Tratamento com Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

Vale a pena 98% Vale a pena Com base em 33 classificações de pacientes

A injeção de plasma rico em plaquetas consiste em um modo de revitalização e regeneração natural da pele. Este método utiliza os fatores anti-inflamatórios e do crescimento contidos na própria plaqueta saguínea. Após ser retirado do corpo do paciente, o próprio plasma é melhorado e aplicado imediatamente. Este método é utilizado quer na dermatologia, quer na ortopedia, oftalmologia e inclusive na cirurgia.

A injeção de plasma rico em plaquetas também se utiliza na ortopedia.

Como é o tratamento de plasma rico em plaquetas?

O sangue (aproximadamente 10 ml) é retirado do paciante para uma seringa dupla patenteada e imediatamente processado em um aparelho especial, onde se extrai o plasma rico em fatores anti-inflamatórios e do crescimento das plaquetas sanguíneas. Em seguida, o plasma é injetado no tecido prejudicado, o que ativa o processo de cura.

Utilização da injeção de plasma rico em plaquetas

A injeção de plasma rico em plaquetas é utilizada no tratamento de uma vasta gama de dificuldades ortopédicas, como por exemplo o cotovelo de golfista ou de tenista, esporas, joelho de saltador etc.

Também na redução das dores pós-operatórias e das condições da lesão, no tratamento da dor crônica nas articulações ou tendões e no tratamento da artrose de primeiro a terceiro graus de acordo com os métodos traçados ou com o diagnóstico da operação.

Riscos do tratamento de injeção de plasma rico em plaquetas

Devido a que se trate de uma aplicação do próprio sangue, o paciente não está sujeito a praticamente nenhum risco. A extração e também a aplicação durante o uso do método original de injeção do plasma rico em plaquetas são esterilizadas e inclusive sob este ponto de vista a aplicação é o mais segura possível. Em alguns casos pode ser dolorosa devido a uma leve reação do tecido ao plasma.

Publicado: 16.05.2013

Você é um especialista? Escreva uma descrição deste procedimento e atraia mais pacientes. Sua descrição deve atender a nossos requisitos e incluir as informações definidas. Seu nome será colocado na descrição como o autor. (Link) Verifique o exemplo e leia as regras para ver quem está envolvido.

Intervenções relacionadas

Especialistas na sua área   

Procedimentos de outros pacientes