Operação de ginecomastia masculina

Vale a pena 94% Vale a pena Com base em 133 classificações de pacientes

A ginecomastia é o crescimento unilateral ou bilateral das glândulas mamárias no homem. Antes da operação plástica de remoção da glândula desenvolvida em excesso, se faz necessário o exame por um endocrinologista. A internação dura 1 dia. Durante 3 a 4 dias é necessário o uso de uma bandagem no peito. É recomendável a prática de esportes após 1 mês da operação cirúrgica.

A solução cirúrgica é escolhida nas situações em que o paciente não reage à terapia hormonal, nos casos de ginecomastia de longa duração ou, após a comunicação de rejeição pelo endocrinologista, da terapia conservadora, pelo fato de não ser apropriada.

Desenvolvimento e resultado da operação de ginecomastia

A operação pode se realizar sob efeito de anestesia local ou, com maior frequência, de anestesia geral. Conta-se com um dia de internação para a realização da ginecomastia masculina. A bandagem peitoral reduz a inchação e ajuda na recuperação da pele. Depois da operação aparecem hematomas e dores. Receitamos analgésicos e medicamentos contra as inchações. No caso do diagnóstico mais claro, se realiza o exame histológico. O resultado da operação é duradoura. Entre as complicações que podem ocorrer se encontra a ameaça de assimetria das mamas. Pode-se decidir, contudo, por uma nova operação.

Publicado: 30.05.2011

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.

Intervenções relacionadas

Other patients' procedures