório o rosto apresenta inchações e equimoses frequentes. Recomenda-se não assoar o nariz durante uma semana.

Atualizado: 07.06.2011

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.

Intervenções relacionadas

Recomendamos