Correção de cicatrizes

Vale a pena 98% Vale a pena Com base em 49 classificações de pacientes

O princípio da correção de cicatrizes por via cirúrgica é a excisão ou corte da cicatriz, eventualmente até das proximidades, e a realização de uma nova sutura, ou seja, a costura das bordas da pele e a criação de condições ideais para a cura, com o que, via de regra, é alcançado o melhor resultado. A intervenção pode ser combinada com a liberação do tecido subcutâneo e assim também podem ser corrigidas várias anomalias como as cicatrizes retraídas, os efeitos da supuração na cicatriz ou o excesso de tecido ao redor da mesma, sem que se faça necessária a utilização de substâncias estranhas. A maioria das correções de cicatrizes pode ser realizada sob efeito de anestesia local, e portanto como um procedimento ambulatorial. O tempo necessário depende do tamanho da cicatriz corrigida.

O que precisa ser feito antes do tratamento

Recomendamos consultar um cirurgião plástico com uma vasta experiência no campo da cirurgia plástica e estética, que irá avaliar a possibilidade de correção das cicatrizes no que diz respeito ao resultado alcançável. Caso se decida pela adequação da intervenção, o procedimento seguinte é o mesmo que antes de qualquer outra intervenção sob anestesia local.

O que é importante para a correção das cicatrizes

Em geral é importante seguir todas as recomendações do cirurgião que realiza a correção das cicatrizes. O resultado da correção da cicatriz depende da criação de condições ideais para a cura da ferida, o que quer dizer particularmente: redução da tensão da pele no lugar da sutura, por exemplo, usando pontos falsos, e adoção de um regime específico de locomoção que limite a tensão elevada da pele. Deve-se estar atento ao fato de que a cicatriz só é forte o suficiente depois de 2 a 5 meses (dependendo da localização da mesma) e a carga prematura pode provocar a sua abertura. A cura da cicatriz pode ser ajudada com pomadas e cremes especiais, cujo efeito é secundário, porém nunca decisivo.

Publicado: 30.06.2011

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.

Intervenções relacionadas

Especialistas na sua área   

Procedimentos de outros pacientes