Labioplastia

Vale a pena 96% Vale a pena Com base em 273 classificações de pacientes

O tamanho anormal dos lábios vaginais podem acarretar problemas de higiene durante a atividade esportiva ou o ato sexual. A labioplastia possibilita a redução dos pequenos ou grandes lábios, muitas vezes maiores do que o normal, ou então quando estes são assimétricos. A internação dura 1 dia, o regime de repouso é de uma semana e a vida sexual pode ser retomada após seis semanas. O resultado é duradouro.

A condição para operação é a maioridade da paciente. A cirurgia também pode ser realizada em mulheres de idade avançada. No caso da atrofia dos grandes lábios, ou seja, da perda de volume e elasticidade dos mesmos, é possível lograr o seu aumento através de cirurgia.

Desenvolvimento e resultado da labioplastia

A labioplastia tem por hábito se realizar sob anestesia geral e normalmente dura cerca de 1 hora. O uso de analgésicos ajuda a aliviar a dor e é necessária higiene rigorosa e frequente com água morna e com sabão desinfectante. De acordo com a recomendação médica, poderá ser necessário cobrir a cicatriz através da utilização de absorventes higiênicos. A recuperação demora cerca de duas semanas. As inchações podem persistir por até seis semanas.

Atualizado: 28.11.2011

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.

Intervenções relacionadas

Especialistas na sua área   

Procedimentos de outros pacientes