A maquiagem definitiva é a micropigmentação superficial da pele, cuja ação é limitada a um período de 1 a 3 anos. O efeito, assim, não permanece por toda a vida, como por exemplo no caso da tatuagem. Pode portanto responder com flexibilidade às mudanças na face e mesmo às tendências em maquiagem e lhe transmitir confiança, para que você se sinta melhor em todas as situações.

Distinguimos a maquiagem definitiva em

  • de embelezamento – utiliza-se nas subrancelhas, linhas superior e inferior, contorno dos lábios com coloração e sinais de beleza
  • médica – utiliza-se nas cicatrizes pós-operatórias, cicatrizes traumáticas, queimaduras, vitiligo, alopecia e perfuração de orelha para colocação de brincos

 

Procedimento para a maquiagem definitiva

A aplicação da maquiagem definitiva é um processo em dois estágios. Primeiramente, três semanas após a primeira parte da intervenção, pode-se avaliar a tonalidade e a intensidade da cor. No intervalo entre a 3ª e 5ª semanas ocorre a segunda visita, chamada complementar, na qual são corrigidas irregularidades menores.

Quem é candidato apropriado

A idade ideal para a micropigmentação / maquiagem definitiva é de 17 a 90 anos. A maquiagem definitiva é apropriada para quem quer ressaltar a sua maquiagem diária, como uma base para a maquiagem, mas não como uma compensação para a maquiagem diária ou até mesmo para a noturna. Não restringe o uso das suas maquiagens preferidas (por exemplo no contorno e coloração dos lábios você pode usar o seu batom favorito), enquanto que nas atividades esportivas ou em outras atividades você terá a certeza de que os seus lábios parecem frescos e cuidados.

A maquiagem definitiva não é adequada por exemplo para pessoas que tomam medicação para reduzir o sangramento (Heparin, Varfarin) ou que estão tomando medicamentos psicotrópicos, antibióticos ou nos casos de diabetes grave.

Quanto tempo persiste o efeito da intervenção

A duração é individual, dependendo da lubrificação e força da pele, exposição ao sol e níveis hormonais, porém em média de 1 a 3 anos (há clientes contudo que retornam para a restauração somente após 5 a 6 anos).

Publicado: 22.07.2011

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.

Maquiagem definitiva - Preço

Especialistas na sua área   
Procedimentos de outros pacientes