Mamoplastia redutora

Vale a pena 98% Vale a pena Com base em 830 classificações de pacientes

Através da operação de redução de mama o excesso de tecido mamário é removido cirurgicamente. Em caso de necessidade, a operação ainda pode incluir a mastopexia. Depois da operação é necessário o uso, durante 14 dias, de um sutiã cirúrgico. A internação dura somente 1 dia. A paciente pode retornar ao trabalho após uma semana, e todo tipo de atividade esportiva pode ser retomado um mês após à cirurgia.

Um busto de tamanho anormal é um risco significativo à saúde. O peso acentuado dos seios sobrecarrega a coluna vertebral e as costas. Neste caso o plano de saúde pode cobrir os gastos feitos com a intervenção cirúrgica. Recomenda-se a suspensão do uso de anticoncepcionais entre o 3º e o 1º mês anteriores à mesma. O tratamento não é recomendado para menores de 20 anos, dado que nesta fase a mama ainda se encontra em estágio de crescimento.

Desenvolvimento e resultado da mamoplastia redutora

A operação de mamoplastia redutora se realiza sob o efeito de anestesia geral e tem duração de 2 à 3 horas. Após à intervenção cirúrgica os seios ficam inchados e doloridos, além de apresentarem hematomas. Durante o período de 6 meses posteriores à cirurgia é necessário proteger as cicatrizes dos raios solares. De acordo com o material utilizado, os pontos de sutura são retirados entre o 15º e o 20º dia posteriores à intervenção.

Atualizado: 25.11.2011

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.

Intervenções relacionadas

Especialistas na sua área   

Recomendamos

Procedimentos de outros pacientes