Mastopexia

Vale a pena 95% Vale a pena Com base em 528 classificações de pacientes

A mastopexia consiste numa operação realizada sob anestesia geral na qual se elevam e moldam-se seios caídos. A operação dura de 1:30 a 3 horas, 1 dia de internação, a volta ao trabalho é possível após 7 a 14 dias, e os execícios fìsicos são recomendados depois de aproximadamente seis semanas da intervenção cirúrgica.

Quanto menor a queda do seio, tanto menor se faz necessária a intervenção cirúrgica na glândula mamária e a operação se restringe à remoção para cima do conjunto. A mastopexia é necessária no momento da extração dos implantes mamários. A correção pode reduzir o tamanho da aréola da mama, que geralmente aumenta na mesma proporção que o amolecimento do seio. A mastopexia pode ser combinada com o uso de implante.

Desenvolvimento e resultado da mastopexia

A intervenção geralmente se realiza sob efeito de antestesia geral e dura entre 1,5 a 3,5 horas. Existem vários tipos de operação, que se distinguem de acordo com a localização das cicatrizes. Após a mastopexia, a região operada fica dolorida e inchada. Prescrevem-se analgésicos e outros medicamentos, de acordo com a recomendação do médico. Podem surgir hematomas pós-operatório e é protegido com um sutiã elástico macio.

Atualizado: 28.11.2011

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.
Especialistas na sua área   

Procedimentos de outros pacientes